PokerStars usa imagem de atletas famosos para atrair novos jogadores

A PokerStars, maior site de poker do mundo, tem entre seus jogadores alguns muito famosos. Um exemplo é o TEAM SportsStars, uma equipe formada por estrelas dos esportes, como o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e o tenista espanhol Rafael Nadal.  Frequentemente o site aposta na imagem deles ao criar seus vídeos promocionais e comerciais. A ideia é boa e simples: usar seus jogadores mais famosos para atrair novos.

Um dos vídeos mostra Ronaldo e Nadal se enfrentando em uma partida de poker online. Um detalhe é que o Fenômeno joga em seu notebook e o tenista no tablet, mostrando que o jogo está disponível para diversas plataformas. O vídeo é resultado de uma parceria entre as produtoras Nation Filmes do Brasil e a Partizan do Reino Unido.

 

Outra versão do mesmo vídeo foi veiculada na Itália, onde Ronaldo aparece enfrentando um homem comum. Assim, a empresa busca atrair mais jogadores passando a ideia de que, apesar de ser várias vezes campeão mundial e melhor jogador do mundo, Ronaldo não é imbatível e pode ser vencido por qualquer um que jogue poker no site.

 

A empresa também usa a imagem de Ronaldo e Nadal em outros teasers, ambos fazendo alusão ao esporte que os tornou mundialmente conhecidos.

No seu primeiro comercial para a empresa, Ronaldo brinca com uma ficha de poker como se fosse uma bola de futebol:


O comercial teve uma estreia de gala, sendo veiculado pela primeira vez no intervalo do jogo entre Brasil e Inglaterra no Maracanã.

Já Nadal escolhe as cartas que usará para montar sua mão com uma raquete e bolas de tênis:

 

Ao usar a imagem de dois atletas, a empresa consegue acertar em cheio um público alvo formado por homens não tão jovens – ou seja, com dinheiro para gastar. Além disso, reforça a ideia de que o poker é sim um esporte e não apenas um jogo de cartas ou jogo de azar.

 

Texto de: Eduardo Yamamoto

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s