Férias em Gramado: uma vontade!

Como faz tempo que eu não escrevo por aqui, resolvi voltar com um tema que eu amo de paixão: viagens! E antes de começar a escrever esse post, fiquei pensando em todos os lugares do mundo que um dia eu quero conhecer. A lista é imensa. Mesmo. Mas resolvi começar com uma vontade que eu tenho há anos, e é bem… Realizável, digamos assim! Sim, eu sempre quis passar férias em Gramado.

Ou um final de semana, que seja. Sempre ouvi falar maravilhas da cidade e, talvez porque eu tenha perdido uma oportunidade de ir pra lá anos atrás, fiquei com esse destino na cabeça. Daí eu resolvi pesquisar um pouco e ver o que andam falando dessa cidade por aí, e o que de bom tem para fazer por lá.

Para começar, o que chama muita atenção dos turistas é o tal do “clima europeu”, que não fica apenas na temperatura. Além de invernos congelantes, a culinária, jardins de hortênsias e a população, de origem majoritariamente alemã e italiana, fazem a cidade parecer europeia. Até os hotéis em Gramado tem uma arquitetura quase temática, com o melhor do estilo europeu, que preservam esse sentimento de que você está em outro país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu que adoro um friozinho já fiquei pensando que ia ser melhor ir pra lá no inverno mesmo. Comer um chocolatinho sem culpa (já que todo mundo diz que os chocolates de lá são apenas maravilhosos) e fazer a glamourosa com meus cachecóis. Mas aí continuei pesquisando e descobri que em Gramado tem coisas legais acontecendo o ano inteiro.

No inverno, o frio é o protagonista mesmo. Em agosto, acontece o aclamado Festival de Cinema de Gramado, que conta com a ilustre presença de estrelas nacionais e latino-americanas. E no final do ano, a cidade tem o ápice de sua programação anual: o Natal Luz! Para quem ama o Natal, é um prato cheio. Durante o Natal Luz as apresentações natalinas são prolongadas, e acontecem de novembro até a segunda quinzena de janeiro!

Para quem gosta mesmo de frio, Gramado ganhou uma atração para que os turistas aproveitem o clima gelado o ano inteiro. Com direto à neve e tudo! Claro que eu estou falando do Snowland, que foi inaugurado em outubro desse ano. Sim, o primeiro parque indoor de neve da América!  Assim que eu vi essa notícia, já comecei a procurar uma promoção de passagem! Porque me conheço e seu que não vai ser possível esperar muito mais tempo para conhecer esse lugar. Dizem que o cenário recria um vilarejo nos alpes e tem pistas de esqui , snowboard, toboggans, caminhadas na neve, pista de patinação e moto-neves. HOW COOL IS THAT? Acho que no fim das contas, acho que fiz bem em esperar um pouco para conhecer Gramado! Esse parque com certeza vai acelerar meus planos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bom, enquanto eu sonho aqui com as minhas futuras e tão esperadas férias, aceito sugestões do que mais fazer por lá! Alguém?

😉

Deixe um comentário

