Notícia falsa brasileira inspira campanha que ganha prêmio nos EUA

Tá lá você de buenas no brainstorm quando conceito definido é:  “Se a realidade é assim, imagine nossos vídeos”. O próximo passo seria sair do genérico e encontrar essas situações absurdas que exemplifiquem essa ideia.

~Fácil~, pensa você que vê esse tipo de notícia esdrúxula na TV todo dia. Aquelas sempre marcando presença no Planeta Bizarro do G1.

Até que você encontra uma mina de ouro: um ladrão que foi assaltado enquanto realizava um assalto. “Genial!”. Não precisaria de mais nada além disso para explicar o tal conceito.

Você olha de onde veio a notícia, não entende bulhufas de português, mas a fonte serifada te passa confiança.

Mostra pro diretor de criação todo faceiro o seu novo roteiro. Vocês produzem, fazem sucesso, riem do absurdo que aconteceu no Brasil, alguém grita ~IMAGINA NA COPA~, o comercial é inscrito em uma premiação eeeeee…….. ganha.

Pois bem. Só faltou perceber que a notícia era fake. E que a fonte era o Sensacionalista.

A agência? Latinworks. 

O prêmio? Bronze no Wave Festival.

Parabéns a todos os envolvidos!

(Tô no aguardo pra ficar sabendo que essa notícia é falsa também!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s