Problemas de primeiro mundo: de campos de golfe a igrejas sem wi-fi.

Numa época tão globalizada, em que o mundo inteiro tem conhecimento das tragédias naturais e humanas e assolam centenas de países pelo mundo, tem gente que não está nem aí. Nem aí MESMO, do tipo que não sabe que existem outros países além do seu (isso acontece geralmente com norte-americanos, né?).

Mas ok, podemos tirar daí uma piada. O tumblr White Whine faz exatamento isto: reúne pérolas publicadas nas redes sociais de pessoas fazendo reclamações um tanto quanto irrelevantes, falando de problemas que a grande maioria da população mundial gostaria de ter. São os “problemas de primeiro mundo“. Traduções livres:

1 – “Sabe a pior coisa que comprar um clube de golfe? Ter que esperar até a próxima vez que você for lá pra jogar golfe para usá-lo! Affe!”

2 – “Oi Becky! Aqui é a mãe da Kaylin. 🙂 Estou preocupada com relação ao tipo de lanche que você está servindo às crianças. Hoje nós estávamos no mercado, e a Kaylin mostrou o tipo de cookies que você serviu no piquenique do ursinho. Para a minha tristeza, eles não eram de marca. Eu e meu marido investimos uma grande quantia de dinheiro no cuidado de nossa filha. Além disso, nós não queremos incentivar esse tipo de valor nela, em que ela pense que está tudo bem em não aceitar o melhor. Pode ser difícil para você entender, mas é muito importante para mim.”

3 – “Odeio quando as pessoas acham que meu carro é branco. É marfim!”

4 – “Eu não entendo como algumas famílias conseguem gastar só 100 dólares por semana com mercado. Só as frutas vermelhas e os abacates são $42!”

5 – “Isso é papo furado (eufemismo da tradução). Sim, você teve um problema com um desastre natural, mas eu paguei por esse jogo e espero que essa m**** funcione! Eu posso até aceitar o fato de que o jogo não tava funcionando no lançamento, mas isso é papo furado!”

6 – “Internet lenta é o Vietnã da minha geração.”

7 – “Eu tô nas últimas 30 páginas de Guerra dos Tronos, mas a bateria do meu livro acabou. NÃÃÃÃÃÃÃÃO!”

8 – “Acabei de chegar dessa viagem insuportável que meu pai quis me levar. Eu falei PAI EU JÁ FUI PRA BAHAMAS UM BILHÃO DE VEZES, NÃO POSSO IR PRO MÉXICO ESSE ANO? Ele só falou que não e eu tive que ir num cruzeiro. Ridículo =(”

9 – “Eu gostaria de estar mais entusiasmado com essa romã”

10 – “Essa igreja não tem wi-fi. #M**** #TWEETNAIGREJA”

Um comentário sobre “Problemas de primeiro mundo: de campos de golfe a igrejas sem wi-fi.

Deixe um comentário

