Paciente faz diálise em público em ação para doação de órgãos

Na Alemanha, assim como em todo lugar do mundo, milhares de pessoas esperam anos por um transplante de órgão. Para chamar a atenção da opinião pública e atingir as pessoas com um pouco de reflexão, a associação Fürs Leben (Pela Vida) criou uma impactante – e polêmica – ação em uma estação de metrô em Frankfurt. Eles colocaram um paciente, Michael Stapf, que espera há 7 anos por um rim, para fazer diálise em públicoPorque esperar na fila do metrô é quase a mesma coisa que esperar na fila de órgãos, certo?

Polêmica à parte, a ação tem seus méritos. Muitas pessoas paravam para conversar com Michael, perguntando o que exatamente estava acontecendo. Muitas pessoas certamente sentiram-se condoídas. Muitas pessoas certamente foram pra suas casas e pensaram mais um pouco sobre esse delicado assunto.

Para completar a ação, as mídias da estação de metrô veiculavam mensagens incentivando as pessoas a se tornarem potenciais doadores de órgãos, ajudando assim, Michael e outras milhares de pessoas.

Anúncios

Um comentário sobre “Paciente faz diálise em público em ação para doação de órgãos

  1. Realmente o tema de doação de órgãos é complicado. Afinal, estamos falando de morte, mais especificamente da sua morte, doador. Acho que muita gente adia o pensar sobre o assunto porque “ainda não vou morrer, não é tempo de pensar sobre isso”. Complicado, mas confesso que “nunca pensei direito sobre o assunto”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s