Como comprar felicidade

“Se você acha que o dinheiro não pode comprar felicidade, é porque você está gastando o seu de maneira errada”.

Foi assim que Michael Norton, da  Harvard Business School, começou sua palestra no TEDxCambridge em novembro do ano passado. Em 10 minutos, ele argumentou sobre como é possível comprar felicidade, falando de uma pesquisa que fez com várias pessoas ao redor do mundo.

A receita é simples e, no fundo, todo mundo já conhece. A felicidade comprada pelo dinheiro não está no quê você compra, mas em como você gasta seu dinheiro.

O que acontece é que, quando imaginamos o que faríamos se ganhássemos na loteria, nós só pensamos em comprar casas, carros, viajar, e etc. Nós só pensamos em gastar conosco. O segredo, diz Norton, é gastar com outras pessoas, ser altruísta. Assim, você nao estará apenas comprando a felicidade do próximo, mas, principalmente a sua. Duvida? Então dê o play abaixo e entenda melhor a pesquisa realizada por Norton (legendas apenas em inglês).

Diferentes pessoas receberam um envelope com dinheiro. Alguns diziam “gaste esse dinheiro com você”; outros, “gaste esse dinheiro com outras pessoas”. Em quase todos os casos, as pessoas que gastaram o dinheiro com outras pessoas estavam mais felizes no final do dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s