curitiba na copa 2014 app celular

Copa 2014: app reúne informações turísticas e roteiro de jogos para receber público na cidade de Curitiba.

Aplicativos para tablets e smartphones estão na moda. Tem gente por aí que paga até 1 bilhão de dólares em aplicativos que tiram fotos hipstersIf you know what I mean. Mas o bacana dessa moda é que muitos brasileiros são as mentes criativas por trás das ideias de 1 bilhão de dólares. O Instagram, por exemplo.

É, não há dúvida de que o futuro da Comunicação está no mobile, essa mídia que nos conecta a tudo e a todos, seja real ou virtual. E é legal ver quando empresas, universidades ou pessoas mesmo, reconhecem e incentivam esse tipo de inciativa. Veja só esse caso orgulhosamente curitibano:

Recentemente formadas em Design Projeto Visual pela Universidade Positivo, as alunas Bruna Wladyka e Daniela Passuello fizeram de seu Trabalho de Conclusão de Curso um projeto inovador e muito oportuno: interface de um aplicativo para tablet com o tema Curitiba na Copa.

A interface para aplicativo em tablet e smartphone visa auxiliar o usuário a obter informações, em muitos casos escassas, sobre a Copa do Mundo FIFA 2014, valorizando o turismo na cidade de Curitiba. Com isso, oferece ao usuário informações úteis que valorizam e promovem o roteiro dos jogos e a infraestrutura que a cidade oferece. O projeto tem como principal objetivo transmitir, de forma sustentável, informações de rápido e fácil acesso, divulgando a cidade e o país em níveis nacional e internacional.

curitiba na copa 2014 app celular

Além de uma conclusão de curso com louvor, as meninas estão agora entre os 15 finalistas do Concurso Siemens Student Awards 2012, que vai premiar as melhores ideias com soluções inovadoras e sustentáveis para a Copa do Mundo do Brasil. A premiação vai acontecer neste dia 16 de abril, em São Paulo. Se ganharem, o sonho se tornará realidade e elas poderão ver sua ideia ganhar vida. E a gente também né!

curitiba na copa 2014 app celular interface

Para que seja possível essa implementação, é necessário buscar possíveis investidores, como a iniciativa pública e a privada, que poderiam ter interesse em ter seus nomes divulgados, como bares, restaurantes, hotéis, empresas de transporte, bancos, as associações dos mesmos, entre outros. E como vantagem, seus estabelecimentos ficariam em evidência entre os outros no aplicativo. O projeto poderia ser desenvolvido com uma parceria de uma entidade representativa, que capitanearia o interesse de todos, em parceria com um centro de tecnologia, utilizando ainda recursos de P&D para desenvolvimento e o avanço da tecnologia da Informação que é um investimento estratégico para o país.

Confira aqui um videozinho que ilustra um pouco melhor a ideia do app! E boa sorte, meninas! Estamos torcendo por vocês!

Anúncios

4 comentários sobre “Copa 2014: app reúne informações turísticas e roteiro de jogos para receber público na cidade de Curitiba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s