clientes matam ideias

Clientes matam ideias

Quem trabalha com ou estuda Publicidade sabe que ter uma ideia não é fácil. Aliás, acredito que não só na Publicidade, mas em qualquer profissão que exija criatividade, como Design, Arquitetura, e muitas outras. Pois bem. Ter uma ideia não é fácil. Requer um bom tempo de pesquisa, leitura e raciocínio. A gente tem que botar a cabeça pra pensar até ela não querer mais pensar. E mesmo assim, nem sempre sai alguma coisa.

Mas quando sai, tem sempre alguém que vai lá e mata sua ideia, mesmo que ela seja ainda apenas um bebê indefeso e não esteja completamente desenvolvida. Esse alguém é, geralmente, o cliente. Ou porque ele não gosta da cor, ou simplesmente porque ele é incapaz de entendê-la. Ele vai lá e mata sua ideia assim, a sangue frio.

Isso é tão comum na profissão, que a produtora britânica Passion Pictures criou um filme satirizando o comportamento praticamente nazista dos clientes. Cheio de humor negro, o filme pode até ser um pouco demais para alguns, afinal, eles matam criancinhas… mas de novo, não é isso que fazem com a nossa ideia? 😛

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s