“Menos Luiza, que está no Canadá” e outros bordões da internet

Não raro, frases épicas (ou, na maioria dos casos, #epicfail) saem de vídeos no youtube e caem na boca da galera no dia a dia.

A última delas, conforme o título deste post adianta, é: “Menos Luiza, que está no Canadá“.

Vale uma explicação… quem é essa tal dessa Luiza que está no Canadá e o que diabos eu tenho a ver com isso?!

Luiza é filha de um colunista social da Paraíba que fez uma propaganda para um empreendimento imobiliário e levou toda a família, menos Luiza, que está no Canadá.

Sim, a propaganda fala justamente isso. Se você ainda não teve a oportunidade de ver, veja:

Por alguma razão que a vida inteligente na Terra desconhece, a tal da frase sobre a Luiza caiu no gosto troll/popular brasileiro. Ok, não é exatamente um mistério, né, gente?!

Todo mundo gosta de um mal feito e, convenhamos, qual a necessidade dessa frase na propaganda?

Se você disse “necessidade 0“, errou. É negativa mesmo. Então, caso você tenha o (des)prazer (fica a seu critério) de ser publicitário , você começa a pensar “como, céus, COMO, essa maldita fala foi enfiada no roteiro?“.

Caso você já tenha trabalho com criação publicitária, quando você vê coisas assim, chega à conclusão de que só pode ter sido o cliente, afinal, um colega – são – de profissão não seria capaz disso. E foi pensando justamente nisso que o pessoal do Palavra Imprópria fez uma reconstituição do que teria acontecido nesse crime contra o bom senso. Apresentando: Criação / Atendimento / Cliente. Clique aqui e descubra “Como Luiza foi parar no Canadá“.

Pois é. A Luiza, que está no Canadá, ficou tão famosa que ganhou menções no Twitter (de artistas famosos, tuiteiros famosos e da galere), MAIS anúncios, vaquinha pra voltar do Canadá, evento de recepção no Facebook (quer ir recepcionar a Luiza? Clique aqui!), seu própio tumblr, notícia fake (de jogo de tabuleiro) e até mesmo um joguinho online (by Yázigi e repleto de memes, jogue aqui) [livremente inspirado naquele que nós, mais antigos, iremos lembrar facilmente: Ski Free, onde em certo ponto do game o Abominável Homem das Neves te comia, não importando sua habilidade/velocidade].

No Twitter
No (outro) anúncio
No Facebook
No tumblr
No War
No luxo; na montanha.
No Canadá

O caso cresceu tanto que “a família pretende antecipar a volta de Luiza pra casa” para que passem juntos por essa “situação difícil”. Prezados… situação difícil é sobreviver com um salário mínimo no Brasil. Virar motivo de piada – e nada demais aí! – porque seu pai fez uma propaganda falando que você está no Canadá é só… engraçado. E essa decisão tomada acaba dando mais razões para que a garota seja zoada.

Update: De acordo com notícias, a Luiza está mesmo voltando e está se divertindo com o #LuizaEstáNoCanadá. Tá certa ela, tem que rir mesmo. E enquanto todo mundo vai brincando, a família Rabello vai enriquecendo, já que Luiza irá gravar um novo comercial.

Mas isso tudo acabou me lembrando algumas outras coisas. Alguns dos hit da internet que mais bombaram nos últimos anos. Ou pelo menos aqueles que mais saíram da net e ainda hoje enriquecem nossas conversas offline.

E vamos ao Top 10! (Sem uma ordem real de preferência…)

1. Cachorro?! – by menininho (Matheus) pro repórter chato da Globo

2. Se isso é ‘tá na pior… Pórrã!– by Luisa (!!!) Marilac

3. Aham, Cláudia, senta lá. – by Xuxa verde (mostrando o jeito certo de se comunicar com os “baixinhos”)

4. Que deselegante. – by Sandra Annenberg, no auge de sua revolta

5. Que dó, que dó, que dó! – by gêmeo da formiguinha [Mati.]

6. Puta falta de sacanagem! – by fã genial do Restart (+ Vou xingar muito no Twitter!)

7. As árvores somos nozes – by desconhecido

8. Tá lokona, ow?! – by homem bêbado de sono

9. Aí sim fomos surpreendidos novamente – by Zagallo

10. Morre diabo! – by Emílio (louco de verdade)

Menção honrosa:

Hoje é dia de rock, bebê! – by Crisinha Torloni (chapadaça no Rock in Rio)

É difícil. Tivemos que deixar de fora o sanduíche-íche, o youtubiu (que eu particularmente acho fantástico), o “mamilos!” e muitos outros. Isso prova que a internet continua a produzir conteúdo inútil capaz de nos divertir sempre.

E ainda nisso, clique aqui e confira os cartazes minimalistas que fazem referência a alguns desses hits. Esse, abaixo, é o da Luisa. A Marilac, não a que está no Canadá.

Bons drinks e um quase afogamento.
Anúncios

10 comentários sobre ““Menos Luiza, que está no Canadá” e outros bordões da internet

  1. Eu lembrei de dois (que na verdade são da mesma pessoa hahahaha). O “pele de cobra” e o que ele fala “nada a ver” hauuahauhaauhau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s