Christina Perri e seus vídeos karaokê

Christina Perri é uma cantora americana relativamente pouco conhecida. Talvez seja mais famosa pela versão de gLee de Jar of Hearts, cantada pela Rachel no Baile (cenário que pode mudar com sua nova canção original composta para Amanhecer).

Foi, inclusive, essa música que a lançou no mercado. Após ter sua composição usada em uma das apresentações do programa “So You Think You Can Dance“, a moça teve sua oportunidade. Em duas semanas, ela passou de garçonete à promessa do “showbiz”. E foi lá, ela mesma, tocar e cantar no programa.

Eu particularmente gosto das músicas dela, acho bonitinhas. Porém, o foco é outro. Se você for assistir aos clipes da Christina Perri você vai reparar que geralmente existem 2 versões: a original, com ela, e uma “karaokê”.

Mas hein?! É simples. O clipe vai mostrando, geralmente de uma forma divertida e bem feita, a letra da música. São os “Official Lyric Videos”. E isso é muito interessante pra que você aprenda a música – e fique com ela ainda mais na mente.

Acredito que essa ideia tenha vindo ali do Youtube. Afinal, quando você procura um clipe, o que você mais encontra – junto com os covers – são os vídeos feitos pelos fãs com a letra da música (não raro em uma elegante Comic Sans acompanhado por belos slides).

(Falando em slides…)

O que eles fizeram foi “profissionalizar” isso. Achei realmente interessante! Até porque são tão bem produzidos, dá uma olhada aí em alguns:

Eis que vendo esses vídeos eu me lembrei do clipe de Hey, Soul Sister, do Train. É uma mescla. Ao mesmo tempo em que a banda aparece e o enrendo vai se desenrolando, pedaços da letra são escritos no cenário. Eu gosto! Mais do que só das letras, aliás.

E pra minha surpresa, parece que a moda pode pegar! Um dos singles do novo CD – Here and Now – do Nickelback, Bottoms Up, também tem seu clipe karaokê.

O ex-casal Demi Lovato e Joe Jonas também adotaram a medida (embora o dela seja ainda mais karaokê, já que é o vídeo normal legendado). Katy PerryCharice (lembra dela em gLee?) e Britney também.

Acho que se der uma olhada, a lista cresce mais. Mas ainda acho os clipes da Christina Perri mais legais e mais bem produzidos. E já que voltamos a ela, no início do post nós falávamos sobre a música que ela escreveu para Amanhecer, né?

Esse vídeo é particularmente legal porque ele faz referência aos 4 Crepúsculos (pelo menos às capas). Primeiro a maçã, depois a flor, em seguida a seda vermelha e, por fim, o xadrez. Ficou bem legal. E a música é fofa.

Crepúsculo - A Maçã
Lua Nova - A Flor
Eclipse - A Seda
Amanhecer - O Xadrez

Quer ver? Aqui está, com vocês, A Thousand Years.

Na minha opinião, bem melhor do que o clipe “oficial”, que conta com cenas dos filmes e isso, claro, estraga tudo. Clique aqui e veja você a outra versão e tire suas próprias conclusões, afinal… sou suspeita pra falar né.

E só pra não perder o costume, a música diz “I have loved you for a thousand years…” mas o Edward não tem, sei lá, 100 e poucos anos?! Tô briiincando, gente hahaha. Era só pra ninguém duvidar que fui eu mesma que fiz esse post. A música é muito fofa sim. E não lembro das outras, mas achei a trilha de Crepúsculo podre, então, que bom que a de Amanhecer é legal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s