Adele, seus problemas e seus covers

Ela tem 23, fuma quase um maço de cigarros diariamente, vendeu mais de 3 milhões de álbuns em 2011 e foi a grata novidade musical em muito tempo. Principalmente em uma época em que uma das cantoras mais talentosas de sua geração morre precocemente (embora anunciadamente) aos 27.

Cheinha, com medo do palco e músicas intensas e transparentes, Adele tem uma voz sensacional. É delicioso ouvi-la pela primeira vez. E melhor ainda quando se continua a ouvir e descobre outras composições fantásticas.

A britânica tem dois álbuns (19 e 21) já acumula prêmios (inclusive Grammys). Mas isso tudo é de conhecimento comum. O legal, no entanto, é o que sua música vem fazendo.

Rolling in the Deep, seu maior sucesso, pode ser ouvido de diversas maneiras. E é sobre isso que falaremos aqui. Algumas versões de Adele mais que especiais (e animadoras).

Entre os covers famosos, teve gLee, com o que tem de melhor (Rachel e Jesse); Linkin Park; John Legend. Teve também quem está acostumado a fazer sua própria versão, como as irmãs Cimorelli (que você já viu aqui no blog) e Boyce Avenue (que provavelmente verá em breve).

Mas os covers mais legais com os quais eu me deparei por aí, são mini versões da Adele.

Uma delas você já deve ter visto por aí. É bem bonitinha e já foi parar até na Ellen Degeneres. Jorge e Alexa Narvaez são pai e filha, e ele começou a cantar com a menina para diminuir a tristeza da garotinha após a separação dos pais.

Maddi Jane tem 13 anos e é também chamada de “princesinha dos covers”. Ela, que também já foi no programa da Ellen, tem seu próprio site e se destaca pela realmente boa produção dos vídeos.

Connie Talbot, de 10 anos, é minha favorita. Acredite, esse vozeirão é mesmo dela. E a garota já cantava desde os 2 anos de idade. Participou, aos 6 e banguelinha, de um reality show Britain’s got Talent. Clique aqui para conferir mais vídeos da inglesinha e aqui para ser direcionado ao seu site.

Pois é! Com tantas cantoras duvidosas por aí, dá até um ânimo a mais ver esses projetos de grandes cantoras, né? (Obrigada, YouTube..!) E que venham novas Adeles.

Quanto à Adele original,ela diz que está tentando parar de fumar (e foi internada recentemente por sangramento nas cordas vocais,depois teve que fazer cirurgia e cancelou todos os shows desse ano. Ela diz que os médicos disseram que é porque “ela fala demais.).

Seria bom se conseguisse largar o cigarro de vez. Não só pelo pulmão, pela voz e pelo seu bem estar, mas também pela sina dos 27, que parece atingir só os talentosos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s