Conhecimento x Filtro Solar

Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: usem o filtro solar!” BIAL, Pedro.

Assim, um dia, disse o poeta.

Sem querer ser chata (e já sendo, porque eu não suporto ele), hoje a Superinteressante mandou você esquecer o tal do filtro solar (eu já esqueço todo dia) e deu um outro conselho: Acredite no conhecimento.

O resto da poesia do Bial [mentira!] é legal. Tirando o tal do filtro solar. (O que ainda não o credencia para aquelas quase-crônicas que ele gostava de ler no Fantástico.) Mas as dicas da super são ainda mais legais. Por quê?

Bom, primeiro porque não vem com a voz do Pedro Bial. E depois porque são “dicas científicas”. São dicas para melhorar sua vida, ideias para você colocar em prática, mas todas contendo um fundo de ciência. Uma comprovação.

É o primeiro curta da revista (que pelo jeito deve criar outros), e a linguagem é jovem e descontraída. Os 4 minutos e 44 segundos passam bem rápido e você acaba convencido de que aquilo faz mesmo sentido.

Ok, pelo menos eu acabei assim. Eu e milhares de pessoas que curtiram e compartilharam desde que a Super divulgou o link.

Gostei especialmente da parte do carboidrato à noite. Se bem que, variando entre macarrão e pizza no jantar, invariavelmente acabaríamos engordando :P.

Em tempo: Pedro Bial foi só o responsável por “estragar” (só porque é ele) algo que já era legal e vinha lá dos estrangeiro. Assim, posso continuar desgostando dos seus momentos de poeta, em especial as declamações no paredão do BBB. A origem de “Filtro Solar” você pode conhecer aqui e ver o vídeo original aqui. Mas, com ou sem Bial, eu continuo gostando mais do resto da poesia e menos do filtro solar.

6 comentários sobre “Conhecimento x Filtro Solar

  1. Ai Leeeeeeeeeeeeeeeeeeee como assiiim. depois que vc ficar com a péle manchada cheia de rugas parecer mais velha que um maracujá de gaveta vc vai lembrar “aaai pq eu não passou filtro solar ou um creminho com fator” hahahaha juro, depois dos 25 a coisa complica, não da pra dormir de maquiagem igual a gente faz, sair com a cara no sol sem nd!!! detesto o pedro bial mas esse conselho é o melhor que ele podia ter dado! hahaha quando eu fizer 25 entro no reniew e não saio mais, um botox ali outro aqui hahaha mas filtro solar always, o cheiro é ruim eu sei então compra um creme que já vem ou um pó com fator tb hahahaha pareço mãe falando hahaha ai mas pelo menos qdo tiver sol tenta passar hahaha

    1. Depois desse alerta vou me esforçar mais Lu hahahahaha. Na realidade, filtro solar me dá a impressão de que estou na praia (FAIL hahaha).
      É que como eu não vejo o sol aqui em Curitiba, eu esqueço que precisa. Mas a partir de agora vou levar em consideração o aviso do Pedro haha.

  2. Eu só quero reiterar que o Pedro Bial não tem nenhum direito ou mérito sobre aquele texto. Ele só estragou um negócio que era bem bacana!

    Só para lembrarmos: (wikipédia)
    Wear Sunscreen (em português Use filtro solar) é o nome comum de uma obra chamada “Advice, like youth, probably just wasted on the young” escrita por Mary Schmich e publicada no Chicago Tribune como uma coluna em 1997.
    A forma mais conhecida da obra é uma música gravada em 1999, “Everybody’s Free (To Wear Sunscreen)”, produzida pelo cineasta australiano Baz Luhrmann. Narrado pelo dublador australiano Lee Perry, e usando um sample de “Everybody’s Free”, da cantora africana Rozalla (com o refrão cantado por Quindon Tarver) – canção que Luhrmann usou em seu filme Romeo + Juliet – a canção foi sucesso internacional, chegando ao primeiro lugar no Reino Unido e Irlanda. No mesmo ano a agência de publicidade DDB produziu um vídeo com o single. Uma versão em português narrada por Pedro Bial, “Filtro Solar”, foi lançada em 2003, com um vídeo produzido pela DM9DDB.

    Mas, independente disso, o vídeo da Super ficou bem legal mesmo! 😀

Deixe um comentário

