Rafinha Bastos é um palhaço

E ele nem pode me processar por isso, porque ele ganha a vida fazendo comédia.

Bom, vamos resumir a ópera: Wanessa Camargo está grávida; Rafinha Bastos disse, ao vivo na TV, que comeria fácil ela e o bebê; a mídia caiu em cima dele; ele, achando que estava fazendo uma virada sensacional, fez isso:

Brasil: Onde politicos são levados na brincadeira e comediantes são levados a sério.

“Brasil: Onde politicos são levados na brincadeira e comediantes são levados a sério”. Esta frase e a imagem acima foi compartilhada por milhares de pessoas na rede. Blá blá blá, tudo isso já sabemos. Agora vamos pensar.

O que é mesmo que POLÍTICA tem a ver com COMÉDIA?

É, se você não consegue pensar em nenhuma resposta séria, sem ironia ou sarcasmo, a resposta é, então NADA. Política não tem nada a ver com comédia. E nem deveria. Se no Brasil, nós infelizmente temos um palhaço no Congresso, é porque outros palhaços o elegeram… e ok, palhaços se merecem, eu acho.

Então, vejam o que o ilustre Rafinha Bastos está fazendo: ele está, simplesmente, desviando a atenção dele. Ele está dizendo “Não olhem pra mim, olhem pra eles, os corruptos!”, “Os palhaços são eles, os políticos!”… mas, ao dizer isso, ele está é chamando o Brasil de palhaço.

Ele está juntando duas coisas que não têm nada a ver, e dizendo “vocês, que me criticam, são ridículos, o Brasil tem problemas muito piores!”. Mas desde quando um erro justifica o outro? Desrespeito é desrespeito, seja de uma celebridade para com outra, seja de um político para com seu povo. Não é porque você é uma celebridade, que pode falar o que bem entender. Respeito é bom e a gente gosta!

E pra fechar com um raciocínio filosófico, sabe como isso se chama? Sofisma. Não se enganem, não caiam nessa lorota. Temos que parar de defender uma atitude de desrespeito. Não importa se há desrespeitos maiores no país. Desrespeito é desrespeito e ponto.

Sofisma (do grego antigo σόϕισμα -ατος, derivado de σοϕίξεσϑαι “fazer raciocínios capciosos”) em filosofia, é um raciocínio aparentemente válido, mas inconclusivo, pois é contrário às próprias leis. Também são considerados sofismas os raciocínios que partem de premissas verdadeiras ou verossímeis, mas que são concluídos de uma forma inadmissível ou absurda. Por definição, o sofisma tem o objetivo de dissimular uma ilusão de verdade, apresentando-a sob esquemas que aparentam seguir as regras da lógica. É um conceito que remete à ideia de falácia, sem ser necessariamente um sinônimo. (Wikipédia).

Anúncios

10 comentários sobre “Rafinha Bastos é um palhaço

  1. Sempre achei o humor deste cara forçado.
    Humorista bom tem que ter carisma, afinal, isso significa que seu humor é natural e agradável. Rafinha Bastos não é carismático, e por isso costuma ser infeliz em seus comentários muitas vezes. Humor sem carisma tem que se ‘danar’ mesmo.

  2. Ai, gente… Eu particularmente estou com muita preguiça desse assunto. Ele foi desrespeitoso? Foi. Mas aí eu pergunto: qual a novidade nisso? Eu sinceramente acho que o que ele falou não foi surpreendente, vindo dele. Ele é idiota e pronto. Sempre foi. E provavelmente sempre vai ser. Nunca foi novidade, e agora, pra mim, continua não sendo. Não foi a primeira vez que ele falou uma coisa absurda e, infelizmente, não será a última. ahaha =\

    1. Concordo com você, Gabi. Mas o que me deixou puta mesmo foi ver um monte de gente DEFENDENDO ele.. e é o que o Ti falou.. faz teeeeeempo que ele vem fazendo piadas desrespeitosas. Não tem graça nenhuma isso.. é foda, mas as mesmas pessoas que riem dele votariam no tiririca, por exemplo… hahahaha

  3. Ai, gente, esse país tá uma bagunça… É merda atrás de merda… Tá ridículo!

    Mas enfim, concordo com a Luiza, se todo mundo resolver fazer merda na sua área de atuação e nunca querer assumir a responsabilidade porque tem gente fazendo pior, esse mundo vai virar O caos (mais do que já tá) e respeito vai virar coisa do passado…

    Beijinhos!

  4. Esse cara tem que se mancar e procurar alguma coisa pra fazer que seja últil.
    O cara só se mete em confusão. Tem problema com todo mundo. Isso não é ser humorista e sim um babaca. Pra mim foi uma boa ele ter vazado do CQC. O programa ficou menos pornográfico e sem tantos xingamentos….

    R.B vai te resolver consigo mesmo…. (eeeta pleonasmo……….)
    Vai capinar um quintal, lavar a louça….sei lá……otário…….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s