Tim Cook e Steve Jobs

Apple abre programa de trainee para selecionar novo CEO que substituirá Steve Jobs


Uma semana após a morte de Steve Jobs, a Apple surpreende a todos e abre processo seletivo para encontrar seu novo trainee. No entanto, este não será um novo funcionário qualquer. O concurso selecionará, exatamente, o jovem que subistituirá o gênio Steve Jobs.

Qualquer pessoa, de qualquer nacionalidade, pode se inscrever. Ao ser questionada sobre o perfil ideal do candidato, a empresa explica que, embora o novo Steve tenha que morar na Califórnia – local dos headquarters da Apple Inc. – possuir inglês fluente não é um pré-requisito.

Tim Cook e Steve Jobs

Conforme comenta Tim Cook, atual CEO da empresa, “características como pró-atividade, liderança e espírito inovativo são muito mais difíceis de construir em um homem que fazê-lo aprender inglês”. Ou seja, para ser o grande selecionado, o importante é possuir uma personalidade completamente alinhada com a marca Apple.

Cook ainda diz que o novo CEO estará ao seu lado nos momentos de decisão da empresa desde o primeiro dia. Obviamente, o novo trainee Apple não decidirá quais rumos a empresa tomará a partir do momento de sua seleção. Ele precisará primeiro passar pelo chamado “processo de aprendizagem e imersão Apple”, durante cinco anos. Após este período, ele já participará do conselho diretor, podendo assim, influenciar nos passos da empresa.

Claro que ser o novo Steve compensa financeiramente. Além do salário que um trainee Apple deste nível merece, uma pequena bagatela de ações da empresa – que estão entre as mais valiosas do mundo – serão “doadas” ao grande selecionado.

Veja todos os detalhes e inscreva-se para ser o novo CEO da Apple aqui.

Anúncios

4 comentários sobre “Apple abre programa de trainee para selecionar novo CEO que substituirá Steve Jobs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s