Consumo consciente: O que vamos trocar hoje?

Este é o slogan de um negócio bem curioso e bem-sucedido que começou em Curitiba: a Dois Camelos.

A Dois Camelos  surgiu quando a arquiteta Fernanda Athayde, assustada com o desperdício que via acontecer em sua própria casa, percebeu que seus pertences poderiam ser trocados. A sua principal preocupação era o exemplo que estaria passando aos seus filhos. Fernanda não aceitava o fato das crianças possuírem tantos brinquedos e ainda novos, ficavam esquecidos pelos cantos.

Para tornar realidade essa ideia, a Fernanda fez uma parceria com Rafael Zanoni, empresário e criador de aplicativos para redes sociais, e juntos, eles deram à Dois Camelos um corpo e muitos seguidores com a criação de um aplicativo para o Facebook.

Então assim: se você tiver alguma coisa em casa que não usa – ou se você quiser alguma coisa – você acessa o aplicativo e faz uma troca. Tipo escambo mesmo, igual àquele que os índios e os portugueses faziam no início da colonização do Brasil, entende? Assim, ninguém prejudica o meio ambiente, ninguém faz dívidas no cartão de crédito, e ninguém aumenta a quantidade de lixo. Bom pra todo mundo!

A missão da  Dois Camelos é promover o consumo consciente, fazendo com que as pessoas, interconectadas em rede, levem para o seu dia-a-dia valores ambientais dos mais importantes. Acreditando que mudanças de hábitos devem começar em casa, desenvolveram um sistema simples e seguro, que permite aos usuários do Facebook  a realização de trocas valendo-se da sua rede de contatos.

Mas mais importante do que participar de mais-um-aplicativo-no-facebook, é se engajar nesta ideia. Se preferir, comece uma troca entre seus amigos e familiares, assim como a própria Fernanda fez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s