Programa matutino

Ela abriu os olhos devagar, as coisas ainda pareciam meio embaçadas. Divagou se já era tarde o suficiente pra ir trabalhar. Ficou olhando o teto enquanto pensava na conta bancária. Da última vez que conferira o saldo, estava no vermelho.

O toque ligeiramente alto do celular fez com que despertasse totalmente. Olhou a tela, tentando se concentrar e demorou um pouco até assimilar aquele “número privado”.

“Oi” atendeu, a voz soando meio rouca porque não havia falado com ninguém até então.

“Alô” respondeu a voz masculina do outro lado da linha.

“Oi?” repetiu, tentando mostrar-se mais firme dessa vez.

“Quem é?” ele finalmente perguntou.

Ela disse seu nome, ainda meio confusa com a ligação.

“Hm…” ele hesitou um pouco depois disso, mas emendou “você não é garota de programa não, né?”

Ela não ouviu direito, ou talvez não quisesse ouvir.

“OI?” perguntou intrigada.

“Você é garota de programa?” ele repetiu em alto e bom som.

“Não…………………………………” ela respondeu, quase engasgando na própria língua.

“Tá, então…” ele falou meio conformado. “Desculpa”

Ela murmurou qualquer coisa como “Imagina…” enquanto desligava e encarava o quarto antes de cair na gargalhada.

Ainda rindo sozinha, levantou-se e foi se arrumar para o trabalho, onde também acaba se vendendo. Como todo e qualquer publicitário.

***

E foi exatamente isso que me aconteceu hoje de manhã. Aí eu pergunto? Que que eu fiz pra merecer isso? O quê??? Por quê??? Whyyyyyy?

Nem posso dizer que eu fiquei puta (hm, hm haha), porque eu ri demais.

Bom. É o tipo de coisa que acontece comigo.

4 comentários sobre “Programa matutino

Deixe um comentário

