Está faltando criatividade em “Glee”

Eu sou uma dessas pessoas que assistem Glee. A história pode não ser um atrativo para a maioria das pessoas, mas já ouvi muita gente admitindo que o elenco da série manda muito bem nos vocais. Eu, particularmente, gosto da história e das músicas (às vezes de um mais que do outro…), mas confesso que, ultimamente, meu julgamento a respeito das performances musicais tem sido de decepção. Falta de criatividade, talvez?

Porque, veja bem… qual foi a última vez que vimos, em Glee, uma performance diferente da música original? No 20º episódio da 2ª temporada (S02E20 – Prom Queen), por exemplo, dá pra ver que os produtores estão aderindo à lei do menor esforço. A versão de Jar of Hearts, interpretada por Lea Michele não tem absolutamente nada de diferente da canção original, de Christina Perri – e me atrevo a dizer que prefiro esta última. Nem a interpretação de Friday, modinha da web de Rebecca Black, surpreende.

Das últimas duas vezes em que eu me surpreendi, fui enganada.

Episódio 20, 1ª temporada (S01E20 – Theatricality): Lea Michele e a convidada Idina Menzel cantam uma versão completamente diferente de Poker Face (Lady Gaga). Diferente, mas copiada da própria Gaga.

Episódio 20, 2ª temporada (S02E20 – Prom Queen): Lea Michele e o convidado Jonathan Groff cantam uma versão um tanto quanto “broadway” de Rolling in the Deep (Adele). Mas, de novo, não é original. John Legend já havia cantado a mesma versão a cappella.

Bem, e agora, os produtores de Glee já estão com um reality show a lá American Idol – The Glee Project – para escolher o novo integrante dos losers de McKinley High. E em alguns momentos, os participantes tem de se virar sozinhos e surpreender os produtores para não serem os escolhidos a sair. E alguns desses participantes tem surpreendido muito mais do que o verdadeiro Glee. Abaixo, deixo com vocês 3 performances que eu posso chamar de criativas.

Post relacionado:
Porque amamos Glee
A Era do(s) Loser(s) 

Anúncios

4 comentários sobre “Está faltando criatividade em “Glee”

  1. Artigo muito interessante, eu eralmente não assisto Glee, por isso não posso argumentar muito, porém me recordo que parei de assistir a série depois de seus primeiros capítulos porque não encontrei novidades nem uma história muito boa. A música que me fez assistir foi Don’t Stop Belivin’ (que eu adooooro, sendo cantada ou nao pelo GLEE!).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s