O mundo não acabou. Propaganda enganosa?

É, o mundo não acabou no último sábado, 21 de maio, como diziam os outdoors do grupo religioso Family Radio, nos Estados Unidos. E o pessoal do AdWeek está pensando se eles podem ser processados por propaganda enganosa.

Em sua hilária e fictícia carta ao National Advertising Division, David Gianatasio diz que, por ser um fiel e obediente consumidor americano, ele acredita em tudo o que a mídia diz e que agora está em uma situação difícil, pois, acreditando que o arrebatamento aconteceria neste sábado, largou seu emprego, entregou seu apartamento e saiu correndo pelado pelas ruas. E aí, como faz?

Foto: AdWeek

Daí, eles perguntaram pra alguém entendido do assunto: poderíamos mesmo processar a Family Radio?

Michael McSunas respondeu: “Por precaução, eles poderiam ter colocado algumas observações nos anúncios, como ‘data sujeita a alteração sem aviso prévio’, ‘termos e condições adicionais’ ou ‘consulte a Bíblia para obter detalhes’. Fala sério né! Quem é que não aprende isso na faculdade?

Foto: AdWeek

Mas, falando sério mesmo, nada disso se aplicaria à situação. A não ser que fosse comprovado que o grupo estava fazendo isso para receber mais doações ou, ainda, que eles estivessem apenas zoando com a crença das pessoas. Mas não. Eles são um grupo religioso de verdade e realmente acreditavam que o Dia do Julgamento aconteceria dia 21. E além disso, que juiz americano iria se meter numa briga religiosa?? Até porque, todo mundo sabe que o mundo vai acabar em 2012, né gente??

Então é isso! O mundo não acabou! Boa segunda-feira pra você!

Posts relacionados:
Propaganda enganosa?

Anúncios

4 comentários sobre “O mundo não acabou. Propaganda enganosa?

  1. Morri hahahaha.
    “Verifique a Bíblia para maiores informações” HAHAHAHA e “data sujeita a alterações” haha. Sensa.

  2. o problema é que as pessoas se acostumam a pegar toda informação mastigadinha e esquecem da necessidade de pesquisar antes de comprar.

    de fato um “verifique a Bíblia para maiores informações” seria estremamente útil pra evitar esse tipo de histeria religiosa…+ ler de verdade, pesquisar e consultar, e não apenas absorver qlqr informação jogada na parede como verdade absoluta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s