O genioso case das “tchecas do Brasil”

Você já deve saber essa história, então vamos lá. Duas garotas tchecas amam tanto o Brasil que até  fizeram o twitter @weluvbrazilpara nos dizer o quanto elas amam esse país. Essas duas garotas só têm biquínis em seus guarda-roupas e parecem modelos de comercial de… voltamos aqui daqui a pouco.

Bem, elas fizeram tanto sucesso na internet, com o twitter e alguns vídeos, que o Pânico na TV resolveu trazê-las aqui e acompanhá-las por meio de um reality show. Bom, na verdade, menos reality e mais show.

Tudo vai muito bem obrigado, até que as “tchecas do Brasil” fazem uma grande revelação: elas fazem parte de uma ação de marketing da CBBP, uma cervejaria que está lançando no Brasil uma nova marca de……. cerveja, é claro!

Por que isso é tão chocante? Porque, oras, a concorrente Skol é patrocinadora do Pânico, aquele programa que caiu na emboscada da Proibida, nome da tal cerveja. Literalmente emboscada, as in ambush marketing. Nem tchecas de verdade as gurias são!

Pegadinha do malandro?

Eu acho que só por isso essa ação é genial. Mas fica melhor. Sim, emboscada, mas o emboscado é você, que acreditou em tudo o que leu até agora.Veja bem, aqui vai uma regra: nada na TV é espontâneo, muito menos no Pânico. É tudo ensaiado, é tudo, absolutamente tudo, um grande espetáculo. Não fique triste, foi sempre assim.

Ora, meus caros! As evidências são muitas! Assista novamente ao primeiro vídeo inserido neste post e veja como estão bem colocadas as palavras “mistério”, “quebra-cabeça” e “proibida” (!!!!!); “as pistas estão escondidas em todos os lugares que visitamos”. Ei, peraê, elas visitaram uma “praia proibida”, não foi??

Vamos criar o Troll Marketing?
Vamos criar o Troll Marketing?

Bom, se você ainda não acredita que foi trollado, tire uns minutinhos para ler esses posts da Rosana Hermann, que já trabalhou com a genialidade infalível do Emílio. Agora, só resta saber: que marca está trollando a gente desse jeito? Sim, porque se a Proibida fosse verdadeira, eles teriam se esforçado um pouquinho mais na criação da logomarca…

Anúncios

4 comentários sobre “O genioso case das “tchecas do Brasil”

  1. Não sei até onde isso realmente é verdade… acho que se não fosse mais uma técnica de publicidade, se fazer de enganado, eles não dariam mais publicidade pra isso, iam escrachar o negócio, como é do tipo deles, e não gravar um vídeo pra folha como é do tipo deles…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s