Quanto pagamos de impostos?

Semana passada o governo federal divulgou que o IOF – imposto sobre operações financeiras – subirá de 1,5 para 3%. A medida já entrou em vigor este sábado, dia 08. Isso significa que financiar no Brasil ficou mais caro. Logo, quem queria comprar um carro e parcelá-lo em 12-24-36 vezes, vai pagar mais.

Em 2008 este imposto já era de 3%, porém foi reduzido para combater os efeitos da crise financeira internacional na economia brasileira. Pois é, todo imposto que reduz ou é extinto na terra brasilis sempre volta (alô CPMF!?).

E a gente? A gente simplesmente paga. Não sabemos quanto, onde, mal sabemos o porquê. Ano passado, tentando diminuir esta nossa ignorância/burrice, o site Dieta do Impostão divulgou uma lista com a porcentagem de cargas tributárias que pagamos em muitos produtos. Dê uma olhada e entenda porque, quando você compra, é melhor para o governo que o imposto imbutido no produto não saia discriminado.Simples assim, porque é um absurdo.

Anúncios

Um comentário sobre “Quanto pagamos de impostos?

  1. Isso só me faz concluir que realmente o governo brasileiro é taradissímo por impostos. É o tesão deles cobrá-los cada vez mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s