Scott Pilgrim Vs A Rede Social

“A batalha do século.” The New York Times

“Mais disputado que final de Copa do Mundo.” Le Monde

“Um Clássico! E clássico é clássico, e vice versa.” The Piauí Herald


Apresentamos aqui um embate histórico. Uma batalha de proporções históricas. Um legítimo clássico. Ou não.

Enfim, esta batalha não serve para definir qual O MELHOR FILME (sobe a música, entra o Tom Hanks com um envelope, a galera vibra, etc). Esta batalha serve simplesmente para dizer qual o melhor filme (coloca a pipoca no microondas, liga a Tv, coloca o DVD, tem uma boa tarde ou noite de filmes divertidos).

Portanto, alinhamos os times

ROTEIRO

-Scott Pilgrim Vs The World: Um garoto de 21 anos, que “namora” uma colegial de 17, toca em uma banda chamada “The Sex Bob-omb”, se apaixona por Ramona Flowers. Porém, para poder ficar com ela, precisa derrotar seus 7 ex-namorados do mal. Só que todo o visual do filme e a maneira como ele se desenvolve foi baseado em video-games. Pra você entender, quando ele derrota um ex-namorado, caem moedas, no melhor estilo Sonic (pra quem lembra). Pra quem jogou qualquer console na década de 90, referências não param de aparecer. Uma melhor que a outra. Adaptado de um gibi (graphic novel, para os chatos).

-A Rede Social: Um universitário, que namora uma universitária, com quem briga, fica nervosinho e constrói um site que seria o embrião da grande rede social de nossos dias. Mas para que essa idéia valha bilhões, ao invés de milhões, ele precisa fazer alguns inimigos e lutar com eles. Mas de uma maneira mais convencional, nos tribunais. Adaptado de um livro (baseado em fatos reais).

Veredicto: Geeks do mundo, regozijais. Esses são dois filmes extremamente geeks, mas o primeiro é praticamente feito por geeks, para geeks. O segundo é feito por gente cool, para todo mundo, sobre os geeks. E, apesar do roteiro da Rede Social ser incrível, nada como misturar batalhas de video-games com um filme. Ponto para Scott Pilgrim.

DIREÇÃO

-David Fincher: Clube da Luta, Seven, Benjamin Button, Zodíaco, além de clipes dos Rolling Stones, Nine Inch Nails e Madonna. Mais de uma indicação ao Oscar. Muita credibilidade e filmes cabeça.

-Edgar Wright: Shaun of the Dead (Todo mundo quase morto – Péssima tradução de nome), Chumbo Grosso, além de outros filmes, normalmente sem pé nem cabeça, nonsense muito divertido.

Veredicto: Edgar Wright pode ser divertido, mas pra ganhar do senhor Fincher, tem que ser mais que divertido. Ponto para A Rede Social.

ATORES PRINCIPAIS

-Jesse Eisenberg – A Rede Social: Faz o papel de um gênio muito mala. Mas um gênio. E já matou muitos zumbis.

-Michael Cera – Scott Pilgrim: Eterno adolescente, parece que sempre faz o mesmo papel. Mas faz muito bem feito. Lembre de Juno. Não lembre de Ano Zero.

Veredicto: Jesse Eisenberg ganha por pouco. Afinal ele sabe divertir e ser sério. Michael Cera parece apenas ser ele mesmo, um adolescente geek. Ponto para A Rede Social

ELENCO DE APOIO

-A Rede Social: Possui um grande elenco, com atores jovens que fazem interpretações completas e bem trabalhadas, sem atrapalhar a profundidade dos personagens. Andrew Garfield e Justin TImberlake ficaram muito bem em seus papéis.

-Scott Pilgrim: Um elenco de apoio muito bom também, que deve ter se divertido fazendo esse filme. Até por isso, parecem estar muito à vontade, o que dá leveza e um ótimo ritmo ao filme. Destaque para Kieran Culkin (irmão do Macaulay Culkin, de Esqueceram de Mim) como o colega gay de quarto de Scott e Ellen Wong, como sua fã, são destaques.

Veredicto: Empate. Todo mundo cumpre seu papel muito bem. Que eu posso falar?

VISUAL

-A Rede Social: Tem um visual legal, mas nada fora do normal. Tudo se apresenta de uma maneira bem convencional, e nada me chamou a atenção.

-Scott Pilgrim: Nada como um filme com um visual diferente, original. Nada como pensar em como foi divertido fazer esse filme. Nada como pensar como seria sua vida se fosse como um video game. Um dos visuais mais criativos dos últimos tempos. Muito bom.

Veredicto: Scott Pilgrim, com sobra. A Rede Social tem uma ótima fotografia, mas eu gosto do que é criativo. Não desprezo de jeito nenhum A Rede Social. Só acho mais legal Scott Pilgrim e sua visão do mundo. Ponto para Scott Pilgrim

TRILHA SONORA

-A Rede Social: Tem uma trilha sólida, que encaixa perfeitamente com o filme. Mas não é algo marcante. É “ok”.

-Scott Pilgrim: Como o personagem principal canta em uma banda de rock, a trilha tinha que ser bem trabalhada. E eles não só fizeram uma ótima trilha, como as músicas cantadas pela banda tem letras hilárias. Gostei muito. Além, é claro, da parte que Scott toca o tema de Final Fantasy.

Veredicto: Scott Pilgrim novamente ganha. Tem uma trilha perfeita e essencial para o filme. A Rede Social não é páreo para ela. Ponto para Scott.

MELHOR FALA

-A Rede Social: “Ma’am, I know you’ve done your homework and so you know that money isn’t a big part of my life, but at the moment I could buy Mt. Auburn Street, take the Phoenix Club, and turn it into my ping-pong room.”

-Scott Pilgrim: Tem muitas falas, mas essa resume bem: “We are Sex Bob-Omb! And we’re here to watch Scott Pilgrim kick your teeth in! One-two-three-four!”

EXTRA

-A Rede Social: Realmente é uma rede social, e você pode entrar lá e fazer seu perfil e adicionar seus amigos e etc…

Scott Pilgrim: Tem um jogo de videogame em 2D, como nos consoles antigos. Muito bom!

VEREDICTO FINAL

Sinceramente, é complicado comparar esses dois filmes, e foi uma boa guerra. Mas devo dizer que, pelo prazer do entretenimento, Scott Pilgrim é o grande vencedor, por K.O.. E isso é só a minha opinião. Mas é que eu prefiro filmes divertidos mesmo. E A Rede Social é muito séria.

Abaixo os trailers. Depois veja os dois filmes. Valem a pena.

Anúncios

3 comentários sobre “Scott Pilgrim Vs A Rede Social

  1. Eu tbm prefiro filmes divertidos.. por isso eu disse que, dos filmes do Oscar, meu favorito é A ORIGEM.
    Muiiiito legal o post Dan, não vi Scott Pilgrim ainda… mas não sei se vou gostar hahahahaha como ele ganhou, vou dar uma chance pra ele.
    E meu, eu descobri q gosto de muitos filmes do David Fincher.

  2. Excelente post, Dan! =)

    Eu ainda não vi Scott Pilgrim, maaaaaaaaas ACHO que vou gostar mais da Rede Social… hehehehehe

    mas parabéns pelo post! muito bom mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s