Por que a Sandy não é uma boa escolha para a nova campanha da Devassa

É, a Sandy Devassa já deu o que falar, no Twitter principalmente. Mas, enquanto a grande maioria fazia críticas à escolha da nova garota propaganda, outros discordaram e resolveram defender a marca. Bem, sobre isso… #vamosfalar???

“Todo mundo tem um lado Devassa”. Como redatora publicitária, tenho que confessar que essa sacada foi bem genial: usar uma personagem conhecidamente “santinha” para mostrar que, na verdade, todo mundo, até as comportadas, tem um lado devasssa. Isso foi genial.

Aí vem o #fail: escolher a Sandy para representar esse personagem.

Um parêntese: a Devassa fez isso com a Paris Hilton, escolheram uma celebridade cuja personalidade já diz tudo sobre a marca. E agora, para dizer que todo mundo tem um lado devassa, por que não usar a imagem da santinha do Brasil?

Por algumas razões bem relevantes:

1. A Sandy não tem um lado devassa.
Simplesmente não deu gente, ela não convenceu. Olha como ela tá dura na dança do primeiro filme! Olha a meiguice com que ela segura o copo de cerveja!!

2. A Sandy não gosta de cerveja.

Olha o nojinho da garota pra beber e até pra segurar o copo. Nem precisa de um especialista em micro-expressões pra saber que essa cara (e essa postura) é de quem não tá curtindo…

3. A Sandy já falou que não gosta de cerveja!

4. A Sandy não tem………… vida.

Ah, é que assim, como convencer o Brasil de que a Sandy tem um lado devassa se a gente, a vida toda, viu exatamente o contrário? É só a minha opinião, mas acho que uma personagem mais adequada seria alguém no estilo Britney Spears: já foi comportada, santinha e pura; depois, mostrou um outro lado…

Bem, de qualquer forma, minha opinião final é: VALEU. A ideia é muito boa, a personagem poderia ser melhor, mas já valeu, todo mundo está falando da Devassa. Bem bolado! São espertos esses caras, foi a mesma coisa com a Paris Hilton, uma celebridade para gerar polêmica.

Bom, uma conclusão podemos tirar: até as comportadas podem causar polêmica!

PS: E fica aqui minha pergunta pra vocês. Usando esta mesma ideia (todo mundo tem um lado devassa), quem poderia ser a garota propaganda da Devassa??

* Veja aqui o segundo filme da campanha, intitulado “Qual o seu lado Devassa?”.

Post relacionado:
Sandy Devassa vira piada no Twitter

Anúncios

8 comentários sobre “Por que a Sandy não é uma boa escolha para a nova campanha da Devassa

  1. haha, é o que eu li por aí: sandy garota propaganda da devassa é mais reposicionamento da cantora que posicionamento de marca (faz tempo que ela ta tentando dizer pra todo mundo que cresceu).

    quem sabe a dilma, depois de aparecer na ana maria braga fazendo omelete, não aparece em propaganda tomando devassa? haha.

    1. é verdade! ela fala isso na entrevista, que fazer essa propaganda é bom pra mostrar pro brasil que ela não é aquela imagem feita pela mídia. e ficou botando a culpa na mídia! UAUHAUHAUHAHUAUHAUHAUHA!

  2. a sandy nao tem o lado devassa. Pra voce e pra mim e pra todas as outras mulheres. Mas ha um tempo atras, quando ela conseguia ser mais santa que hoje em dia, ela foi considerada varias vezes a mulher mais sexy do brasil pela vip. Eu nao sou redatora nem publicitaria, mas nao acho que a intencao eh tambem mostrar que a sandy gosta de cerveja.

  3. Bom, como publicitária tenho q admitir q a ideia foi sim genial! E a escolha da garota propaganda tb! Gente, no BR, ninguem melhor q a Sandy q, como vc mesma disse, a gente sempre achou tão meiguinha… pq acho q todo mundo tem um lado devassa, até as mais recatadas. O q pegou foi a interpretação… faltou a cara d sacana… de mulherão, de devasa. Isso ela não conseguiu. Qto a não tomar cerveja, isso não tem nada a ver, é uma artista, é paga para fazer o q faz. Eu não bebo cerveja e faria sim o comercial, se estivesse no lugar dela. Tanta gente q faz comerciais pra tantos produtos… duvido q eles realmente usam.

    1. Pri, mas o problema é justamente esse. A Sandy não convenceu… e aí, pra que serve um testemunho assim? Se a pessoa em quem devemos confiar não consegue vender o produto? Por esse lado, acho que não, a Sandy não tem um lado Devassa. E isso derruba o bom argumento.

      E não, não acho q todo mundo use os produtos que anuncia.. mas falando em sabor de cerveja, vc confia mais em qm? Zeca Pagodinho, q vive bêbado, ou na Sandy, q não gosta do sabor?!

      Mas valeu o comentário 🙂

  4. Eu acho a ideia excelente ocmo ideia… mas na prática eh o q a gente ja falou msm… não convence. Porque, afinal, a Sandy n tem um lado devassa.
    TODO MUNDO tem. MENOS a Sandy hahahahaha
    E ela n convence sendo sexy, ou qq outra coisa… acho q o problema foi ela msm… agora, n sendo ela, quem seria? eu tbm me fiz essa pergunta mas n cheguei a ngm satisfatório ahahhahahaha

    o luciano huck? hahahaha

  5. Bem, na minha opinião, faltou um pouco d direção ali… Mas ainda acho q ninguem melhor do que ela pois, mesmo nao gostando do produto em si, a mensagem foi transmitida – e compreendida. Com a Paris Hilton nao tem graça… ela já é “devassa” e, mesmo sem a cara de sacana, a Sandy simulou um streep tease no primeiro comercia, o que é ser muito devassa, pra ela. Acho q depois d umas pesquisas eles saberão o resultado, mas o feedback foi positivo, pelo menos no meu meio social, ainda mais para os mais leigos, ou seja o verdadeiro público-alvo da campanha. Os homens entao… esses adoraram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s