Antes do trailer, veio o poster

TOP 10 Oscar

Nesse único poster, que eu roubei do Pipoca Combo (feito pelo querido @ArthurMelo), estão ícones que representam os 10 longas que concorrem ao Oscar de melhor filme do ano. [Premiação que, aliás, vai acontecer depois de amanhã (domingo, 27).]

Mas os pôsteres oficiais também são assunto. Alguns geniais, uns mais tradicionais e outros, bom… outros merecem alguns comentários a parte.

Aqui estão alguns desses pôsteres.

Cisne Negro

 

Minhas mães e meu pai
Toy Story 3
Inverno da Alma
O Discurso do Rei
O Vencedor
Bravura Indômita
127 horas
A Origem

Ok.

Você olha tudo isso e pensa, que legal! Mas então, se depara com uma obra prima confeccionada para um dos favoritos:

A Rede Social

Pois é. POIS É.

Não que eu pretenda criticar o processo criativo e tudo mais, mas gente… faltou um capricho aí né? Vendo isso, acabei me lembrando do Reelizer, um site onde os designers fazem suas próprias versões dos pôsteres dos seus filmes favoritos.

Devo dizer, Kubrick é o queridinho por lá. Perdi a conta de quantos filmes dele têm fãs tão dedicados. Mas no que diz respeito aos oscarianos desse ano, temos pôsteres alternativos de filmes como O Discurso do Rei, Cisne Negro, O Vencedor, A Origem e, claro, A Rede Social.

The King's Speech; de Laz Marquez
Black Swan; de Adam Juresko
The Fighter; de Billy Perkins
Inception; de Laz Marquez
The Social Network; de Dean Walton

Não vou nem entrar em méritos pra discutir se é melhor ou não, até porque a maioria dos trabalhos do Reelizer são bem conceituais. Fantásticos pra você ter em casa, mesma identidade aplicada a vários filmes, como os de Dean Walton e os de Laz Marquez.

Mas, porém, contudo, todavia… não levariam as pessoas ao cinema. E é justamente isso que um poster deve fazer, certo?! Atiçar a curiosidade da pessoa, destacar os pontos fortes do filme, mostrar os atores que atuam no longa. Alguns fazem isso como pura arte, como todos os pôsteres de Black Swan.

Alguns só… fazem. Como The Social Network. Particularmente, sou apaixonada pelos de Harry Potter. Acho que todos mantêm sempre a unidade e cumprem bem a missão. A tática de unir personagens do “bem” e do “mal” no mesmo poster também é muito bacana. Mas isso é assunto pra outro post.

Por aqui, deixo mais algumas releituras de clássicos. Alguns tão legais que dá vontade de comprar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicado por: Lê Scalia

Anúncios

5 comentários sobre “Antes do trailer, veio o poster

    1. Esse realmente é bacana, eu tbm curti Dan. O tiro ali é o charme HAHAHA.. qnd comecei a ler seu comentário achei q fosse defender o Facebook hahahaha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s