A tentativa de suborno da Americanas

Eu faço compras pela internet com relativa frequência. Pra ser sincera, compro mais pela net do que fora dela. Submarino, Americanas, Saraiva, Amazon e todo o resto. Ontem mesmo fiz 2 compras lá no sub. Não costumo ter problemas, seja com o produto, seja com o prazo.

Tive uma vez, com o tamanho de uma camiseta comprada no Netshoes. Não foi grande coisa, eu mandei email explicando e consegui trocar. Foram até bem atenciosos. Bom, até aqui tudo bem.

 

A maior loja, os menores preços e o pior suborno. Ooops...

Eis que, recentemente, foi transmitida pela RBS uma matéria onde um casal reclama que comprou móveis para seu escritório na @americanascom, no início de janeiro e não recebeu. O prazo máximo de entrega era até o dia 26/01.

Aí vira aquela coisa, os telefones que não atendem, os 20 minutos de ligação na qual você fica ouvindo musiquinha de espera até a ligação cair e tal. Entraram no Procon, nada mais justo. A Americanas recebeu então de 30 a 45 dias pra resolver o problema.

A empresa se justificou dizendo que tinha sido impossibilitada de fazer a entrega por causa das chuvas. Bom, é uma razão aceitável, embora deixe qualquer cliente puto pelo descaso. Eles não fariam mais a entrega e devolveram o dinheiro dos clientes. Era o MÍNIMO que deveriam fazer.

Então, aqui, ponto crucial da narrativa, aconteceu o x da questão. Ao invés de se desculparem eternamente e oferecerem alguns benefícios para o casal, na tentativa de conter a avalanche de críticas, algum retardado teve a brilhante ideia de SUBORNAR os clientes.

E o pior… POR EMAIL.

 

Além de tudo ainda foram autoritários.

Ofereceram 3 mil reais (em compras na americanas.com, irônico, não?) para que a matéria não fosse ao ar. Mais putos do que antes, e agora com motivos de sobra para processar a empresa, eles repassara o email para a emissora e a matéria não apenas foi transmitida como contou com um minuto dedicado à tentativa de suborno da Americanas.

Agora, além de toda a repercussão, ainda vão ter que responder o processo por danos morais, pedido de indenização e tudo mais que o casal vai iniciar. Com toda a razão do mundo.

(Se preferir, pule para os 4:45 que é onde a jornalista começa a falar sobre o email e o suborno)

As consequências desse tiro no pé da Americanas ainda vão bem longe. Esse post e a repercussão de tudo isso na internet é só o começo. Só sei que eu, que vivo comprando coisas pela internet, vou ficar com o pé atrás pra comprar na americanas.com.

Via: @alelex88

Publicado por: Lê Scalia

6 comentários sobre “A tentativa de suborno da Americanas

  1. Então… eu fiz uma compra na Americanas essa semana… droga! hahahahaha

    gente, eu sempre tive um pé atrás com Americanas/Submarino (que é a mesma coisa)…. eles sempre descumpriram prazo comigo… acho foda… o Submarino, pra consertar isso, agora põe prazos absurdos de 18 dias úteis! hahahahaha isso é praticamente um mês inteiro!

    Mas enfim, dessa vez passaram do limite né… suborno e suborno mal feito ainda por cima! Grande assessoria de imprensa essa! Aposto que já foi todo mundo demitido!

    O que eu achei interessante foi a equipe entrar em contato com a Assessoria de Imprensa… hahahahahaha boa ideia! Pena que eles não souberam lidar com a situação!

  2. meu, eu ia falar q o submarino é farinha do msm saco hahahahaha mas isso ia aumentar meu post

    bom, eu ainda dou um voto pro sub hahahaha americanas never again.

  3. Minha amiga teve problemas com a americana.com também! Ainda bem que ela me avisou bem na semana que eu ía comprar meu HD externo lá! HUAHUAHAUHAUHA!
    Beijinhos!

    1. HAHAHAHA meu irmão comprou um hd externo mas recebeu direitinho. Bom, as pessoas me criticam por comprar na amazon, mas nunca tive problemas lá hahahaha

Deixe um comentário

