Britney Spears e toda sua decadência em “Hold It Against Me”

Hoje saiu o novo clipe da Britney Spears: Hold It Against Me.

Antes, um breve parêntese: não vou entrar nos méritos de discutir que ela está imitando a Lady Gaga. 1) porque quem acha que a Lady Gaga é original tem poucas referências da cultura pop; 2) porque a Britney veio alguns anos antes da Lady Gaga; 3) porque a Britney é (ou foi…), na verdade, grande ídolo e inspiração para Lady Gaga; 4) porque o mesmo Jonas Aukerland dirigiu Telephone (Gaga) e Hold It Against Me (Spears).

Mas nada disso é importante, porque eu não estou aqui para defender a Britney e muito menos seu novo clipe. Se ela escolheu o bizarro, beirando o brega, o problema é dela. Mas, não sei quanto a vocês, quando a vejo cantando, vejo uma artista em decadência.

Ainda que ela esteja em alta, tenha ressurgido das cinzas da fama e blá blá blá… eu sinto que ela está fazendo muito esforço para continuar com a fama de diva. E por isso, ela se submete a fazer o que simplesmente estão fazendo. A Britney, meus caros, é, há algum tempo, uma artista sem personalidade. Isso, além de triste, é o que a deixa com o estigma da decadência, como alguém que faz de tudo para não sair das capas das revistas de fofoca.

A Britney de que eu me lembro é outra. Ela até cantava melhor!

Mas e vocês, o que acharam de Hold It Against Me?

Posts relacionados:
O novo filme de Lady Gaga
E a música Pop, hein?
She’s a Lady!
Lady Gaga vs. Bjork

8 comentários sobre “Britney Spears e toda sua decadência em “Hold It Against Me”

  1. Eu curti o clipe =P

    Na verdade prefiro esta fase dela do
    que aquela chata adolescente cantando
    sobre beijos e ficadas, vestidinha de colegial;
    até mesmo ficaria meio ridículo hj em dia ela
    fazendo a inocente, né?

    A melhor fase dela foi a ‘Blackout’, quando não tinha
    mais credibilidade alguma, e teve então que investir
    em músicas, de fato, bem produzidas…

    Mas é uma pena que ela esteja investindo agora
    em músicas tão sem personalidade, que poderiam
    ser gravadas por qualquer novata com um bom
    computador para melhorar/disfarçar a voz…

    1. Oi, Rapha! Obrigada por comentar! =)

      Então, eu sei que essa questão das diferentes fases dela é uma coisa bem pessoal, eu até gosto de algumas músicas recentes da Britney, mas pra mim, ela perdeu a cabeça de vez! hahahaha

      e perdeu tb a personalidade, como já comentamos hahahahahaahaha enfim.. por isso acho que ela perdeu muito qualidade… ela já foi chamada de sucessora da Madonna!

      mas enfim, achei a música legal, pelo menos! hehehehe

      valeu por comentar!

  2. Gente!
    Eu saquei a mensagem subliminar daquela lutinha no clip: a Britney é a principal inimiga dela mesma! AHÁ!
    Ela é a pessoa que mais se atrapalha, sacaram!?

    Ah, gente… Eu gostei do clip sim. Não discordo que ele seja sem personalidade, mas é legal, geeeente!
    Eu tbm gosto mais dela agora, mas, né…. esse negócio de a voz dela sair diferente a cada música… será que ela precisa disso???

  3. acho qe tem mt mais personalidade agora qe antes :’P
    nao faz aqela cara de santa qe fazia no inicio de carreira so para agradar o povinho que gosta da boa moça.
    esta mulher e fantastica e ja mostrou qe tem mt talento
    e faz isto pq gosta. a primeira vez qe ouvi esta musica pensei fixe mas nada de mais…
    mas a verdade e qe a musica entrou de uma e agora nao me sai da cabeça.. tenho mt pica para dançar e dançar…
    amei o video

  4. Britney tem talento e criatividade, sempre vem com uma novidade e sempre surpreende, esse clipe na minha opinião é um dos melhores de todos os que ela ja fez, o clipe é original ela se sai muito bem e não esta precisando apelar pra ser diva pq isso é uma coisa que ela sempre vai ser !!

Deixe um comentário

