What is being creative?

Pra você, o que é ser criativo?

Esse vídeo fala um pouquinho, de forma fofa, o que é ser criativo. Fala como a criatividade não é um “dom”, de como ela pode ser encontrada em qualquer pessoa.

A criatividade pode ser algo grande. Algo pequeno.  Algo que te faz pensar. Algo que te faz sorrir. É fazer de algo belo. É contar uma história. É contar a sua história.

É perceber que nem sempre há um jeito certo ou errado de se fazer as coisas. Nem sempre há uma resposta correta. Só as respostas que nós criamos.

O vídeo termina dizendo que devemor assumir riscos. Não tenha medo de errar. Porque é só a partir dos erros, que aprendemos. E é dos erros que as coisas realmente interessantes acontecem. Pode ser que nem sempre criemos ou inventemos algo, mas sempre aprendemos ao tentar.

Na publicidade, a gente ouve muito isso. “É preciso ser criativo!”. Ir onde ninguém esteve, buscar o que ninguém sugeriu. Mas, pra mim, a definição de criatividade do vídeo é mais do que suficiente. Porque ser criativo não é só encontrar uma sacada legal pra uma peça, ou criar algo capaz de mudar o mundo. Mas capaz de mudar a rotina. Mudar nossa vida. Abrir nosso modo de pensar, aceitar que existem pensamentos diferentes. Ser criativo é aceitar e propor. É unir.

E pra você, o que é ser criativo?

Publicado por: Lê Scalia

Anúncios

3 comentários sobre “What is being creative?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s