O Turista

Antes de qualquer coisa: eu gostei do filme. Mas não posso deixar de falar que esperava muito mais. Então, talvez por isso, vou me ater em falar sobre as coisas que eu achei que poderiam ser diferentes.

Veja bem, essa é só a minha opinião, ok? Não sou especialista em cinema nem nada, sou só alguém que vai ao cinema toda semana.

A primeira impressão depois do filme: faltou romance e ação.

Angelina Jolie interpreta uma (ex?)-espiã da Scotland Yard, mas não, não a vemos em nenhuma cena de ação. Nem uma arminha ela segura.

O maior esforço da personagem, Elise, é escolher um estranho coitado para seduzir e fazer com que ele se passe por outro alguém, que é procurado pela polícia e pelos bandidos.

O coitado escolhido é Frank, um americano interpretado pelo nosso eterno querido Johnny Depp. E em momento X do filme, eles deveriam se apaixonar. Mas a sensação foi a de que eu perdi algum pedaço da história…

Esquecendo um pouco o fato de que o longa é uma releitura dos filmes noirs (o cenário, o figurino, a música, os diálogos e o próprio fato de ser um remake de um filme francês), Angelina Jolie tem apenas uma expressão durante quase todo o filme: um sorrisinho monalisa sem vergonha!

Ok, eu estou mesmo exagerando, por isso devo lembrá-los: eu gostei do filme!

Mas vamos lá. Continuando.

O final é super legal, surpreendente e tal, mas não é nada que não passe pela sua cabeça durante a sessão.

Pra mim, a melhor sacada do filme não foi o final, mas o fato de terem escalado Rufus Sewell, um ator conhecido, para o papel de… bem, assista e depois entenda!

Enfim, tendo em vista tudo isso, podemos concluir que O TURISTA é um clichê cinematográfico. E é por isso que eu gostei do filme, oras! Clichês podem ser clichês, mas há uma razão para serem clichês: eles funcionam.

Anúncios

4 comentários sobre “O Turista

  1. Eu também gostei… E confesso que não pensei em momento algum que o final poderia ser o que de fato é, hihihi!
    Beijinhos!

  2. Eu gostei do filme, mas também esperava por mais romance e ação.

    Lu, quanto à falta de ação por falta da Angelina Jolie, acho que estamos acostumados demais com a ideia dela segurando uma arma e arrasando com tudo (vide Lara Croft, Sra. Smith etc). É como ver Steven Seagal fazendo um romance meloso (!).

    Quanto a Rufus Sewell concordo plenamente com o que vc quis dizer. E pelamordedios, vai ser charmoso assim lá em casa! hahahaha

    Fato 1: não consegui desassociar a imagem de Johnny Depp de Jack Sparrow, principalmente quando ele anda pelo telhado. Amo Jack Sparrow!

    Fato 2: a única cena de ação que realmente gostei foi a dos tiros. Quam assitiu acho que vai entender.

    No fundo acho que esse filme só serviu para expor (ainda mais) a beleza de Angelina Jolie.
    Melhor agora do que quando ela estiver enrrugada e cheia de plástica hahahahahah

    bjoks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s