Guaraná Antarctica e o merchan FAIL

Bom, começou assim: estava eu quase indo dormir, quando resolvi assistir a primeira prova do líder do BBB11. Eu reclamo do Bial, das provas, das surpresas que não são surpresas, mas ano sim, ano não, geralmente tô lá. Dando audiência. Esse ano é um ano sim. Pelo menos eu acho que é.

Enfim, logo que o Bial explicou a prova pro telespectador, você provavelmente fez aquela cara quando ele disse que a “pegadinha” seria a liderança para o último colocado (que surpresa.). Porém, as coisas começaram a dar errado quando ele contou isso para os participantes também. Ou seja. Estragou a prova.

Mas se você pensa que acabou aí, está muito enganado. Isso era só o começo. Após aproximadamente um minuto de prova, os ‘brothers’, delicados, quebraram os bagulhos. Aliás, vale um ( ).

(Caso você não tenha visto o programa, a prova era basicamente: pular e se agarrar em uma garrafa gigante de Guaraná Antarctica, que seria ‘rolada’ até o outro lado através de uma manivela. Cada um de uma vez.)

Continuando. A Globo, querendo nos livrar de ter que ouvir o pito do Boninho na galera, focou no Bial enquanto ele interrompia e dizia que a emissora faria um pequeno intervalo. Já deu errado. O fade in demorou (muito!) e o apresentador ficou com uma cara de idiota e um sorrisinho amarelo enquanto a tela levava uma eternidade para escurecer.

Voltando à programação, a prova, obviamente, teve que ser interrompida já que a tal da manivela estava quebrada. Foi aqui que a coisa desandou de vez. Após uma vergoinha, quando fomos obrigados a ver um axé cantado por um gago [Diogo e sua música do paredão: “A obra de arte diz: “Ih, é o paredão!!! Bial falou um bocado e acelera o coração”. O apresentador ficou nitidamente emocionado, como qualquer um ficaria ao ouvir uma canção destas.” Mauricio Stycer], a prova foi reiniciada (depois de 10 dolorosos minutos).

Com uma nova regra: “quem quebrar a manivela perde”, lá estavam novamente os dois grupos. Algumas coisas merecem destaque, como TODAS as participações da Paula. Ela agarrada pela VIDA no cabo da garrafa foi algo genial.

Paula. S2.

(Isso sem falar dos tombos HAHAHA)

Alguém vai se dar mal...

Depois de alguns merchans espontâneos dos participantes, como: “Chuta essa porra, caralho” (alguém, sobre a garrafa gigante) a prova finalmente acabou. O que resta disso tudo?

Além de MUITAS gargalhadas, sobra um grande problema na mão do marketing do Guaraná Antarctica. Querendo ou não, a imagem da marca é que foi afetada nessa confusão. A Globo vai sobreviver a esse fail, o Bial vai continuar culpando os mecânicos e tal.

Mas como fica o guaraná nessa história? Pagando um preço absurdo pelas inserções de merchan e produtos na casa, sem contar o privilégio de proporcionar a primeira prova do líder, a marca virou motivo de piada.

Quando é que esse tipo de promoção se transforma em um tiro no pé? Até onde vale ir? Quanto vale gastar? Qual o retorno?

Algumas coisas passam dos limites. Bial fazendo os participantes gritarem “Guaraná Antarctica!” antes da prova foi uma dessas coisas. #VergonhaAlheia.

Guaraná-Antarctica Logo
E agora?

A prova envolvendo o guaraná pode ter sido demais. Mas não seria algo tão ruim caso não tivesse sido esse fiasco. Acho que provas que envolvem o produto de uma forma interessante até são válidas, mas a maioria delas é só brega mesmo.

O real porém, é quando as coisas saem do controle como hoje à noite. Além de gastar o dinheiro à toa, essa exposição traz consequências negativas. Nem sempre o “falem mal mas falem de mim” é válido. E agora, vai todo mundo tentar consertar. O atendimento da conta do guaraná, o pessoal da Globo, o Boninho… até o Bial.

Não me surpreendo se na próxima festa a convidada for a Claudia Leitte, que vai começar a noite de sábado cantando o jingle da propaganda que está sendo veiculada.

Aliááás… fica uma dica pra vocês Globo. Umas veiculações de graça em horário nobre é o mínimo pra manter as boas relações. E um papo reto com o ser que “criou” essa prova também não vai machucar.

***

Pra não terminar o post de mau humor com a vida, a marca, a Globo e os #epicfail, fica o que de melhor eu li ontem no twitter:

@AlexandreMinsky QUE QUE ADIANTA CASA COM PISCINA 2 ANDAR CHURRASQUERA LAJE, SE O VARAL DE GUARANA NAO FUNCIONA [o MELHOR!]
@oclebermachado Houve vergonha alheia? Houve. O tempo todo que existe BBB houve vergonha alheia? Não sei. Mas houve uma? Houve.
@bomdeassunto Tá na cara que o sabotador é o Guaraná Dolly.#bbbfail
@jonathanthayro Então o sabotador do #BBB trabalha na produção da TV Globo ne? Sabotou a prova e a programaçao INTEIRA.
@bomdeassunto O primeiro eliminado do BBB vai ser da equipe da produção.

Só sobre a Paula (ela merece sozinha):

@MauricioRicardo Parabéns, Rossi. Mesmo com os tombos da Paula a casa tá inteirinha.
@bomdeassunto TV interativa. A Paula caiu no BBB e tremeu aqui em casa.
@bomdeassunto A Paula ta parecendo a Baleia do Twitter voando.
Links relacionados:
A série de erros da comédia BBB – Mauricio Stycer Foi tão engraçado, involuntariamente engraçado, digo, que cheguei a pensar se tudo não havia sido combinado previamente.” [muito bom!]

Publicado por: Lê Scalia

Anúncios

4 comentários sobre “Guaraná Antarctica e o merchan FAIL

    1. Obrigada, Felipe 😀
      O problema é esse, né? Quando o voo é muito alto, o tombo também é.
      Quero ver como vão ajeitar isso agora.

  1. Por um acaso não muito feliz, eu vi isso, ainda bem que não acompanho BBB11, me sinto ótima por não saber nada sobre o programa além da prova da antartica fail 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s