Os 10 posts mais lidos do ano!

De todos os posts publicados em 2010, estes foram os que mais tiveram acessos. O Biscoitos Sortidos agradece a sua presença por aqui e deseja a você um ótimo ano. Como meu pai costuma dizer: “Que 2011 seja melhor que 2010 e pior que 2012!”.

1- Os slogans da Dengue

18/02/2010 – Dengue mata. Todo ano tem campanha. Já vi até campanha fora de época, cujo conceito era “Dengue se combate todo dia”. Mas todo verão é a mesma coisa. Mal saímos da “neura” da gripe suína, lá vem a Dengue, zumbindo em nossos ouvidos.

2- O novo filme da Lady Gaga

12/03/2010 – O novo clipe da Lady Gaga é um filme. Sério… são quase 10 minutos de vídeo, o que significa que temos menos cenas com música e mais cenas de pura atuação e diálogo. A história, escrita por Jonas Akerlund e pela própria Lady Gaga, é uma continuação do vídeo de Pararazzi, em que Gaga termina fazendo poses para sua mugshotTelephone começa em uma prisão feminina e termina com um misterioso “To be continued”…

3- O maior #epicfail da história do Marketing

30/05/2010 – Foi uma enorme ação de merchandising, com divulgação quase em massa na Internet, inclusive no Twitter. As expectativas estavam lá em cima, mesmo sendo difícil de acreditar que alguém ia fazer uma chuva de Twix no meio da Avenida Paulista, em São Paulo. Foi muuuita gente. Mas apenas cerca de 2 mil entraram. A tal chuva não veio de cima, como o esperado, mas de baixo, como, sei lá, um gêiser fajuta. Não, mas põe fajuta nisso!

4- Salsa, cumbia, rumba ou merengue?

17/01/2010 – Chega de Chora me liga ou Segura o tchan! Aqui na Costa Rica, o negócio é La vida es un Carnaval. Na verdade, não só aqui, mas em toda América Hispânica, o que escutamos nas rádios ou nas festas é somente música latina.

5- Lie to me*

06/02/2010 – A série Lie to Me não é só ficção. A ciência do dr. Cal Lightman é baseada nos estudos do psicólogo Paul Ekman, pioneiro em estudar a relação entre emoções e expressões faciais. Ele descobriu que as expressões de emoções não são culturalmente determinadas, elas são inerentes à raça humana, uma questão mais biológica. Logo, não importa se é brasileiro, muçulmano, judeu ou hindu: suas emoções de raiva, por exemplo, são refletidas exatamente com a mesma expressão facial.

6- Bartowski, Chuck Bartowski

29/05/2010 – A terceira temporada de Chuck começou de um jeito que nem o fã mais alucinado imaginaria ser possível. Extremamente engraçado, com muita ação e com o romance ali, presente em cada cena.

7- Papo de bêbado: como se bebe cerveja na Krakovia?

24/03/2010 – Cerveja, cerveza, beer, bier, bière, birra, pivo, olut, sör, μπύρα, пиво, 啤酒… Seja qual for o idioma, um dos assuntos que qualquer intercambista domina depois de poucos dias de viagem é esse. Mas e aí, bebe-se igual nos quatro cantos do mundo? Cerveja é cerveja em qualquer lugar?

8- Especial Cuba: Como funciona uma economia socialista?

19/07/2010 – Virei caçador de promoções aéreas. Graças a isso, fui parar em um país que não esperava conhecer este ano: Cuba. Fiquei sete dias no país de Fidel Castro e seu socialismo. Resultado: conversas bizarras com nativos, choque cultural e muito para escrever.

9- House: do princípio ao fim da 6ª temporada

22/05/2010 – Em clima de final de temporadas, é válido lembrar de House. Quando comecei a assistir à série, ela já estava em sua 3ª temporada, uma das melhores, por isso foi muito fácil gostar do jeito estranho e estúpido do médico Gregory House. Bem, mas logo voltei ao início da série para conhecer toda a história por trás de Cuddy, Wilson, Cameron, Chase e Foreman.

10- Lentes de contato para aumentar os olhos

30/07/2010 – Isso mesmo.  É uma lente de contato que aumenta a íris dos olhos em 1,5mm. Se dói ou faz mal, eu não sei. Só sei que está na moda no país dos olhos puxados, deixando todo mundo com cara de desenho japonês. É por isso que a lente se chamaAnime Eye. E sabe o quê? É a lente que a Lady Gaga usou para ficar com aqueles olhos grandes e bizarros no clipe Bad Romance.

Anúncios

Um comentário sobre “Os 10 posts mais lidos do ano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s