Patrocinando a Criatividade

Você já teve a idéia de criar um produto novo que do dia para a noite poderia se tornar a nova tendência mundial? Ou, com um pouco de modéstia, pelo menos uma tendência para determinado grupo de consumidores? Ou já teve a idéia de produzir um filme inovador, com roteiro daquele seu amigo doido e um bando de outros amigos doidos pra te ajudar? Bom, para que essas idéias realmente se tornem realidade, sem ter a tag trash adicionada, você irá precisar de dinheiro.

Mas, meu amigo, como que você arranja uma grana para tirar idéias como essas do papel?

Bom, eu tava navegando em algum lugar da internet, não lembro agora, e encontrei o site que teve a idéia de fazer outras idéias saírem do papel. Cara, e a idéia deles foi ótima!

Funciona mais ou menos assim:
– Você tem a idéia mirabolante, e acha que, com alguns milhares de dólares, consegue tirar ela do papel;
– Você se cadastra e o site anuncia sua idéia;
– As pessoas vêem sua idéia, gostam ou não. Se gostarem, podem contribuir com uma quantia em dinheiro;
– Esta quantia em dinheiro rende benefícios, como descontos na compra do produto quando for lançado, ou até mesmo o próprio produto;
– Mas o produto só é lançado se for levantado todo o dinheiro necessário. Por isso o site incentiva quem já patrocinou a falar com amigos para que eles também patrocinem.

Não sei se ficou claro, mas é como um patrocínio coletivo de idéias. Achei muito legal. Claro, existem idéias toscas e outras muito boas. Aí a escolha vai do gosto (e do bolso) de cada um.

Ah, o site é kickstarter.com

Uma idéia muito boa para patrocinar. Tanto que conseguiu muito mais do que precisava.
Uma idéia muito boa para patrocinar. Tanto que conseguiu muito mais do que precisava.

Agora você não tem mais desculpas para nem tentar produzir sua versão de um clip das Spice Girls (né, Lu?), ou de um dicionário português-catarinês. Ou alguma idéia tão criativa como essas…

Anúncios

5 comentários sobre “Patrocinando a Criatividade

  1. Olá,

    Muito legal o interesse de vocês pelo Kickstarter!

    Eu, juntamente com dois sócios, estamos lançando um site nos mesmos moldes desse dos EUA, e devemos lançar até o fim do ano!

    Já temos um blog (www.crowdfundingbr.com.br), em que discutimos bastante sobre essa nova maneira de financiamento colaborativo para ajudar a tirar ideias do papel!

    Podemos conversar melhor por email se preferirem!

    Além disso, quem sabe não possuem um projeto, ou conhecem pessoas que se interessariam por nosso site. ( por sinal, já tem nome: CATARSE)

    Abraços,

    Luís Otávio

  2. uahuahauhauhauauauhahuahuahuauha
    bem legal, Dan!
    eu tinha ouvido falar do The Hub, vc conhece??? me parece mais ou menos isso que vc falou… mas eles têm tipo reuniões e tals… tem a ver com cocriação, bem legal mesmo!

    que clipe das Spice Girls, hein? UHAUHAUHAUHAHUA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s