Nota fiscal paulista

“O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

Ou seja.

Freguês merece reconhecimento. (Principalmente quando é tão fiel.)

Se você não é de São Paulo ou nunca fez compras por lá, não sabe que é comum a pergunta “CPF na nota?” ao encerrar uma compra. É isso que a loja questiona porque consumidores cadastrados conseguem de volta algum retorno.

Por isso, a sacada que ontem surgiu no twitter e foi parar no site oficial do Corinthians foi genial. Achei o máximo. Não só porque eu sou corintiana, haha, afinal, vi amigos não-corintianos também rindo da situação.

S2

Aliás, vi até quem não curte futebol (leia Luiza Rey) comentando como tinha ficado legal. E, gente, futebol é divertido por isso. Daqui um tempo a situação inverte e quem tem que aguentar somos nós. É assim mesmo. Então, aproveitemos enquanto a maré tá boa e estamos por cima da carne seca, haha.

A zoação continuou hoje com a divulgação da nota fiscal, analisando os “serviços discriminados”. Tião Fiel mostrou a tão polêmica nota, que mostra os serviços prestados nesses 3 anos e pouco de tabu em “outras informações”.

Nota fiscal corintiana

Nem preciso reiterar o quanto eu gosto de pessoas à toa, né?!

Eu S2 meu freguês.

Menção honrosa: Capa do L! de hoje.

Detalhe… eu chego na banquinha, toda faceira: “Ô moço, me vê um Lance! :D” / Ele diz: “O chocolate, né?!”  Eu, incrédula: “NÃO moço! O Jornal ¬¬”.

Pois é. Cara de quem come muito chocolate eu tenho. Cara de quem lê jornal não.

#Fail.

 

Saudações corintianas,

até a próxima.

Publicado por: Lê Scalia

7 comentários sobre “Nota fiscal paulista

  1. Como de costume hoje eu recebi alguns e-mails dos colegas de trabalho com as piadinhas sobre futebol, clássico matinal de todas as segundas e quintas, só não tinha entendido a razão do “CPF na nota?” (moro no estado de SP).

    Essa pergunta se faz para qualquer pessoa, sendo ela freguês ou não. Eu, por exemplo, não estou cadastrada nesse programa, o que não impede de várias pessoas completamente estranhas, de estabelecimentos que fui uma vez na vida, me fazerem essa pergunta. Ou seja, eu não sou freguês, se fosse elas já saberiam.

    Achei incoerente essa brincadeira e fui vaiada hoje.
    Para mim, freguês é aquela pessoa que vai sempre no mesmo lugar, às vezes para comprar a mesma coisa. Até aí tudo bem se relacionado ao futebol, certo?

    Então quando a pessoa vai fazer compra sempre no mesmo local (lembrando dos tempos antigos) o dono do estabelecimento pergunta:

    VAI MARCAR NA CADERNETA HOJE?

    Reação do pessoal do trabalho:
    – São Paulinos: longo silêncio seguido da expressão facial ¬¬
    – Corinthianos: pequeno silêncio seguido de uma risadinha maldosa

    Mesmo assim não aceitaram a minha caderneta. =/

  2. UAHUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHA “o chocolate” UHAUAUHAUHAUHAUHAUHAHUA #rilitros

    Renata….. não precisa ser cadastrado em nada pra receber os, digamos, benefícios da Nota Fiscal Paulista. É só dar seu CPF, juntar algumas notas e consultar seu saldo no site da receita. Meu pai mesmo já tirou uns cem reais disso.

    1. Então deve ser cadastro para acessar o site da Fazenda.
      Um amigo vai pagar o IPVA só com essa grana.

      Independente disso, também é uma forma do governo “ficar de olho” no que o contribuinte está fazendo.

      1. Acho que sim.. o cadastro é só pra retirar o benefício.. dá pra pagar o IPVA ou depositar em conta corrente. Tô achando ótimo, até eu já juntei uma graninha lá! hehehehe!

  3. Precisa cadastrar no site da Fazenda pra acessar seu saldo, participar de sorteios e retirar a grana! Mas antes de cadastrar, já pode sair pedindo CPF na nota!
    Beijinhos!

    1. AÊ MILSI
      A gente tinha chegado a essa conclusão mesmo… que precisa cadastrar pra poder receber!
      Você, como um típica consumidora paulista, deu a palavra final hahaha
      Bjo! 🙂

Deixe um comentário

