Ah, essa época de eleições…

É, essa época é meio trash. Trash porque você tem que aturar jingles como esses aí embaixo. Nem o pessoal Casseta & Planeta conseguiria criar paródias tão, digamos, únicas. Ah, nada como o tempo de eleições!

Essa também é a época em que corremos o risco de ter a chance de exercer nossa cidadania. Não, não estou falando de votar. Estou falando de ser convocado para ser mesário.

Imagine, acordar 6 horas da manhã, em um domingo, para estar em um colégio as 7, para esperar até as 8 para começar a receber aqueles velhinhos que nem precisam votar, mas que fazem questão de aparecer logo de manhazinha. Dá vontade de perguntar para eles por que eles não se voluntariaram para trabalhar.

Ou imagine receber um vale refeição que mal paga um x-salada, mas que deve te alimentar por todo o dia. Isso quando não dão um kit com mini cookies, um todinho quente, um chocolate derretido, e algumas coisas mais que não alimentavam nem uma criança de 3 anos.

Tá bom, ser mesário também tem sua parte boa. É, talvez não “muito boa”, mas no mínimo engraçada. É engraçado ver como as pessoas se portam na fila, como alguns são simpáticos com você, como outros mal olham na sua cara, como alguns realmente não sabem o que estão fazendo ali, ou como outros que sabem exatamente o que estão fazendo, e tem até certo orgulho disso.

É engraçado ver como certas pessoas fazem assinaturas pirotécnicas (sim, você quase ouve fogos de artifício) e outras são simplesmente simples, sem inventar. Só não é tão legal quando a gente faz um “x” de “assine aqui, por favor” e os espertos fazem pirotecnia no lugar errado.

No fim do dia, você passou 10 horas ao lado de pessoas que você nunca viu, em um domingo, recebendo pessoas que você nunca viu, comendo pouco, mas, enfim, se divertindo. Ou tentando. Porque passar um dia inteiro de mal humor não vale a pena.

Por isso, se você foi convocado para ser mesário, secretário, presidente, suplente, ou whatever, pense que poderia ser pior. Tá bom, não pensei em nenhum exemplo pior, e perder o domingo realmente é ruim. Mas se a vida te dá limões, faça limonada. Então aproveite o dia, faça amizades, tenha paciência, porque no final do dia, você terá exercido sua cidadania e ainda vai ter algumas histórias pra contar, como a dos dois velhinhos que queriam brigar, ou da assinatura que falhou, etc.

E sim, já fui mesário. Três vezes. E dessa vez, eu escapei. Mas minha noiva não. É, tomara que ela aproveite…

Mesário, você realmente é importante.
Mesário, você realmente é importante.

Anúncios

6 comentários sobre “Ah, essa época de eleições…

  1. UHAUAHAUHAUAHUAHUAHAHUAHUAUHAHUHA!
    Obrigado o caralho né… isso é trabalho escravo!!! nem pra pagar cinquentão pra pessoa! eu acho um absurdo vc ser OBRIGADO a trabalhar e não ganhar NADA por isso.
    sério… ¬¬

  2. Nunca fui e espero nunca ser… Por isso sou sempre muito educada com os mesários da minha seção, ahuHAuHAUhUAhuAHuHAUHA!
    Beijinhos!

  3. HAHAHAHAHAHAHA
    por isso eu fico feliz em não ser uma cidadã exemplar e nunca ser chamada pra mesária HAHAHA
    (e, com isso, eu provavelmente estou me amaldiçoando para as próximas eleições..)

    Meu, ainda beeeeeeeem que isso tá acabando! Não aguento mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s