As ‘melhores’ campanhas eleitorais de 2010

Resolvi que não iria dar palpite nas campanhas eleitorais deste ano. Mas algumas se superam.

Alguns políticos brasileiros estão deixando a pólitica de lado e tentando deixar suas campanhas com um viés mais comercial. Tudo bem, é fato que, em alguns casos, como os do marketing social e do marketing político, é preciso tangibilizar o produto para o consumidor. No caso, como tangibilizar um candidato? Bem, a propaganda política da Inglaterra já tem um apelo comercial e mercadológico há um bom tempo. Não é enganar o eleitor, é mostrar a ele uma outra abordagem da campanha política. Mais tangível. Como este:

Bom, mas disso aos os spots bizarros de Jeferson Camillo, candidato a deputado federal pelo PP, é um longo caminho de regressão. Se você quiser se preservar, não assista. Mas não deixe de ver a genialidade (NOT) de Plínio Arruda. Primeiro, ele faz um vídeo sensacional falando sobre o Twitter, e agora, uma coletânea de plágios: ao som da batida de We Will Rock You, Serra e Dilma lutam num ringue contra um magrelinho do PSOL. O texto é uma cópia referência do famoso jargão criado pela Martercard. Resumindo: Assistir a uma propaganda como esta não tem preço.

Jeferson Camillo:

Plínio Arruda:

Anúncios

6 comentários sobre “As ‘melhores’ campanhas eleitorais de 2010

  1. o da banheira foi removido… mas o que é esse do Plínio? jesus… Ainda assim, a melhor propaganda é a do Tiririca #not

  2. gente, para quem perdeu o filme da banheira e quer MTO saber a história, eu vou dar uma força. ahahahahaha

    Uma casal tá de love numa banheira, quando um negão se junta a eles. Aí vem um texto mais ou menos assim: “experimente coisas novas, você vai gostar.”
    AAUHHUAHUAUHAUHAHUAHUAHUHUAHUAUHAUHA

    siiiiim. Dá vergonha alheia. =/

  3. Gente eu tô horrirada com esse horário politico, qdo eu vi eu me achei uma verdadeira idiota, eles estão dizendo na nossa cara vocês são burros e sem cultura.
    Acho que a Globo pode trocar o Zorra Total pelo horário eleitoral. Tiririca? Pior que tá não fica? Ronaldo Esper? Vou mostrar q vaso ruim não quebra? Mulher Pera? Kiko do Klb? pior q esses candidatos só a campanha deles.
    Sinceramente tenho medo dessas eleições. Tudo isso é um grande freak show. Ultimo comentário q vem me martelando a cabeça. Se para vc ser um funcionário publico vc tem que ralar de estudar para prestar um concurso e disputar 1 vaga com 354534533 pessoas. Agora para ser candidato para governar esse país qualquer idiota pode, até bandido (isso não inclui os que já estão lá dentro). É por essas e outras q o país não muda, só cresce, só aumenta (tributos), é grande porém imaturo. A revolta é grande mas o conformismo tbm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s