E se as músicas sertanejas tivessem arranjos do hardcore?

Imagine pegar as letras e as melodias das músicas sertanejas (aquelas que grudam na cabeça) e reproduzi-las com os arranjos do hardcore, tipo Nx Zero. É, como eu não gosto nem de sertanejo e muito menos Nx Zero, olhei esse sincretismo musical com um certo preconceito. Mas não posso negar que as melodias das músicas sertanejas são um tanto quanto “legais”, caso contrário não ficariam grudadas em nossas mentes. Além disso, vou arriscar e dizer que os caipiras fazem letras muuuito melhores do que os emos.

A banda gaúcha Hardneja Sertacore, fundada em 2004 por pura diversão, conseguiu – milagrosamente, eu diria – misturar esses dois ritmos tão diferentes. Até eu, chata seletiva que sou, achei legal o som.

Você deve estar no mínimo curioso, né? Não tenha medo, ouça. Depois me diga  que você achou.

Bem, não é à toa que a banda está fazendo sucesso no interior de São Paulo. Já viu lugar com mais festas do peão e festivais independentes de rock? Visite São José do Rio Preto 😐

12 comentários sobre “E se as músicas sertanejas tivessem arranjos do hardcore?

  1. wow!
    Muuuuuuuuuuuito melhor! hahahahah

    Vou confessar uma coisa aqui, eu adoro essa música e tem dias que fico cantarolando o dia inteiro.
    Se souber de algum show dessa banda pela região eu vou e até coloco um post aqui. Deve ser muito legal ver os “metaleiros” cantando músicas sertanejas, ooou, “chapeleiros” dançando ao som de hardcore.
    Imaginou a cena? shuashuashua

    Meu, estou me divertindo ouvindo todo o repertório dessa banda! hahahahah

    Valeu Lu!

    bjoks

  2. haha
    Já tinha ouvido essa banda antes, eles fazem as adaptações bem legais 😀 heh

    Eu não tenho nada contra música sertaneja, então sei lá, mas é inegável que as letras que os caras fazem são sensacionais hahaha…

    “Euuu quero que risque o meu nome da sua ageeeeenda”
    hah

  3. HUAHAUUAHHUAUHAHUAHUAHUAHUAHAUHAUUAHUAHUHAUHAHAUUAHUAHUHAHUAUHAUAHHAUUAHHAUHAUUHAUAHHUAHUAHUAUHAHUAHUA
    “os caipiras fazem letras muito mais legais que os emos”
    HUAUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUUAHUAHUHAHUUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAHUAUHAUHAHUAHUAHUAUHAHUAUHAHUUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHA

    Sério, Lu. Mandou muito.
    HAUHUAUHAUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUA

  4. Tá. Quem me conhece sabe que eu sou meio suspeita pra falar de música. Eu ouço absolutamente de tudo e até qndo alguma coisa é meio suspeita eu aumento o volume do meu som. ahahahaha (Vide “eu não fáciuuuu, eu não me façoooo”- Cina, para quem não tem a referência) ahuhuauhahuahua
    Mas, assim… eu achei isso muito foda. ahahaha muito mesmo. ADOOOOREI. ahahahaha
    A ana carolina fez um arranjo diferente tbm, de Evidências, que ficou do caraleo. Vc ouve a musica prestando atenção na letra, e é uma coisa assim… sensacional.
    Olha aí http://www.youtube.com/watch?v=JIngdk8aR3g
    Eu choro até. Ouvia quando tava brigada com o Gui. UHAHUAHUAUHAUAHHUAUHAHUAHUHUA

    1. Muito boa mesmo a versão da Ana Carolina.
      Agora, só pra exemplificar o que eu disse sobre os capiras fazerem letras muito melhores que os emos…. se a Ana Carolina fizer uma versão de uma música do Cine, por exemplo, eu duvido, por mais que ela se esforce, eu DU-VI-DO que vai ficar bom! UAHUAHUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHAU!!

  5. hahaha tb já conhecia essa banda por causa das redondezas aqui… eu não sou mto chegada.. e olha q sou beeeem eclética (ouço de Madonna a Iron Maiden). Mas, independente de gosto, acho a ideia dos caras bem legal, original no mínimo! Tipo, casou, entende. Diferente do que seria, como a Lu disse, a Ana Carolina cantando Cine.

  6. sabe do que lembrei? da versão que Raimundos fez pra “Desculpe mas eu vou chorar”!!! hehe deve ter inspirado esses caras aí…

Deixe um comentário

