Trailers muito bons de filmes que vêm por aí

Pode até ser que o filme não seja grande coisa. Mas o poder da edição do trailer pode convencer milhões de pessoas a comprarem seus ingressos e esperarem ansiosamente pela estréia de um filme. E a trilha sonora do trailer é responsável por grande parte desse sucesso.

Alguns filmes decepcionam porque colocam, no trailer, as melhores cenas, as melhores sacadas. Acho que todo mundo concorda que não deve ser assim. O trailer deve instigá-lo para assistir ao filme, e por isso, não pode entregar de cara as melhores cenas do longa.

Um trailer é a melhor propaganda de um filme. Preste atenção em como o trailer de A ORIGEM (Inception) cumpre esse papel brilhantemente. Destaque para a trilha sonora do trailer, mérito de Hans Zimmer.

Outro trailer de arrepiar é de A REDE SOCIAL (The Social Network). A trilha sonora ganha destaque aqui também, com uma versão que eu chamaria até de sinistra de Creep, do Radiohead. O trailer consegue transformar ‘a história do Facebook’ em uma história intrigante, cheia de trapaças e conquistas geniais. Será que o filme vai conseguir manter o nível do trailer?

Agora, só pra mostrar um exemplo contrário, aqui está um trailer que, particularmente, achei terrível: FÚRIA DE TITÃS (Clash of the Titans). A música não combina com a história que o filme se propõe a contar, elimina o tom épico que o longa deveria ter. Além disso, quando a trilha embala, e a gente acha que o trailer vai culminar em um belo corte de cena para o título do filme, não. As expectativas são completamente frustradas: a trilha abaixa, um personagem diz “Soltem o Kraken!”, e a música volta, mas não consegue o mesmo embalo. E o que era pra ser o clímax do trailer vira um que-saco-esse-trailer-não-acaba.

Links relacionados:
O sound design realista de “A Origem”

Posts relacionados:
Trilha Contemporânea

Anúncios

4 comentários sobre “Trailers muito bons de filmes que vêm por aí

  1. Eu nem preciso dizer que eu estou contando os SEGUNDOS para assistir Inception. Sou muuuuito chegada em um Sci- Fizinho, dado q o filme que eu mais vi na minha vida foi Matrix (vi, por baixo, umas 30 vezes. Fácil, Fácil). ahhuahua
    Eu li sobre ele no BrainStorm9 e concordei muuuuito com o que eles disseram lá: eu vi o trailer e já gostei do filme. uhauhahuauhauh justamente porque o trailer é do caraleo. A música é fantástica e ele dá um aperitivo sobre o que vai ser o filme. Um resuminho da história. E passa toda uma emoção pra vc. A voz é gritada quando a música sobe, mostra cenas aleatórias e não explica nada, só diz o que vao ter.

    O trailer do Rede Sociál é um pouco mais “aberto”, mas também dá vontade de ver. O que deveria ser básico em um trailer uhahuauahuauhhua

    Esse aí do Fúria de Titãs a gente comentou vááárias vezes, já. Porque, assim… É muito ruim. Eu lembro quando eu vi ele no cinema. A única coisa que ele me fez pensar foi “eu não quero ver esse filme.” hahahahaha Tanto é que não vi ainda, fique com preguiça.

    auhhuauhahuahua
    Muito seu post, Lu!!!
    =*)

    1. Brigada, Gabi!!!

      Então, eu tb não tive vontade de ver Fúria de Titãs! hahaha
      Mas eu vi! Pra falar a verdade, não lembro muito bem da trilha sonora no filme, mas o filme é legal, é a mitologia grega pura (lembrei de muitas cenas de Percy Jackson auhauhauhauahaua). O clímax do filme é rápido, acho que eu tava esperando muito mais tensão. Mas enfim, apesar de o filme ser bom, valer a pena, o trailer é muuuuuuuito ruim, e estragou tudo! hahahahahaha foi muito #fail, né?? hahahaha

      eu acho que o trailer de A Rede Social me surpreendeu muitopq eu não esperava muita coisa do “filme da história do facebook” auhuahauhahuauhauha coisa de nerd isso hahahahaha. o trailer me pegou, agora quero ver o filme! isso sim é que é vender um filme! hahaha

      brigada por comentaaaaar! 😉

  2. É isso mesmo, né, Lu? Trailer tem que vender o filme! Se o trailer é bom e o filme é ruim, méritos para quem editou o trailer! ahahaha Acabei de lembrar do caso de Dear John, que o trailer era todo Tchuco Tchuco e o filme… Bom, eu não gostei.. huauauhuhahua

    ahahaha um dia eu vou ver Fúria de Titãs, mas eu ainda tô com preguiça. Vi esse trailer de novo e lembrei pq eu não sou afim de ver ahuauhauhahu

    ;**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s