O Sexo e a Cidade

Sex and the City 2

Não, não se trata daqueles filmes que geram polêmica ou deixam as pessoas ansiosas por um post. Eu diria até que, pra quem não acompanhou a série, deve ser mais um filme como outro qualquer.

Eu mesma confesso que quando vi o primeiro não achei grande coisa, já que não tinha assistido à série ainda… Mas depois que você cai de amores por um seriado, não adianta: você vai sempre querer mais e mais. E quando a série chega ao fim, são os filmes que nos consolam. Eu, por exemplo, ainda espero pela produção de Friends. =)

Este segundo filme da série Sex And The City pode não ter um grande propósito como o primeiro, que relatou o desfecho da história entre Carrie (Sarah Jessica Parker) e Mr. Big (Chris Noth), mas é muito mais animado, mais empolgante e mais colorido! Sem falar na trilha sonora, que está ótima: dá vontade de dançar do início ao fim! Desde Empire State of Mind de Jay-Z e Alicia Keys às danças árabes comuns em Abu Dhabi, passando por Single Ladies na performance de Liza Minelli.

Inovador no sentido de ir além do “final feliz” do primeiro, mostrando o que acontece depois do “Sim”, trata dos novos problemas que passaram a cercear a vida das quatro. Cada uma com sua nova rotina: Miranda (Cynthia Nixon) dividida entre o novo escritório e seu filho pequeno; Carrie tentando evitar que seu casamento caia na rotina; Samantha (Kim Cattral) lidando com a menopausa e Charlotte (Kristin Davis) com receio de que o marido a traia com a babá de suas duas filhas pequenas. Com ênfase na viagem que elas fazem juntas aos Emirados Árabes, o filme também discorre brevemente sobre como Carrie as conheceu na década de 1980, dá um desfecho para a história de Stanford (Willie Garson) e Anthony (Mario Cantone), traz Aidan (John Corbett) numa rápida confusão na vida amorosa da personagem principal e ainda tem Penélope Cruz e Tim Gun (hã?), além de Miley Cirus (oi?) em pequenas participações

Para nós, fãs da extinta série, foi muito bom ver as personagens amadurecendo e deixando para trás muitas convicções que já não cabem mais em suas vidas. Miranda deixando de ser workaholic, Charlotte admitindo que ser mãe não é exatamente um mar de rosas, Samantha aprendendo a lidar com a idade e Carrie, enfim, aceitando que suas noites de badalação passaram…

Eu concordo que, tanto a série quanto os filmes, possam parecer um extenso desfile de moda ou uma verdadeira explosão de merchandising. Mas vamos voltar um pouquinho, vamos ao box da primeira temporada de Sex And The City, com a seguinte chamada: “Será que as mulheres podem fazer sexo como os homens?”. Depois de ouvir tanto blablabla como se a revolução feminina da década de 1970 tivesse sido suficiente, achei isso fantástico! Afinal de contas, não só somos tratadas com preconceito, mas ainda agimos, muitas vezes, de acordo com o preconceito estabelecido. E a partir disso, a série se desenrola, trazendo à tona vários dramas femininos. Essa relação com a moda que as personagens mantêm pode ter tomado proporções raras, mas imagino que em NYC a vida realmente gire em torno disso. Reles mortais usando todos os seus cartões de créditos pra parcelar um Louboutin deve ser comum. Pessoas correndo o risco de perder o apartamento por causa do seu vício em sapatos, como Carrie, também.

Dubai está mesmo perdendo espaço para Abu Dhabi? Não sei dizer. O filme passa uma grande lição de moral ou uma mensagem comovente? Não. Mas se estamos falando da indústria do entretenimento, então, Sex And The City 2 realmente cumpriu o seu papel.

Posts relacionados:

Viva às Séries

Publicado por: Jéssica Neves

Colaboradora especial.

11 comentários sobre “O Sexo e a Cidade

  1. Agora um comentário decente.. eu nunca assisti SatC… soh via algumas partes e talz, sabia o básico do básico. Mas resolvi ver o filme, e achei interessante, divertido. Embora não conhecesse o resto né hahaha… entendo que os fãs sintam mesmo a falta e esse tipo de filme não é pra passar msg nenhuma (espero ansiosamente pelo filme de Friends tbm ;P). O importante é agradar os milhares de ‘órfãos’ dessas produções, e, pelo jeito, SatC conseguiu fazer isso com sucesso em suas duas tentativas né?
    Acho legal 😀
    e mtooo obrigada por escrever pro blog, ficou mtoooo bom :]. Tah convidada, flor.. sempre!

  2. Lêêê, que bom que vc gostou! hehe Q honra hein!!! Um Post no Biscoitos Sortidos! Fiquei bem feliz!
    Valeu pela oportunidade!

    Beijão!!!

  3. jéssicaaaaaaaa!!! parabéns!!! muito bom o post!!

    eu tb não assisti sex and the city, nem a série e nem os filmes! vai, pra falar que nuuunca vi, eu vi um pedaço do filme na TV! hahahaha acho que se pegasse desde o começo pra ver até gostaria da série!

    obrigada vc, jé, por postar aqui!!!

  4. Luuu, querida! 😉

    Lê, viu que a Courtney Cox e a Jennifer Aniston fizeram declarações bem nostálgicas quando viram o filme? Ficaram com invejinha hehehe… já passou tanto tempo do fim de Friends que a possibilidade de sair o filme é bem remota né… =(

  5. Bom… Eu como espectadora assídua da série, e fã de carteirinha, fiquei um pouco decepcionada com o segundo filme… Ok, sem comparações com o primeiro, porque ninguém bate um filme que mostra quando a Carrie finalmente ficou com o Big, hehehe!

    Mas vamos lá… Achei que o filme foi um roteiro adaptado a um comercial dos Emirados Árabes… Não duvido que tenha rolado um patrocínio, e aí, perdeu um pouco o sentido…

    As cenas que se passaram em Nova York foram as que mais acrescentaram ao filme… E todos os assuntos polêmicos que lá foram iniciados, foram tratados tão superficialmente, acabaram muito em segundo plano com a viagem delas, onde o assunto principal era mostrar o luxo e as belezas (pra quem vê beleza naquilo tudo, eu, particularmente, achei muito over) de Abu Dhabi…

    Perdeu muito do espírito da série… Eu achei, pelo menos… Mas valeu pela sessão mulherzinha com as minhas amigas, ahuAHuHAuHAUhA, mais pelo Outback depois do que pelo filme em si, mas valeu…

    Beijinhos!

  6. Sabe que eu prefiro o 2º? Achei cruel ela abrir mão do Vivienne Westwood no 1º… e o argumento do Big “Just You and Me” não foi lá muito convincente na época hehe

  7. Olá Jéssica!
    Ótimo post!!

    Eu amo essa série e já me sentia órfã quando surgiram os boatos do 1º filme. Depois que assiti fiquei com a sensação de missão cumprida.

    Quando começaram os comentários do 2º filme pensei… “será?”. Será que é mesmo necessário uma continuação depois do assunto encerrado ou tem grana envolvida?

    Ainda não assisti ao 2º filme por falta de coragem, mas agora que sei sobre o que se trata vou assistir.

    Posso fazer uma confissão?
    Enquanto eu assisita à série eu torcia para que a Carrie ficasse com o Aidan. O Mr. Big judiava muito dela apesar de tooodo aquele charme.

    bjoks

  8. Verdade, Renata!

    Era a típica dúvida entre o cafajeste charmoso e o romântico meloso [eu arriscaria] hehe… fiquei, muitas vezes, torcendo para o Aidan também… vc vai se derreter quando ele aparecer nesse novo filme! Afinal, quem nunca ficou balançada ao reencontrar um antigo amor?

    Mas no final, parece que o Big aprendeu a lição! No 1º achei que ficou faltando isso, sabe?! Ele deixou ela esperando no altar e no fim, ela que teve que “dar o braço a torcer” e aceitar as condições dele. Inclusive, como eu já disse, “deixar de ser a Carrie Bradshaw” e abrir mão de todo aquele glamour do casamento que havia imaginado durante anos… Mas nesse segundo, sinto que ele percebeu que não é o bambambam da história e “baixou a guarda”….

    É isso, assista sim! Espero que goste!

    Obrigada pelo elogio!

    Beijão!

  9. eu sou uma LOUCA por SATC. E amei cada segundo do filme,porque parece que FOI FEITA para as fãs. ela usa roupas que já usou na série, tem falas da série…
    amei,mais que o primeiro,como se fosse possível.

Deixe um comentário

