A moda dos flash mobs

É, não dá pra negar que desde o primeiro flash mob de sucesso, em 3 de junho de 2003, esse tipo de ação se popularizou. O que antes era feito por pura diversão (chacoalhar as pessoas em suas rotinas, mostrar ao mundo o que uma mobilização de pessoas era capaz de fazer) agora é explorado comercialmente por marcas de todo o mundo.

Aqui no Brasil, só entramos na moda em dezembro do ano passado, quando a Havaianas reuniu centenas de pessoas na praia de Copacabana para aplaudir (com Havaianas) a chegada do verão. Bem, foi o primeiro flash mob comercial do Brasil (se é que podemos chamá-lo assim), se contarmos também como flash mob o famoso Pillow Fight.

Agora, a Vivo fez um flash mob bem bacana para apoiar a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. A mensagem é NÓS ACREDITAMOS. Eu achei cômico, mas a ação é mesmo muito legal. 42 mil pessoas foram reunidas no Maracanã para pular e brincar com seus telefones celulares.

Achou emocionante? Então veja este aqui, provavelmente o maior flash mob da história: o Eurovision é um festival de música europeu, uma competição musical, tipo um American Idol, mas do continente inteiro. Enfim, é uma coisa bem grande. Este ano, no horário da transmissão da final, que aconteceu em Oslo, na Noruega, a Europa inteira estava dançando a mesma coreografia. É impressionante. Não, é muito foda.

Outro que eu achei sensacional é o Frozen, organizado pelo grupo Improv Everywhere. Mais de 200 pessoas viraram estátua durante 5 minutos no Grand Central Station, em Nova York. É hilário.

Posts relacionados:
O maior #epicfail da história do Marketing
Life is for sharing
As cem Single Ladies e a Dança da Cadeira
Havaianas aplaudindo o Verão

Anúncios

Um comentário sobre “A moda dos flash mobs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s