O maior #epicfail da história do Marketing

Foi uma enorme ação de merchandising, com divulgação quase em massa na Internet, inclusive no Twitter. As expectativas estavam lá em cima, mesmo sendo difícil de acreditar que alguém ia fazer uma chuva de Twix no meio da Avenida Paulista, em São Paulo. Foi muuuita gente. Mas apenas cerca de 2 mil entraram. A tal chuva não veio de cima, como o esperado, mas de baixo, como, sei lá, um gêiser fajuta. Não, mas põe fajuta nisso!

As pessoas levaram guarda-chuvas! Estavam esperando levar muitos chocolates pra casa. Até porque, você pensa assim, nem é tão improvável distribuírem chocolates de graça, o Twix é barato e levinho, não faz mal se ele cair aos montes do céu, né? É, mas alguém se decidiu por uma brincadeira sem graça e fez chover PAPEL em vez de chocolate…

Conclusão: o maior epic fail da história das ações de marketing. A marca conseguiu fazer muitos inimigos não só entre as milhares de pessoas que ficaram de fora da chuva, mas, como essas coisas repercutem, conseguiu também se ferrar no Twitter.

A desculpa dos organizadores é de que apenas 2 mil pessoas puderam entrar no local por questões de segurança. Concordo, imagina o ofurô (!) que ia ser milhares de pessoas loucas por alguns chocolates… mas a questão é a seguinte: quando você planeja viralizar uma ação – se é que dá pra planejar um viral – você não sabe o que esperar, uma multidão de gente ou ninguém. É bom estar preparado para os dois. Faltou um planejamento melhor e competência para lidar com a insatisfação das pessoas. Papel? Não podiam distribuir chocolates? Além disso, o twitter do @twixbrasil adotou a postura de ignorar as críticas negativas. #porratwix.

Já até fizeram o tumblr Porra, Twix! com alguns dos twitts que chegaram aos trending topics com as hashtags #chuvadetwix#putafaltadetwix.

Misturei Activia com #chuvadetwix e agora estou cagando papel. #putafaltadetwix

Ouvi dizer que a #chuvadetwix foi tão boa que 2/3 do publico saiu pedindo BIS! #fail

Depois do #AlpinoFast sem Alpino, vem a#ChuvaDeTwix sem Twix! Tendência anti-calórica

Pooooois é. E agora, Twix? Veja no vídeo abaixo, a tão esperada “chuva”… Comentários?

Posts relacionados:
Chove chuva!

16 comentários sobre “O maior #epicfail da história do Marketing

  1. muuuuito mal, né?? uahuahauhauhaua
    acho que o erro foi o planejamento… eles disseram que deixaram algumas pessoas de fora por questões de segurança… (só entraram 2 mil) faz sentido, maaaaaaaaaaaas divulgaram na TV!!!!!!! NA TV!!!!!!!! Qd vc divulga alguma coisa na televisão, é pra MUITO MAIS DE 2 MIL PESSOAS!!!

  2. Na real, eu falei q divulgaram na tv mas n tenho certeza se foi na TV hahahaha.. e assim, eu entendo q jogar twix na cabeça das pessoas é meio… perigoso. Eu estava curiosa pra saber como era.
    Mas nada disso, NADA disso, apaga o q eles fizeram: prometer uma chuva d chocolate e entregar uma chuva d embalagem. Taí o verdadeiro sentido de uma coisa #FAIL.

  3. HAUhUAHuHAUhauHAUhUAHuAuAHuHAuHAUHAUHAuhAUhA!!! Se eu tivesse ido pra Paulista e tomado chuva de papelzinho na cabeça, eu ía ficar MUITO PUTA!!!

    E pararia de comprar Twix pra sempre!

    Ah, e concordo com o Thiago, chocolate de verdade, só Lacta mesmo! AHuHAUhuAHuhAuhAUhUHA! Demorou, chuva de Bis!!!

    Beijinhos!

  4. FAAAAAAAIL. O que leva os organizadores a acharem que chuva de papel picado poderia substituir uma chuva de chocolate? E aliás, odeio esse chocolate. Me liguem ou mandem torpedo quando for chuva de barra Kinder.

    1. Meu, seu comentário foi infinitamente bem colocado hahahahahahaha.
      Ri muito!
      Obrigada por comentar, Giza :D! Volte sempre.

  5. Ainda bem que eu não fui!
    Imagina ficar um tempão em pé, com aquela música martelando na cabeça e depois ser “agraciada” com uma chuva de papel??? Vai se FU#@%#$%#&%¨%#$&E!
    Vcs não me conhecem… eu fico puta mesmo! ahahahahah

    Nem lembrando de festa junina eu me acalmaria.
    Ainda bem meeeeeeeesmo que não fui HAHAHAHA

    Se vc divulga que vai ter uma chuva de chocolate a galera vai já sabendo que pode se machucar. Mesmo que seja daquelas barras de 1kg da garoto e estar sujeito a sair de testa roxa, a galera vai e não tá nem aí.

Deixe um comentário

