Bartowski, Chuck Bartowski

Este post contém SPOILERS (de toda a terceira temporada de Chuck)

A terceira temporada de Chuck começou de um jeito que nem o fã mais alucinado imaginaria ser possível. Extremamente engraçado, com muita ação e com o romance ali, presente em cada cena.

Mas então, a série foi para um caminho diferente e a presença do superhomemagente Daniel Shaw acabou dando um rumo um pouco mais inesperado. O que antes parecia interessante e um personagem bem construído, se tornou aquele ‘insuportável’ que quase toda série tem. E olha que nessa época ele ainda era bonzinho!

Vale dizer que sua (falta de) atuação não ajudou, e sua cara de nada só foi causando mais antipatia. Fato foi que ali pelo episódio 8 (ele entrou no 4º) ninguém mais aguentava olhar para o cabelo arrumadinho de Brandon Rough. Nem sua beleza (considerável) colaborava.

Então, de repente, mudaram também a Sarah. E esse talvez seja o único aspecto negativo dessa excelente terceira temporada. Um ciuminho? É ótimo. Agora, forçar a barra e empurrar para o público uma confiança instantânea entre Sarah e Shaw foi ridículo! Contar pra ele, logo pra ele, que ela se chama Sam? Só não foi pior porque ela não tem cara de Sam.

Mas eis que a Hannah (Kristin Kreuk) saiu e as coisas começaram a se acertar. Chuck voltou a ser o bom, velho e desastrado Chuck e foi valendo a pena. Logo depois do meio da season, veio a revelação que seria o fim dessa temporada antes de a NBC encomendar mais 6 episódios. E realmente, Chuck vs. the Other Guy (S03E13) teve mesmo cara de season finale. Talvez até series finale.

Mas teve um fôlego a mais e palmas para os produtores e roteiristas. Conseguiram elevar o nível da série e esses últimos 6 episódios foram maravilhosos. Destaco, pessoalmente, o episódio com a participação de Christopher Lloyd (S03E16 – Chuck vs. the Tooth). Achei esse um dos episódios mais bonitos e maduros de Chuck.

E isso é fato a ser ressaltado: a maturidade de Chuck. A série e os personagens amadureceram bastante nesta temporada. E embora meu coração doa um pouquinho, porque sinto falta dos finais increvelmente doces e tensos entre o Chuck e a Sarah, além do delicioso sarcasmo do Casey, foi tudo muito bem feito.

Outro ponto positivo: as sequências de ação (cenas de luta e afins) sempre foram muito bem colocadas e realizadas em Chuck, e foi muito legal poder ver Zachary Levi no centro dessas ações. O que vimos durante esse dois anos – a excelente química entre Levi e Strahovski – valeu também para as lutas e essa talvez seja a minha cena de ação favorita na série:

Chuck nos fez cair de amores pela série de novo. E de novo. E de novo. A cada episódio havia uma nova razão para esperar pela próxima semana, sempre ansiando por algo bom, mesmo que a série tenha se tornado um pouco menos leve.

E esse fim de temporada foi como se alguém acabasse de arrumar uma mesa toda bonita, elegante, com cada coisa em seu lugar, cada peça encaixada, e então uma outra pessoa puxa o forro da mesa. Tudo que nos foi dito foi deixado para segundo plano frente às informações apresentadas nesses episódios.

Genial ver a Ellie participando, algo do que seria impossível fugir devido aos acontecimentos nesta season. E mais genial ainda foi ver o Chuckzinho se tornando um intersect ainda criança. O que dizer, então, da aparição da mãe deles no fim?!

Chuck me lembrou muito Prison Break. Quando você termina de assistir a esse episódio você pensa: “eles já tinham imaginado isso tudo”, tamanha a coerência entre os acontecimentos. Assim como acontece nas temporadas de Prison. Fato é que sabemos muito bem que nem em uma e nem em outra tudo estava planejado, o que não tira os méritos dos criadores por conseguirem manter tudo em alto nível.

Bom, por fim, o que temos ao final da terceira temporada é Chuck como um espião. Finalmente! Um espião completo, seguro (relativamente) e, ainda assim, Chuckster. É nítido que essa é minha série favorita atualmente. E que vai sempre ser uma das séries pela qual eu tenho mais carinho. Portanto, é opinião de fã… mas fico extremamente feliz que a NBC, o Subway, a Ali Adler e todos os outros que se dedicaram tenham conseguido manter a série.

Acredito que teremos só mais uma temporada. Mas se vier com um fim digno, que venha. Melhor 4 temporadas em altíssimo nível do que várias decaindo ou sem final. Chuck é uma série diferente. Eu vivo repetindo isso. Mas uma vez que você se rende, é impossível voltar atrás. Vivo repetindo isso também. Eu e a crítica americana, haha. Enfim, sabe como é… ninguém resiste aos charmes de um Bartowski.

(Esse post encerra alguns dos finais de temporada dos Biscoitos Sortidos)

Posts relacionados:

No more Mr.Nice Spy
Um herói de all-star
O que um fã pode fazer?
Seriados, a volta

Publicado por: Lê Scalia

11 comentários sobre “Bartowski, Chuck Bartowski

  1. Não li nada pq só assisti a 1ª temporada, a facul atrapalhou tudo.
    Assim que colocar o seriado em dia eu prometo que leio esse post.

    Só quero comentar que Chuck é muuuuito legal! Adoro ele e suas trapalhadas, além de ser uma gracinha.

    bjoks

    1. Chuck é maaaara hahahahaha.
      Melhor série passando :D, mas de novo, sou suspeita pra falar hahaha. Qnd terminar d ver, volte aqui Rê 😛

      Bjos!

  2. Quando eu acho que Chuck não pode mais me surpreender, eis que me engano toda vez (eu sempre falo isso) hahah. Essa temporada teve alguns episódios com cara de season finale, e acho que foi isso colaborou com a série.
    Eu não aguentava mais o Shaw, tbm não gostei da mudança de carater repentina da Sarah, mas para a nossa alegria, os problemas foram solucionados.
    Teve uma cena nessa SF quando o Shaw se joga pela janela, se pendura na bandeira e americana e entra pela outra janela quebrando o vidro, quando ela pisa no chão, focaram a cara dele e o cabelo dele continuou impecável! uau, achei tosco isso. Parece que fizeram para debochar da cara dele de plástico mesmo. hahah enfim comentário supérfluo. hahah

    Eu amei-amei essa SF, teve de tudo o que eu mais gosto em Chuck. Teve até a Buy More com seus problemas quase que semelhantes aos problemas enfretados pelo team Bartowski hahah. A luta de Chuck e Shaw com trilha sonora de Jeffster com direito a video clipe!

    E destaque realmente para o Zac Levi, q está ótimo, a quimica entre ele e a Yvonne está cada vez melhor. Não só entre eles, mas a quimica entre TODO o cast é incrivel, e de um amadurecimento super visivel!

    Morgan e Awesome salvando Chuck, Sarah e Casey da forma mais atrapalhada possível. Adorei a Ellie, a filha do Casey. O Morgan com o telefone dela. Enfim gostei tudo!!

    Agora para a 4ª temporada, será que o team Buymoria vai voltar? como eles vão voltar? Agora que o chuck realmente virou um espião, ele não precisa mais de guarda-costas. E agora, sem a Buy More, acredito que: O Casey vá ficar em L.A por causa da filha, e a Sarah obviamente por causa de Chuck. Será q o Chuck vai ser espião escondido da Ellie novamente? E a mãe dele? omg.

    Para quem começou a 3ª temporada achando que iria acabar no 13 realmente seguraram a onda perfeitamente até o 19. Sem criar falsas expectativas ou deixar a série perdida, como acontece com vááária por aí. De todas as season finales que eu vi, Chuck foi a melhor, e repensando em todos os prós e contras, sinceramente, eu acho Chuck a série mais ORIGINAL de todas. Espero que a NBC para está 4ª temporada dê o devido valor que a série merece. E como de costume, eu vou achar que Chuck não vai mais poder me surpreender e vou me surpreender novamente, e é isso que eu amo em Chuck! pq o cast/crew são AWESOME! Chuck me season 4! 😀

    1. Kaká! Fazia tempo q eu n lia um comentário seu 😀
      Adoro!!! Achei mto interessantes seus pontos d destaque.. aquela cena do cabelo do Shaw chama msm a atenção (de forma ruim hahahaha)
      Concordo com TUDO!
      E, assim, pra resumir Chuck só “Awesome” msm hahaha.. e q venha a quarta!
      😀
      bjooo

  3. Antes tarde do que nunca!
    Aqui estou eu depois da maratona da 2ª e 3ª temporadas de Chuck. Como é que eu fui ficar longe da Equipe Bartowski? Simplesmente “awesome” essa série!

    No meio da maratona eu resolvi relembrar o 1º episódio. Eu recomendo que façam o mesmo. Me diverti muito vendo como tudo começou.
    Aquela musiquinha mexicana que tocou no celular do Shaw é a mesma que o Chuck usava. hahaha

    Como eu não estava acompanhando nada da série, não sabia que poderia ter acabado no epi 13. Estava ficando frustrada com o rumo que as coisas estavam tomando, mas pelo menos sabia que haveria reviravoltas até o epi 19, uma vantagem que vcs não tinham na época.
    Sinto que essa 4ª temporada talvez seja a última… sei lá, as coisas estão tomando um rumo certo com o Chuck sendo um espião (quase) perfeito, só minha opinião.

    Agora, falando de Brandon Routh (Shaw). Achei sua atuação meio parecida com o Gianecchini, não é não?! Bonito de se ver, o cabelo sempre arrumado, mas impossível saber quando está bravo, alegre, pensativo ou com raiva. Acho que se ele fizer muita expressão facial vai quebrar aquela carinha de porcelana. hahahah

    Adorei as mudanças positivas do Casey e do Morgan. Torço muito por eles também.

    Como será a 4ª temporada agora que todos sabem sobre Chuck? Vamos esperar pelo melhor.

    bjoks

  4. Ele é um tchutchuuuuuco hahaha.
    Chuck4Life, cara haha.
    Acho mesmo que a quarta será a última season… bom, sendo boa eu fico feliz. Já fomos além do q eu imaginaria. E tenho a primeira temporada em DVD, se pá dou uma olhada de novo em casa :] mas n sei n, pq jah vi esses eps mtas vezes hahaha (e n me canso!).
    Bjos, Rê!

  5. Chuck é tudo de bom!!! descobri a série meio sem querer e nossa foi amor a 1º vista Charah me conquistou forever e a série como um todo também.
    De maneira geral gosto de todos os episódios de todas as temporadas , claro sempre existe aqueles preferidos , porém todos tem mta qualidade.
    É bacana ver como a série e os personagens evoluiram apesar de eu sentir mta saudade daquele chuck com aquelas caras de bobo apaixonado e os super olhares charah.Enfim eles também tiveram momentos incríveis nessa 3º temporada Zach e Yvonne perfeitos.

  6. Leio agora com o fim da série. Na 3ª Temporada o Routh ganhou o prêmio da IGN como melhor vilão de 2010, foi realmente a melhor temporada, com muita coisa de espião e uma trama imprevissível e envolvente. Pena que a 4ª Temporada foi fraca e decretou o fim da série, mas ficou um gosto amargo pq a 5ª e última resgatou todos os bons elementos de Chuck e os dois últimos episódios foram muito muito bons e emocionantes, só teve 3 pontos fracos: não devolverem o dinheiro que o Governo apreendeu, vender a Buy More e não deixar claro que a Sarah recuperou com o beijo ou depois suas memórias. Bem que poderiam fazer um filme amarrando esses pontos.

Deixe um comentário

