A morte e seus amiguinhos: 6×23 e 6×24 Grey’s Anatomy

No, I don’t want a battle from beginning to end
I don’t wanna cycle of recycle revenge
I don’t wanna to follow death and all of his friends

Coldplay

É tempo de finais de temporadas. Na televisão, isso equivale a julho dos cinemas norte-americanos. Ou seja, grandes acontecimentos.

Sabe aquele drama, aquele lenga-lenga que você aguentou durante 22 episódios? Grandes chances de as coisas se resolverem nesse último mês. Mas, claro, você vai ficar lamentando isso até outubro (quando as séries que têm um pouco mais de sorte voltam para mais uma temporada).

A sequência natural é que a série melhore durante a temporada. Geralmente um bom início, um meio razoável e um bom final. Grey’s Anatomy é uma série que controla bem isso. Bons começos, episódios excelentes distribuídos com inteligência pelo meio do caminho e grandes season finales.

Bom, Grey’s podia ser usada como exemplo. Podia. Não pode mais. Essa sexta temporada foi repleta de coisas estranhas, ausência de personagens e de atores (nem sempre culpa dos produtores) e roteiro no mínimo duvidoso. Mas eis que os últimos 10 episódios foram interessantes, aumentaram um pouco o nível da confusão que a série havia se tornado.

Grey’s Anatomy é uma das minhas séries favoritas, mas eu andava meio desanimada de ver. Por quê? Bom, porque anda cada dia ‘menos’ Grey’s. Mas chegou o fim do 6º ano e eu encarei. Matei correndo o meu atraso a fim de poder assistir aos esperadíssimos episódios 23 e 24. Essa é a razão do post.
SPOILERS

O pôster de início de temporada já previa: nada mais seria o mesmo em Grey's Anatomy.

***

A partir do presente momento, esse post contém muitos e grandes SPOILERS.

***

Tensão. Essa é a palavra-chave que marca esse fim de temporada de Grey’s.

Um tiroteio no Seattle Grace Hospital?! #AíSimFomosSurpreendidosNovamente! Juro que não achei que tanta gente fosse sair ferida desse ofurô alvoroço. Mas convenhamos, o que aconteceu de relevante com os nossos Greyzetes? Karev sendo baleado, antes mesmo da abertura do primeiro episódio (fiquei de cara), Meredith (descobrindo que estava grávida e perdendo o bebê), e o McDreamy levando um McTiro.

Bom, se você pensar bem, é muita coisa. Até que é… mas acho que faltou um pouco de… Grey’s. Como vem faltando durante toda a temporada. Foi um bom final. Mas, não sei, às vezes eu acho que falta Grey’s, e não sei como explicar isso. O episódio 21, que conta com a participação da fofa Demi Lovato foi excelente. Um dos melhores da season 6, pra mim. Não aconteceu nada demais, mas teve um quê de Grey’s. E a série precisa disso.

Mas pode-se tirar um ponto extremamente positivo desses episódios finais. Hoje mesmo, conversávamos sobre o que falta em Grey’s para um fim digno da série: a Grey se tornar uma grande médica. Assim, nível Ellis. O que vimos no 6×24 é a transformação da Yang em uma grande médica (de fato). E isso já vale.

No entanto, mais do que qualquer outra coisa, o que podemos tirar dos últimos episódios de Grey’s Antomy 2009/2010? O seguinte: se você fez uma tremenda besteira e não tem ideia de como consertar, mate todo mundo. Simples assim. E não, Shonda, não estou te criticando.

Sei que a situação estava difícil e que ninguém suportava aquele povinho do Mercy West… mas como desfazer a maldita fusão?! Dê uma de Scorsese e saia atirando na galera. Embora eu tenha sido um tanto quanto surpreendida, achei mara. E o melhor: ainda deixou o único personagem agradável que resultou dessa péssima ideia de povoar a série na tentativa de incluir novos núcleos e tirar o foco de Meredith Grey, Derek Shepherd, Izzie Stevens, George O’Malley, Alex Karev e Christina Yang.
(Só para esclarecer, eu estava falando do bonitinho, o Avery.)

Pelo modo como as coisas estavam, talvez essa tenha sido a atitude mais digna. E teve, sim, cara de Grey’s. Todo o drama e tal. Mas sinto falta daqueles episódios épicos, sabe? Aqueles que fazem sua cabeça rodar e mesclam medicina, romance, amizade, filosofia (nos diálogos profundos) e o impossível.

Mas anda difícil. Depois de 6 anos, as ideias ficam ralas, é verdade. Dica, Shonda?! Traga a Addison de volta para cuidar da gravidez complicada de Meredith Grey e termine Grey’s Anatomy em grande estilo. Não tente loucuras como transformar a Little Grey em protagonista e não ofenda os fãs com bobagens sem sentido e sem sentimento. Dê um toque de Grey’s para Grey’s e confie. Basta isso para uma última temporada inesquecível.

***

A prova.

Só pra constar: meninas, @GabiMateos e @LuizaRey, que dia iremos comer MEUS nachos?!
(Pois é, haha, eu ganhei o bolão sobre quem levaria o tiro. Mandei bem e indiquei o McDreamy. Há!)

Publicado por: Lê Scalia

18 comentários sobre “A morte e seus amiguinhos: 6×23 e 6×24 Grey’s Anatomy

  1. NãO. Não. Não. Não. Não.
    Primeiro que no promo o tiro entrava em um peito vestido com um jaleco branco, e o Derek tava com uma camisa azul (lindo, maravilhoso, perfeito, sonho da vida) quando levou o tiro. Eeeeeeeeeeee uma galera levou tiros. Entãããooo, eu, como a criadora do bolão, declaro ele CANCELADO.

    Voltando a grey’s.
    ahuhuahua
    Esses, pra mim, foram sem dúvida alguma os mellhores episódios da temporada. Eu concordo que ela vinha sendo meio sem sal, sem açucar, mas terminou bem. Apesar de ter fica meio que em estado de choque, eu gostei que só sobrou o avery. AHUHUAHAUHUAHUAHUA
    eu não gostava da “zoiuda”, nem daquele com um pneuzinho entre as sobrancelhas. EEEEEEE, aquela idiota que tava apaixonada pelo derek… eu tive vontade de matar ela eu mesma. A primeira coisa que deveria acontecer na volta, era alguém falando que ela infelizmente pediu demissão e vazou. Pq, sinceramente… EU NÃO QUERO VER A CARA DELA DE NOVOOO!

    Será que a 7a temporada vai voltar a ser o núcleo que tem que ser?
    trazer o george dos mortos meio que não vai rolar, mas a izze bem que podia voltar.. afinal, o alex chamou ela! ahahahah

    E como asssiiim!?!?! LEXIEEE, sua BURRA!!! SLOOOOAAAANNNNNNN!
    Sério. Esse é o tipo de coisa q me deixa descrente com o mundo. alex X SLOAN. Tipo.. como assim!?!?!?

    Ah, lê.. eu super concordo. Trazer a addison pra cuidar de uma gravidez complicada ia ser o Ó. Ia causar um “ofurô” I-NI-MA-GI-NÁ-VEL.
    eu ia curtir.
    uahuauuahauhauhahuauhhuauaha

    Gente, eu chorei de soluçar. Quando acabou, eu não conseguia piiiiscar! huauahuhahua Esses episódios foi nivel grey’s. Foram no nível daquele da bomba. Eu achei.
    ahuahuuahhuauhahua

  2. UAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHUA
    velho, com certeza foi o melhor episódio da temporada, ainda mais numa temporada como essa, que faltou emoção! faltou Meredith+McDreamy…. dá pra perceber que a Shonda está preparando a Lexie pra tomar o lugar principal em Grey’s Anatomy, ela mesmo já declarou que trabalha com a possibilidade da saída da Ellen… bom, mas antes disso, ela deve uma temporada inteira com os nossos internos da 1ª temporada kicking ass no Seatle Grace! uhauahauhaa eu ainda quero ver uma temporada inteira do que vimos a Chistina fazer nesse season finale!
    concordo com vcs duas, as mortes daquele pessoal insportável do Mercy West foram excelentes, os dois mais chatos saíram! auhauhauahua mas ainda faltou sair aquele burrrinha lá que eu não lembro o nome! o Avery, pra mim, já ganhou seu lugar na equipe do Seatle Grace e no coração dos fãs da série! hahahahaha
    só mudaria o título do post para: Shonda Rhimes, a serial killer! ahahhahha

  3. Pras dondoquinhas que não sabem perder o bolão:
    QUASE METADE DO ELENCO FOI BALEADO, MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENOS A MEREDITH e o CHIEF hahahahahahaha
    ou seja, vocês são duplamente losers.
    Era qse uma chance em duas.

  4. Sim, eu tbm achei os melhores episódios da temporada, mas acho que ainda tô meio de cara. E… #confessoque ainda sou mais o da bomba hahaha… sabe o q eu percebi?! Q os pacientes tbm são mto importantes em Grey’s.. tipo, ep 21: mara! As partes da Mandy Moore nesse: mara! E lembram episódios tipo aqueles do descarrilhamento do trem? Into you like a train?!
    Então: muiiiiiiito mara. Porque mistura Grey E Anatomy hahaha.

    1. ahuuahhauuhauahhuahuahuauahhuahuahuahuahuahua

      o do trem foi irado, mesmo. Lembra do ferro atravessando o corpo de duas pessoas, uma de frente pra outra?!?!?

      é, luuuu, eu concordo tbm que a gente merece os internos sendo melhores que os atendentes.
      HUAHUAHUAHUAHUAHUHUAUHAHUA

      Gente, a cristina apavorou, ein.
      Primeiro, ela foi humilde. “eu sou muito boa, para uma residente.”
      uahhuahua adoooreiiiiii!

      o que me mata é saber que vai demorar um mooooonte pra chegar a proxima tempora. odeiiiio essa espera.

  5. Vim dar meu comentário, tá eu sei que é tarde, mas é como dizem “antes tarde do que nunca”. hauhuaha

    Sinceramente, eu não gostei, assim, eu achei que falto algo “grey’s” como a Lê disse. O episódio foi emocionante? foi. Foi chocante? foi. Foi aquele episódio de Grey’s q te faz suspirar, dar pulos de OMG e te faz chorar litros? NÃO. Achei que foi uma medida desesperada de dar um jeito em tudo, em personagens avulsos, em histórias q não tinham mais jeito, e claro nada como dar um jeito estilo Shonda de ser, matar todo mundo! Dps de 6 anos, cansei de ver mortes dramáticas em Grey’s no final. Não sei se é por causa do final da 5ª temporada em q o pequeno O’Malley se foi, acho q isso foi mto recente. E dps da morte do Denny Duquete na SF 2, qq morte não chega aos pés daquela. hahah.
    O que eu salvo nessa SF é a Cristina Yang e a Miranda, hj minhas personagens preferidas junto com o Karev, claro. E sim, a Cristina se tornou uma grande médica. Desde que Grey’s começou, convenhamos que a série nunca foi realmente Grey’s anatomy. E nessa season finale não poderia ser diferente, Yang rocks! A Grey anda a passos de tartaruga. Agora, com a Izzie fora da jogada é q ela ganhou uma SF voltada para ela, com direito e mega choro e tudo! Finalmente Ellen Pompeo!
    Sabe as vezes é mais fácil demitir pessoas, transferi-las, do que fazer uma matança, mas claro, se isso acontecesse não seria Grey’s!
    A mini Grey, desde q ela se juntou com o Karev, e logo pintou o cabelo de loiro, senti q estavam tentando nos enfiar uma imagem ‘izzie’. Mas enfim, acho q o fantasma da Izzie Stevens sempre vai andar solto naquele hospital. Acho tbm que Grey’s nunca mais vá voltar a ter “aquela” coisa Grey, sem o time original não é a mesma coisa. Sem os dramas da Izzie e as superações do O’Malley qdo ngm dava nada para ele. Grey’s era minha série preferida, com essa 6ª temporada, perdeu o posto. O que me chamou a atenção desde o começo é o drama estilo mexicano mas sofisticado, cenas engraçadas q logo se ligam com o drama e claro como todo bom drama a filosofia, aquelas frases de efeito que te fazem pensar e as vezes até chorar, hahaha, Grey’s tem ótimos quotes. E gostei da teoria da Addison voltar, eu adorava ela em G.A. E espero que a série termine da forma mais digna possível e que pelo menos com a série finale eu possoa dar pulos de OMG e chorar litros.

  6. Kaká, eu to super ctg hahahaha. Antes tarde do que nunca!
    Enfim, eu concordo que é difícil manter a série com aquele “gosto” de Grey’s sem o elenco original… maaas tá valendo. Espero um fim mto digno, lindo e mara. Se pá, com O’Malley e, espírito hahaha a Izzie voltando só pra uma cena e só. De resto, só nossos internos queridos! E claro, a Addison e o McSteamy. E adeus Mercy west! 😛
    (ontem eu vi um pedacinho d Grey’s no SBT, a Meredith super perdidona hahaha, mto legal)

  7. Eu to colocando meus posts em dia aos poucos. Tá puxado trabalhar e estudar, sabe como é né? Por isso fica valendo o antes tarde do que nunca! hauhuhuha.
    Sabe eu acho q a unica mulher válida para o Mcsteamy é a Addison tbm hahaha, todo mundo adora ele com a Lexie, eu não. Prefiro ele com a Addison. Mas pq ela teve q ser tão legal e conseguir um spin-off? ¬¬’ (se bem q ela era mais legal em G.A hum) Adorava qdo ela levava os internos para a pediatria, principalemente o Alex.
    Um fim digno seria sem morte trágica, por favor. Sem tiroteio atentado terrorista ou sei lá o que mais a Shonda possa inventar. hahahah Eu tenho medo da mente da Shonda.
    Eu vi G.A no sbt tb, bate uma saudade né?! Eles eram tao divertidos, sabe eu acho q vou acompanhar nessas férias, msm sendo dublado e tudo 😀

Deixe um comentário

