Movido pela paixão

Faltando menos de um mês para a Copa do Mundo, aquele clima que só a Copa tem já começa a se espalhar. Hoje a FIFA anunciou os slogans que estampam os ônibus das seleções. O nosso?

Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!

Eu achei legal. Mas particularmente prefiro a outra opção que concorria: “Movido pela paixão de jogar futebol“, só que eu (como publicitária chata) tiraria esse finalzinho ‘de jogar futebol‘ porque já fica subentendido quando falando de Copa e Brasil.

As opções foram sugeridas pelos internautas, selecionadas e votadas no site da Federação. Acho que cada uma reflete o espírito de seu povo com maior ou menor intensidade. Achei bem legal a da Suíca, embora extremamente simples.

Ônibus do Brasil, Copa de 2006

Há quatro anos, nosso ônibus verde e amarelo estampava: “Veículo monitorado por 180 milhões de corações Brasileiros” (mais uma vez, eu talvez tirasse o ‘brasileiros’). Eu adorei essa! A mais pura verdade.

Confira a lista de slogans e escolha o seu favorito. O da Argentina é bem humilde, como todo argentino, hahaha.

Nosso ônibus atual é esse:
(Achei bem mais bonito do que o passado!)

Ônibus do Brasil, Copa de 2010

Links relacionados:

Fonte: Slogans, GloboEsporte.com
Slogans oficiais (inglês e língua do país): FIFA

Publicado por: Lê Scalia

21 comentários sobre “Movido pela paixão

  1. Gostei do da Itália… E achei uns bem forçados, quase cheguei a ficar com uma vergonhazinha alheia… HAUhUAhUAHuAHUAHUAHuhA!
    Beijinhos!

    1. Tem uns fraquinhos neh hahahahahahaha
      Mas foi o povo q fez e o povo q escolheu neh fia hahaha fazer o quê!
      O da Dinamarca ficou mto estranho em português 😛

      1. ah, e esse ônibus do Brasil vai pra África? pq aquele outro era de um dos patrocinadores da copa. Todos os times tinham eram transportados por ônibus da Hyundai. Será que agora cada seleção pode levar o de seu próprio patrocinador?

        Sei lá, imagina como seria o da coréia do norte? haha…

  2. A humildade Argentina me comove, SHAUSHUASHA. Tem uns que são bem fraquinhos mesmos, “tudo o que você precisa é um time dinamarques e um sonho” isso ficou tão #americanfeelings. Achei o do Eua tão assim…idealista, tão fofinho, tão #vaisonhando.
    Agora vamos falar do Brasil sil siiiil. Eu gostei tbm, fiquei super divida entre os dois slogans, são mto legais. Eu tbm tiraria as duas ultimas palavras, mas bem que poderia ter 2 onibus para usar os 2 slogans né? *-* hahah
    Mas assim sem puxar sardinha, um olhar racional, eu achei que o nosso foi o mais criativo e o da Argentina o mais divertido. 😀

    1. Hahaha, ficou legal no fim das contas né?
      Meu eu ia comentar isso sobre o da Dinamarca HAHAHAHA, é qse surreal hahaha. E o dos EUA tem caaara de american way of life. Me irritou até hahaha… #vãosonhando, hermanos hahahaha

  3. haUHAuahUAHuhauHAUhauHAuahU gente, ri demais com alguns! uahuahauha
    tipo o “espírito samurai” do japão! UAHuahUAHuhauHAuhauHAUha
    ameeeei o do Brasil, mas o mais buni é o da Espanha – “Esperança é o meu caminho. Vitória, meu destino”. não adianta, já tô torcendo pra Espanha com 2º time! uauahauhauha

    1. Cara, curti o da Suíça porque tem as 4 línguas do país, achei super representativo hahaha.
      Agora, o da Eslovênia tinha q ser da Escócia.
      #CoraçãoValente

  4. ah, o da Suíça é normal, mas muito legal colocarem nas 4 línguas… meio esnobe, mas legal! uhauahauhauahuahauaha
    mas o melhor da suíça foi: “Este ônibus é um cofre, a chave está na FIFA” auhuahauhauhauhaua #frasesdeonibusdeselecao

  5. “1966 de novo! Vitória para a Coreia”… que pecado cara! hauahua sério, tadinhos…

    Mas gostei do da Espanha também! Bem bonitinho… e o dos EUA e da Grécia… tpo hã? O que uma coisa tem a ver com outra? Tipo… vida e liberdade??? hauahuaa
    E o do Brasil tá bem legal tb…

    Mas vou aproveitar pra compartilhar uma dúvida que tenho, já que vcs são beeeem mais inteiradas (os) sobre futebol do que eu ¬¬ tpo por que a Argentina é tão favorita pelo mundo??? Até onde sei (e me corrijam se estiver errada) depois do Brasil, a Itália que foi mais vezes campeã do mundo… então porque cargas d’água esses dias um iraniano me disse que adora o Brasil mas no futebol prefere a Argentina… sério? dããã
    O que quero saber mesmo é de onde surgiu essa popularidade dos hermanos… teria sido só por causa do Maradona?

    desculpem meeeesmo minha ignorância… mas é aquela coisa né… não é só porque somos brasileiros que nascemos sambando e sabendo tudo sobre futebol hehehe

    Beijos

    1. AHahahaha, é uma pergunta pertinente, je… assim, antes de qq coisa, é por isso que o Irã não é famoso pelo futebol hahahaha.
      Mas sério, o futebol da Argentina, depois do brasileiro, claro, é o mais bonito, o mais “futebol arte”, vide Messi. São habilidosos, embora amarelem na copa hahahaha. E é bem por causa do Maradona tbm. Se há qm diga que ele foi melhor do que o Pelé (heresia..) os hermanos causaram msm impressão.
      Mas particularmente, depois do Brasil eu msm acho o melhor futebol o argentino. Não pelos títulos, mas pelo jogo.
      Eles vivem da mão (han, han?! hahaha) do Maradona.

      :p

    1. ai ti hahahahaha n curti o da nova zelândia, mas o da itália é mara tbm :]
      (embora eu tenha demorado uns 2 min pra entender hahaha)

  6. Squadra Azzurra, Lets! Se slogan fosse decisivo pra torcida, estaria torcendo mais pela Itália do que pelo Brasil, ahuHAUhUAHuHAUHAUHA!

    E Jisus, sem comentários pro tamanho do ego dos argentinos… Será que cabe dentro do ônibus? AHuhAUhUAHuAHuHA! Mas vamos que vamos, ainda bem que a Argentina foi pra Copa, assim eu fico feliz e contente com meu Mc Argentina!

    Bacio! Hoje em italiano, em homenagem!

    1. Siiim, eu entendi hahaha mas primeiro eu pensei na bandeira né hahaha não no uniforme! E poderia ser no céu de qq lugar… menos da Islândia, porque o vulcão n deixa hahahaha… fia, hj é dia de Mc França!
      Vou experimentar.. é o único que me deu vontade!

      Argentina é argentina hahaha n tem como!
      Bjo fia 😛

      1. Vou comer o Mc França hoje também… Mas fia, come o Mc Argentina, é o melhor lanche do Mc Donald’s forévis!!! A carne tem gosto de carne, ohhhhh!

Deixe um comentário

