Mãe é mãe!

Resolvemos não deixar o “Dia das Mães” passar em branco e listamos (quando digo listamos, quero dizer listei) algumas das mães mais fodas legais da ficção. É claro que me baseei no meu gosto pessoal, mas dei meus motivos.

1. Lílian Evans Potter Harry Potter

Lily Evans

Lílian Potter, caso você nunca tenha tido o privilégio de ler algum dos livros, é a mãe do nosso querido Harry. Entrou na lista porque ela salvou o mundo mágico. Quando Lílian morre para salvar Harry, ela gera nele uma proteção que durou por toda a sua vida. Menção honrosa no Universo Potteriano: Molly Weasley. Sem comentários, né?! Uma mãezona pros 7 Weasleys e pros agregados – Potter e Granger. Além de ter um dos melhores quotes de todos os livros: “Not my daughter, you bitch!”. [coisa de mãe!]

2. Joyce Summers Buffy

Joyce Summers

Buffy e a mãe viviam em pé de guerra. Enroladas em mentiras e desculpas. Mas também protagonizavam alguns dos momentos mais doces da série, aquelas partes que mostravam uma adolescente perdida e não uma poderosa caça vampiros. E não bastasse isso, ainda protagonizaram uma das cenas mais legais de toda a série: quando Buffy conta o que faz e Joyce diz que se ela saísse de casa, não deveria mais voltar. Ah, e quem mais pode dizer que deu uma machada no Spike e viveu pra contar história?!

3. Sarabi O Rei Leão

Sarabi

Quando Mufasa morre e Simba é “banido”, ou melhor, vai embora, Sarabi fica. Acreditando que tanto seu amor quanto seu filhinho estavam mortos. E quando Scar vira o rei, é ela quem protege, como dá, seu bando. É basicamente a “fortaleza” que só uma mãe é capaz de ter, transferido para o Reino Animal. Além disso, ela, mesmo acabadinha, continua com uma pose de rainha de dar inveja a Julie Andrews e Helen Mirren (juntas). E ah, a emoção que temos quando eles se reencontram… Nem precisava de razão, vai. O Rei Leão é eternamente um dos meus filmes favoritos.

4. Kate McCallister Esqueceram de Mim

Kate

Ela é mãe do Kevin. Daquele moleque genial custoso! Só por isso já merecia um prêmio por conservar sua sanidade mental. Mas não é por isso que entrou na lista… é porque é um dos melhores exemplos do que realmente é ser mãe. Não, não estou falando sobre esquecer seu filho em outra cidade. Mas sim sobre não conseguir fazer mais nada, não conseguir entender mais nada, se passar como “louca e com orgulho” só porque está longe de seu filho. Só porque está preocupada com ele. De quebra, eu amo a musiquinha que toca quando se encontram na árvore.

5. Marlin Procurando Nemo

Marlin

Aqui, estão representadas todas as “mães” que são-mas-não-são mães. Irmãos, tios, amigos, avós, pais que por uma ou outra razão, tornam-se mães. Ninguém melhor para simbolizar isso do aquele pai super-protetor que atravessa o oceano inteiro atrás de seu filhinho rebelde. E a carinha do Nemo quando a Gaivota conta pra ele que seu pai está atravessando os 7 mares só para encontrá-lo? Aquele orgulho tão evidente… É, Marlin entrou na lista porque é definitivamente o melhor pai-mãe de toda a ficção.

A lista é apenas simbólica, e os representantes e sua ordem não significam muito. Mas é só um jeito diferente que encontramos de lembrar a todos essa data especial. A arte imita a vida, mas mesmo que nossas mães não sejam rainhas destronadas, ou tenham filhos que caçam vampiros à noite, a mensagem é a mesma: são fortes, compreensivas e tão especiais (e amorosas) quanto se pode ser.

Feliz Dia das Mães!

Links relacionados:

From here to maternity: 17 beloved TV Moms (a lista do EW.com.. pelo jeito a nossa ideia não foi a única esse ano, haha)

Publicado por: Lê Scalia

Anúncios

5 comentários sobre “Mãe é mãe!

  1. Eee, feliz dia das mães pra todas as mães do mundo! Mas heim, Lets, ainda acho que a mulher elástica se encaixaria muito melhor no quesito mãezona do que essa mãe da Buffy aíi, por exemplo… HAuhUAhuAHuHAUhAUhaUHA!
    Beijinhos!

    1. Fia, sai fora da minha lista hahahahahahahaha
      É boa, mas a mãe da Buffy é mais mãe haha tipo, de verdade.
      Beiiiiiiiiiiijo

      Eu gosto tbm dela, mas não dava pra por todas hahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s