Monotonia musical: os sucessos de U2, James Blunt, Mika, Pink, (…) nos mesmos quatro acordes

Se alguém te falasse que as últimas músicas que você escutou na rádio, baixou ilegalmente e colocou no seu mp7 possuem praticamente a mesma harmonia, você acreditaria? Pois é, de acordo com Jack Black Nacho Libre , Chicken Little e um homem de bigode, os últimos grandes sucessos musicais possuem os mesmos quatro acordes.

Ou seja, She will be loved, Torn, Save tonight, With or without you ou mesmo Barbie Girl, tudo é farinha do mesmo saco. E você tem coragem de dizer que gosta de The Beattles  mas não suporta Bob Marley depois disso?

Publicado por Tiago Pizzolo

16 comentários sobre “Monotonia musical: os sucessos de U2, James Blunt, Mika, Pink, (…) nos mesmos quatro acordes

  1. Assim, fugindo um pouco do assunto do post, mas…

    Cadê o post da Lets sobre o Curíntia? AHUhAUhuAHuAHuHAUhUAHuAHuAHUAHUAHuAHUAHuAHUhA!

    Beijinhos!

    1. Eu ia fazer, tá hahaha
      mas optei por guardar meu sentimento pra mim.

      Já q pediu,
      EU SOU CORINTHIANS.
      Eu nunca vou te abandonar, porque te amo.

  2. Eu acreditaria aliás eu acredito nisso! Não só notas como melodias e até mesmo “frases” vivem se repetindo na musica.
    Não sei se tem a ver mas, esses dias na MTV eu vi o clipe da Lady Soverign da musica So Human, eu fiquei com a melodia na minha cabeça tentando lembrar dá onde que é que eu conhecia. Dias dps eu descobri, é da musica “Close to me” do The Cure. Agora não sei se ela quis fazer alguma homenagem ou sei lá usou mesmo a mesma melodia na cara dura.

  3. Como já dizia meu pai…

    “E essas músicas que vc (falando para mim) ouve agora são todas iguais, só dá para perceber alguma diferença porque muda a voz de quem está cantando, de homem para mulher. Desliga isso ou abaixe o volume!”

    Esse é o mesmo pai que xingava quando eu ouvia Legião Urbana e Barão Vermelho (no último) quando era adolescente, dizendo que era tudo igual.

    Não mudou nada meu pai… ou será que ele sempre teve razão? hahahahah

    bjoks

  4. eu tinha escrito um comentário ENORME pra esse post, isso ontem, e agora sumiu! sinto muito, não vou escrever tudo de novo.. era uma reflexão válida até, mas agora já era. só vou repetir que AMEI esse vídeo!!

  5. muuuuito bom…hahaha… mas os caras são bem espertos tb… ok, várias dessas músicas não passam dos 4 acordes básicos, mas algumas delas só são tocadas com esses acordes no refrão, ou em uma estrofe, ou em um pequeno trecho… nada como um pouco de edição musical…haha… mas ficou muito bom…

    e só uma correção musical. Eles estão sempre fazendo a mesma harmonia, a única diferença é a melodia… senão todas seriam as mesmas músicas, completamente iguais…

  6. Meu, the best post ever! hahaha adorei! Tenho um amigo que vai se amarrar nesse video!!!
    Achei esses carinhas aí muito bons tb…

    PS: eu adoro Beatles E Bob… hehehe

Deixe um comentário

