1983 em 2010

O que você faria para chamar a atenção d ex-crianças que, há 15 anos, assistiram e se apaixonaram por uma história de brinquedos?! Bom, você pensa, se o público cresceu, nosso personagem também pode crescer.

Foi exatamente isso que os produtores de Toy Story 3 fizeram a fim de desenvolver a história do terceiro filme sobre Woody, Buzz Lightyear e (o agora crescido) Andy. O ser humano é naturalmente nostálgico (ao menos em sua grande maioria). E o filme, devido a sua proposta, carrega também esse tom de nostalgia, de fim da infância, de crescimento.

Eu não fui a maior fã de Toy Story, mas acho legal. E confesso que estou bem ansiosa pelo terceiro filme, até porque agora teremos uma Barbie e um Ken… de echarpe e polainas. E tudo promete ser bem divertido.

A impressão que fica é que é um filme feito para crianças, seus pais e o “meio termo”. Afinal, piadinhas com o “namorado perfeito” da Barbie ficam ainda mais divertidas quando já se brincou com ele e aquele seu cabelo bizarro.

Pensando nisso, a Pixar/Disney lançou um viral. Um comercial sobre um dos personagens do filme, o ursinho que toma conta dos brinquedos da creche (onde os brinquedos já conhecidos vão parar).

O vídeo é feito com tanto cuidado, desde a fonte utilizada ao “chuvisco” na parte inferior da tela, que se passa (muito) fácil por verdadeiro. O que prova que o investimento em marketing anda sempre alto em Hollywood.

A propaganda é, teoricamente, de 1983. Ótima data, certo?! Infância dos anos 80. Nós somos o público alvo. Eu nasci em 88, assisti ao filme ainda criança, e achei que mandara muito bem na escolha. E se você não é dessa época, ou não lembra das propagandas, aqui tem uma (real) de 1981, do Burger King.

Aliás, sabe quem é essa garotinha?! Sarah Michelle Gellar, nossa eterna caça-vampiros Buffy, no auge de seus 4 aninhos. Detalhe: ela ficou impedida de entrar no Mc Donalds durante muitooo tempo depois disso aí, haha.

Sinceramente, deram um tiro no pé. Também, né, nunca imaginaram que um dia ela fosse ser tão famosa. Se eu fosse do BK, contratava ela pra outra propaganda, adulta, haha. E, na real, se eu fosse do Mc também contrataria. Seria  muito divertido.

Parando minha divagação uns instantes, é incrível como ficou bem feito o vídeo vintage do fooofo do “Lots-o’-Huggin“. E aí, ficou com vontade de ter um desses? Não se preocupe. Ao que tudo indica, você pode(rá). Quando a coleção de brinquedos de Toy Story 3 for lançada, você poderá ter um montão de abraços só pra você.

Lots-o'-Huggin
Eles até se parecem, ó!

Por enquanto, apenas alguns privilegiados recebem esses abraços. Ned Beatty, a “voz” do ursinho, já ganhou o dele. E fala sério, olha como ele parece gostoso de apertar, ohn..! Eu quero um! Dizem por aí que vai custar uns 40 dólares. Que bom que vontade é uma coisa que dá e passa, né?! Haha :]

Espero que exemplos como esse sejam seguidos sempre. É (quase) tão divertido quanto o próprio filme.

Links relacionados:

Brainstorm 9, o viral da Pixar
Garanta o seu “Lots-o’-Huggin”

Posts relacionados:

Stark Expo
Buffy, a Caça-Vampiros

Publicado por: Lê Scalia

6 comentários sobre “1983 em 2010

  1. uhauahuahaauhauaha
    eu ameeeeeei a propaganda fake!!! hahahahahahahaha
    é muito anos 80! ficou perfeito! 😀

    ah, eu não lembro muito de toy story, mas gostei muito. é provável que meu pai tenha gostado mais do que eu, mas todo adulto fica fascinado pelos filmes da disney! 🙂

  2. Sabe que eu não me lembro muito bem se assisti o filme… eu lembro de um jogo no video game que eu detestava. Aí não me lembro se não gostava por causa do jogo mesmo ou por causa do filme… sei lá.. já devo ter visto em algum momento da vida, mas não lembro da história… O 3 eu vou ver, já que é em 3D tá valendo hehehe

  3. Eu querooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

    Genial essa idéia da Pixar.
    Já que esse urso vai ser aquele que “toma conta” dos outros brinquedos, nada melhor que mostrá-lo como um brinquedo antigo.

    Eu amo animação, e quando junta desenho+Disney+Pixar, eu piro no cinema!
    Pode ser no processo antigo ou no digital, sendo bem feito e com uma história bacana eu vejo de novo, de novo e de novo e mais uma vez.

    bjoks

  4. Não vi nenhum Toy Story, mas vi o trailer… Aliás, vários trailers… Parece fofinho, gostei da história… Mas não sei se vou ver, já que não vi os demais, hohoho!
    Beijinhos!

Deixe um comentário

