Lady Gaga vs. Bjork

Ninguém falou ainda, mas a verdade é que a Lady Gaga nada mais é do que a Bjork da música Pop! Isso mesmo, enquanto os adornianos e apocalípticos não suportam a ideia de que alguém como a Lady Gaga possa fazer sucesso, olhe para trás e pergunte-se: ela é a primeira artista bizarra do mundo?

Não, não é. E nem preciso falar aqui da Madonna, que começou assim, chocando as famílias da década de 1980 e hoje é uma lenda da música Pop, referência para qualquer pessoa que queira ser artista um dia. Então, diz aí, qual é o seu preconceito?

Confesso que ela não me conquistou de primeira. Mas é preciso saber separar. A proposta de Gaga é fazer uma espetacularização do Pop, chocar com bizarro e o estranho, por mais que isso não faça sentido. Dentro dessa proposta, ela ainda consegue fazer músicas boas. E dizer um “oi” para a rainha da Inglaterra. É…

Mas eu não posso falar que não gosto da Bjork, se não é crítica atrás de crítica. E aí, tô errada?

Bem, na verdade, só queria desabafar. Eu também odeio sertanejo, Nx Zero, Cine, blá blá blá, mas e daí? Música, seja ela qual for, pop ou brega, também é cultura. Pode não ser a sua cultura, mas aceite o fato de que você não é ninguém para determinar o que é arte ou o que é cultura.

Nas palavras de Kurt Cobain,
Paz, Amor e Empatia.

Posts relacionados:
O novo filme da Lady Gaga
A Superfreak do Brasil
E a música Pop, hein?
She’s a Lady

Publicado por Lu

18 comentários sobre “Lady Gaga vs. Bjork

  1. Olha, revoltada que nem a Julie hahahahahahaha.
    Eu acho que ainda existe uma diferença entre vestir algo estranho e brega e vestir um cisne. Anyway, prefiro ser normal hahahaha.

    Mas é com colocar seus sentimentos pra fora, Lú hahahaha.

  2. Jesus Cristo!
    Se eu me sentasse ao lado dessa “dama de vermelho” eu ficaria batendo na madeira a noite toda, chamando tudo o que é santo, exu e tudo o mais. Sem dizer nos anos de terapia que teria que enfretar.

    Sai capeta! hauahauahauahauahua

    1. hauhauahauha
      sem contar que ele deve atrapalhar as pessoas que sentam atrás dela né… não devem enxergar nada!! uahauhauahuahaua

  3. Posso provocar? Isso serve para cinema também? HAUhUAHuHAUhUAHuAHuHAuA!

    Assim como vocês, eu achei Crepúsculo bem FRACO… Portanto, concordo com a opinião de vocês… PORÉM, também não gosto de Harry Potter…

    E posso confessar sem vocês me matarem? AHuhAUhUAHuHAUhAUhAUhuAHA! Pra mim é praticamente o mesmo tipo de fã histérica (salvo exceções como vocês, me refiro às pré-adolescentes de 13 anos) que defendem AMBOS os filmes com unhas e dentes…

    Enfim, não sei se vocês entenderam onde eu queria chegar, mas…

    E agora relacionado diretamente ao post, não me importo se a Lady Gaga é bizarra ou não, fato é que eu NÃO AGÜENTO MAIS ouvir nenhuma música dela, de TANTO que toca nas rádios… E olha que antes eu curtia!

    Beijinhos!

    1. Milis, o que vc falou não tá errado não…
      a diferença é que as fãs de Harry Potter de 13 anos não leram os livros, só conhecem os filmes e são as mesmas pessoas que gostam de Crepúsculo… 😐
      isso me deixa triste, mas um dia, tenho certeza de que elas vão ter muita vergonha de terem gostado do Edward…. uahauhauahau

      ouve Speechless da Lady Gaga, acho que não toca em rádio essa uauhauahauhauhaua

      bjs!!

    2. Milis, provocação aceita.
      Posso responder sem querer ofender nem desagradar ninguém aqui?

      Já sou grandinha mas adoro livros de fantasia, infantis, infanto-juvenis e adultos. Tem letra no papel tá valendo.
      Eu sou defensora dos LIVROS de Harry Potter e da saga Crepúsculo. De um certo modo todos foram escritos com coesão e um livro não pode ser lido sem o conhecimento do livro anterior. Modismo e fanatismo à parte, ponto para as escritoras pela trama.
      Com exceção do primeiro filme de Harry Potter achei todos os outros meio fracos, incluindo Crepúsculo e Lua Nova.

      Lady Gaga? Falando a verdade nem sei quem é ela (sorte minha?).
      Só conheço por fotos portanto não posso julgar ou comparar, mas que é muuuuuito estranha isso é.
      Sou mais o vestido de cisne da Bjork, pelo menos dá para entender o que é que ela está usando hauahuahauahauahau

      bjoks

  4. De fato, a Gaga não é a primeira e nem a unica artista bizarra desse mundo, eu sempre achei a Bjork estranha e bem estranha. Mas a Gaga consegue me dar medo tem hora, HUAHUHAU eu acho que ficaria igual a Renata se eu ficasse do lado dela com aquela roupa vermelha! OMG. voltaparaomaroferenda total! Mas deve ser aí q está a graça né? Chocar as pessoas. Se destacar entre tantos outros artistas, afinal o mundo da fama hj é concorrido pacas, quem não choca ou não é produto Disney não vai para as paradas. rs’.
    Como é muito dificil não fazer comparações ou rotular algo hj, eu costumo achar q a Gaga é uma Madonna do século XXI ou dos anos 2000, como preferir. ^^
    Eu não gosto de sertanejo, pagode e emocore. Mas respeito, afinal aqui no interior o que reina é sertanejo e pagode, não tem jeito, é dificil encontrar um lugar na noite q não toque sertanejo, nem que seja 1 musiquinha se quer.

    Acho que se mtas pessoas tivessem empatia, o mundo teria menos problemas, no geral. Mas enfim. kkkkk Uma coisa é fato com ou sem Lady Gaga a minha vida continua a mesma :), acho q a era gaguismo não fez efeito em mim. Ainda bem, pq eu gosto de ser tradicional. Sem efeites e curtir um som meio “acustico”. hm

    *E viva Kurt Cobain! o/

    não tem jeito, eu tento, mas não consigo fazer comentários curtos aqui. hahah :l

    1. é verdade, Karine!! Sei como é viver no interior e ter que suportar essas músicas “caipiras” uHAUhaUAHuhaUAHuaha
      eu acho a Lady Gaga é esperta viu… essa espetacularização que ela faz é deliberada, é uma performance que ela faz pra uma audiência. Acho inclusive que logo logo ela vai ter que mudar essas performances.. pq vai cansar e ninguém mais vai se surpreender ou esperar o novo freakshow dela! mas enfim, não dá pra negar que ela emplacou sucesso atrás de sucesso, chamou a atenção até do sir Elton John, com quem dividiu o palco na abertura do Grammy. É esperar e ver né…

      Não precisa fazer comentários curtos!! Já até te chamei pra fazer um post!!!! Cadê??? :PPP

    2. “voltaparaomaroferenda” hauahuahauhahahahakkkkkk morri de rir!

      Eu eu que pensava que a Cindy Lauper era estranha só porque tinha duas ou mais cores diferentes naquele cabelo estranho.
      Os anos 80 também tiveram suas “esquisitas”.

      Eu não entendo porque as pessoas dizem que a Gaga é a nova Madonna. Nunca vi a Madonna se vestir e se maquiar desse jeito. Se a Gaga criou alguma polêmica como minha rainha pop costuma fazer, não fiquei sabendo.
      Não adianta, eu defendo a Madonna até o fim, sem substituta.
      —-
      Como não sou tão interior como a Karina e a Lu, por aqui os barzinhos revezam o tipo de som, cada dia toca uma coisa diferente.

      Rock’n’Roll 4ever!
      Mas um sonzinho acústico também vai bem.

      bjoks

    3. A-doro comentários longos hahaha. E é fato, ela quer mesmo é chocar. Anyway, as músicas dela ecoam na minha cabeça hahahaha, não dá pra ignorar. Fica gravado… acho que tudo tem hora, né.
      Mas sou fã mesmo do acústico, do banquinho e do violão hahaha.

      Bjos kaka :]

  5. Respondendo hahahaha só é possível (realmente) entender (e valorizar) os filmes de HP lendo os livros, fia, repito isso pra vc a vida toda hahahaha.
    E Crepúsculo é ruim tt como literatura qnt como cinema, qq crítico de verdade diz isso a você. E olha que até os filmes são melhores q os livros hein?! No caso de Lua Nova (e por aí, imagine o livro hahaha).
    Mas existem fãs histéricas, ocmo disse a Lú, q NÃO LERAM os livros.
    Aí sim, pode comparar.
    mas não entendi pq caiu nesse assunto

    Sei lá, fia, para de blasfemar hahahahaha
    #heresia

Deixe um comentário

