Que que foi, que que foi, que que há?

Eu não costumo cornetar. Não mesmo. Mas criticar nem sempre é falar pelos cotovelos, pode ser apenas apontar algo que você não consegue entender ou mesmo que não concorda.

Há 3 anos, me tornei fã incondicional do Mano Menezes. Sério. E se ele diz que o melhor pro Corinthians é pular no buraco, eu vou junto. Mas nem por isso vou deixar de pensar se eu acho mesmo que seja a melhor opção.

O que tem havido com o Corinthians esse ano é algo… estranho. Parece que falta. Falta vontade, falta ritmo, falta padrão de jogo, falta condicionamento físico, falta velocidade, falta precisão, falta arriscar mais, falta a escalação ideal, falta liga, falta ganhar, falta.

E se o Mano diz que consegue ajeitar esse time, eu acredito. E concordo que até essa época, no ano passado, o Corinthians não havia jogado bem. Mas merece destaque: mesmo não arrebentando, também não havíamos perdido nenhum jogo. E nem entregado resultados fáceis.

O elenco corintiano é hoje um dos melhores do país. Ainda assim, vendo uma partida do Timão parece que é tudo jogador de várzea. Não acertam um cruzamento, não arriscam um chute, escolhem sempre a jogada errada… e aí, meu Corinthians, o que acontece com você?!

Quando ganha joga mal, quando perde joga pior. Não dá pra entender. Entendo o revezamento e, até certo ponto, concordo com ele. Mas a impressão que fica é de que o time preservado não anda jogando isso tudo. Deveriam estar descansados, bem, com a técnica aprimorada, a pontaria boa, mas, então, chega o jogo e o que se vê não é exatamente isso.

Por enquanto, empatar ou não perder tem sido o suficiente na Libertadores. Mas até quando vai durar isso? O Corinthians ainda não pegou nenhum time forte. E quando pegar, será que vai conseguir se ajeitar até lá? Eu confio no Mano. A Fiel confia no Mano. (Ou acha que estando como está, se fosse outro treinador, ainda haveria essa paciência?)

Mas já tá na hora de termos Corinthians nesse Centenário. Se bem que… pode ser melhor assim. Quando estamos desacreditados, parece que a coisa anda melhor. Ainda e sempre,

Vai Curintiá!

Vamo vamo meu Timão, vamo meu Timão, não para de lutar.

Publicado por: Lê Scalia

16 comentários sobre “Que que foi, que que foi, que que há?

    1. mas c jah tah acostumanda né? hahahaha
      pra mim é esporádico hahahaha, entendo q vc zoe. Nem tem mais graça zoar o Palmeiras hahaha já é de praxe tomar mais uma no Pqe Antártica hahaha.

  1. Ah, lê, eu não tô tão preocupada assim, porque eu tenho visto o time melhorar. É verdade que vc falou q essa época do ano passado a gente não tava enchendo os olhos de niguém, e que realemente, mesmo assim, a gente tava sem perder. Só que o ultimo jogo da libertadores foi bom. Não foi excelente, muito menos ideal, mas foi melhor que o anterior, e que o anterior do anterior. E, eu acho, que é isso que importa.
    Só que é complicado… Todo mundo sabe qual é a prioridade. Só que prioridade é essa? É ganhar a libertadores, ou simplesmente não passar vergonha na libertadores, como é de costume. Me dói falar isso, e eu só to falando pq vc é corinthiana q nem eu. huahuahua mas, eu acho, sinceramente, que a prioridade deveria ser não perder. seja paulista, libertadores, treino, amistoso, whatever. #prontofalei
    Como não temos outra opção, vamos esperar pra ver…

    1. Sim, sim.. eu reconheço a melhora e acho q eh isso q importa! Mas é q acho que ainda tem q melhorar demais. Tem horas q n vejo gdes perspectivas pra esse time sabe?! Mas boto fé, sempre. E o esquema é ir pra frente hahahaha não acho q a Libertadores seja obrigação. E encarar dessa forma só piora.
      #comofas pra gente arrebentar? Hahaha Apóia na Fiel :]

      bjim!

  2. ô, Lê! vc viu um vídeo da torcida do flamengo, que eles tão cantando uma música que fizeram baseada no tema da vitória, do senna??
    Tipo… é bonita. Mas, não é cantada pelo corinthians, então… #fail, no meu ponto de vista. hauuhahuahuahuahuahuhua

    1. hahahahahahaha conseguiuuuuuuuuuuu gata!
      Olha, Flamengo Fail hahaha. É legal sim essa música do Flamengo.. músicas q n xingam nem plagiam outras torcidas são sempre mais legais. Enfim, não chega aos pés da Fiel ;]

Deixe um comentário

