O que dizer do Twitter?

Você já tentou explicar a alguém como funciona o Twitter? É um microblog; tem as pessoas que você segue e tem as pessoas que seguem você; você só pode mandar mensagens de até 140 caracteres. Parece difícil e totalmente sem razão de ser usado. A verdade é que, a melhor maneira de entender o Twitter é fazer um cadastro e descobrir. Afinal, cada pessoa usa o Twitter com um objetivo, de se informar sobre política, economia e whatever, a fofocar e trazer ao mundo – talvez não tão grande assim – sua querida e relevante vida pessoal.

É, mas a questão é: o Twitter foi primeira rede social a abandonar a ideia de amizade mútua entre os usuários, ou seja, você não precisa seguir uma pessoa porque ela te segue, e vice-versa; na grande maioria dos casos, você não tem que esperar por uma autorização para seguir determinada pessoa. Não é Orkut, nem Facebook, muito menos MSN. Quer bater papo com alguém que conheceu no Twitter? Abre um pvt aí (mIRC).

Bem, o Twitter surgiu há exatamente 4 anos, no dia 21 de março de 2006 e, a princípio, era uma rede privada, somente para testes. No início de 2009, o site possuía aproximadamente 5 milhões de usuários. Mas aí, os brasileiros descobriram e o Twitter fechou o ano com mais de 65 milhões de usuários.

Muito rápido, muita informação para absorver e muita, mas muita coisa, ainda a ser descoberta. Como ganhar dinheiro com o Twitter? Como as empresas podem ou devem usá-lo em seu planejamento de comunicação? Bem… eu não sei, mas eu continuaria experimentando. E olhando exemplos bem sucedidos, como o @Muellercwb.

Publicado por Lu

28 comentários sobre “O que dizer do Twitter?

    1. E seu pai sabe mexer, Milis??? pq meu pai fez um twitter, mas nem abreee uahuahuhauaha
      ele não sabe o que tem que fazer 😐

      1. Sabe sim, ahuAHuhAUhuAHA! Também me surpreendi, achei que ele nem soubesse da existência do twitter… Mas é da loja, né, não é pessoal dele… Aliás, adicionem aí! HAUhuAHuhAUhA!
        Bacio!

  1. Nunca vi muita utilidade no Twitter, fiz por pressão dos amigos.
    Mas por quê eu quero saber o que determinada pessoa faz a cada tantos minutos? Um amigo chegou a descrever uma partida de futebol! Que utilidade tem?? Aí eu resolvi viajar, e para longe.
    Eu e meu irmão fomos de carro para Fortaleza com o objetivo de levar o carro para a família da namorada dele que se mudou para lá.
    Partimos no dia 8 de janeiro e fui “twitando” pelo Brasil afora, assim deixava minha família menos preocupada e informada sobre onde estávamos, se já tivemos problemas ou não (apenas 1 pneu furado no meio do nada no estado da Bahia).
    Quando chegamos em Fortaleza o Twitter deixou de ter utilidade, mas foram 5 dias de viagem por 7 estados brasileiros, todos devidamente documentados. Fiquem a vontade para ver: http://twitter.com/renata_macan.

    bjoks

    1. aposto que vc algum dos seus amigos é jornalista, publicitário ou rp… ou relacioandos… hauahauhauahuahau
      tudo bem que é a minha área, mas eu só vejo ‘comunicadores’ no Twitter…
      a utilidade do twitter depende de que vc segue… eu fico sabendo de muitas coisas pelo twitter… ele tem a diferença de poder dar a notícia em primeira mão… dá pra saber de notícias e ainda acompanhar a cultura inútil pelos trending topics… hahhahaha
      e achei muito interessante a utilidade q vc achou nele, Renata, de contar sobre a sua viagem! na próxima viagem que eu fizer, vou usar essa tática! hahaha
      beeijo, obrigada pelo seu comentário!

      1. Eu seu que o “comércio” no Twitter é muito bom e a rede de notícias tb, mas se eu depender dele para ficar atualizada de algo….!!! xiii….
        Se as notícias sobre o terremoto no Chile fossem divulgadas somente no Twitter, eu ainda estaria achando que o Chile está do mesmo jeitinho que eu deixei no ano passado, com aquela gente hospitaleira e lugares maravilhosos, todos intactos.

        Minha família e amigos adoraram ficar por dentro da minha viagem em tempo real, estavam todos com muito medo e isso ajudou muito. Meu primo foi para a Inglaterra e fez o mesmo.

        bjoks

    2. achei mto mara a utilidade do seu twitter hahaha
      e concordo, nunca achei interessante ficar falando da vida.. mas acaba virando outras coisas. Tem lá suas vantagens haha
      bjooooo

      (usarei pra tuitar viagens em julho :])

      1. Eu fiquei meio viciada na viagem, eu só queria tirar foto (praticamente nada escapou nos mais de 3.000 km de viagem) e postar no Twitter, mas muitos lugares no interior dos Estados ficava sem sinal de celular, e olha que estavamos com celulares de 3 operadoras!

        Depois dessa viagem eu entendo porque os motoristas de caminhões utilizam a frase “guiado por Deus” e suas infinitas variantes, tinha lugares que só por Deus mesmo.

        Quero acompanhar sua viagem!

        bjoks

    1. huahauhauahuahauahauha
      acho que começar uma hashtag no twitter #abreumpvt uhauahauhauha
      é foda, tem gente que fica batendo papo no twitter… hahahahaha (aconteceu comigo)
      uhauahauhauaha

  2. Lu, o q q é “pvt (mIRC)” ?? uhahuahuauha
    O twitter dominou, né?
    Justamente por ser essa coisa “sem compromisso”. Eu falo com quem eu quiser, sigo quem eu quiser, e escrevo qndo eu quiser. Acho o máximo!
    Outro ótimo post, Lu!
    😉 Adoreeeeiii

      1. ô, dó. isso é pra vc aprender a me passar o seu número de telefone internacional! Sim, eu ligaria pra te contar.
        huahuahuauha

    1. flor, vc não entrana no mIRC?? era assim… vc conectava, e daí vc entrava em algum “canal” que seriam as salas de chat; daí vc podia falar com todo mundo do canal, ou abrir um pvt, uma janela privada p/ conversar com alguém específico… pvt é uma sigla… que significa private-alguma coisa uahuahauhau

      1. meeeuuu, não lembro disso. huauahuahhua de verdade. só lembro do icq, e que eu nunca consegui decorar o meu número. uhhuahuahua

  3. Genteeeeeeeee…
    o twitter é diver. Mas eu ando pensando em me retirar. Já tem tomado demasiado tempo.. é que eu fico no pc o dia todo no estágio haha e o twitter ali, dando sopa…

    Melhor parte: abre um pvt hahahaha
    velho, eu ioa postar sobre o mIRC, lembra? Farei isso.

    Ah, eu gosto d usar o twitter pra falar com amigos. Na real, é a maior utilidade dele pra mim hahahaha não sigo mtas pessoas q eu n conheço.

  4. Eu sempre tenho q explicar o que é o Twitter, as vezes na faculdade eu comento sobre algum assunto q eu li no twitter, aí tenho q fazer todo o discurso sobre o twitter (enche o saco) mas enfim. Eu tbm acho que a questão “para o que que serve o twiiter?” vai de como a pessoa quer usá-lo. Eu uso para saber dos assuntos que eu gosto de uma maneira mais prática e rápida. Por ex: séries de tv. No twitter eu tenho a possibilidade de seguir boa parte do Cast & Crew das minhas séries favoritas, fico sabendo de novidades em primeira-mão, fotos dos bastidores e comentários relevantes etc. Além de seguir os seres animados que existem, que rendem tweets hilários. As empresas que possuem o twitter e sabem usá-lo, se dão bem. Pq o “boca-a boca” no twitter chega mto mais longe e mto rapido do q qq outra midia. hahah Ex. a Chico Rei site de camiseta, tem mta gente q não conhecia o site, uma amiga minha por ex. Eu dei o RT numa camiseta q eu gostei, ela viu e comprou para ela e já indicou para mais pessoas, ou seja, eu fiz uma propaganda e vendi para empresa incocientemente. Agora imagina mais 3 mil followers q geralmente fazem isso?! kkk lucro não?!
    Digamos que 90% das pessoas que eu conheço não tem twitter por isso a maioria das pessoas que eu sigo eu não conheço pessoalmente. Acredito que quem é mais ligado em net e curte esse mundo virtual já pegou o “feeling” do twitter, e já ama ele. kkkkk’ E digo tbm q ele é viciante, pela quantidade de informação que tem, a todo minuto. O vicio em informação rápida é um perigo, principalmente para quem trabalha. kkkkkkkkkkk’ =x
    Vou parar por aqui, pq eu poderia escrever um verdadeiro testamento sobre o Twitter, kkkk’ *exagero*. Mas para concluir vou deixar um video de Cougar Town [eu acho q o video tá sem audio, pelo menos aqui eu ñ saiu som nenhum ):] haha dps de ver esse episódio de CT quem me pergunta o q se faz no twitter, eu já nem faço mais o discurso de manual de instrução, só digo “tweet your feelings and be happy baby” kkkkkk.

    Transcript da cena. ^^

    Andy: Not being able to go fishing with Bobby made me realize that I’m always either at work or with the family. I never have any time for just me.
    Laurie: You should probably tweet about your feelings. Seriously, look at my face, you see how I can’t hide how bored I am by your problems?
    Andy: Totally.
    Laurie: Yeah, okay, well when you tweet it, it goes out into the universe to all these faceless people and you can pretend that they’re hanging on your every word!
    Andy: That’s deep, you should tweet that.
    Laurie: *texts* Way ahead of you, I told him.

    1×17 – Counting on You

    1. UhauHAUhauHAuahuHAUhauHAUhaUAHUahuHAUhauAHu
      muito boa a cenaaa!!!!!!! uahauhauhauahuahauhauahauhaua
      ah, eu faço isso tb gente, é que eu tenho uns amigos que twittan todos os segundos de suas vidas! uhauahauhauhauhauhau putz, meu amigo tem uma história legal sobre twitter, vou perguntar pra ele e postar! uhauhauhahuahuha :)))

  5. Eu acho que não dou conta de escrever um post Lu, é mta ‘responsa’ kkkkkkkk’ minha mente é mto confusa para deixar uma idéia clara, mas se a proposta ficar aberta, posso ir treinando. kkkkkk

    1. Karine,
      Gostei da idéia da Lu.

      Sempre li seus comentários e são muito bem argumentados.
      Vai treinando, eu gostaria muito de comentar num post seu.

      Olha só… os farelos* se apoiando…

      *Assim como as grandes bandas que tem seus tietes ou groupies, qualquer biscoito bom que se preze tem seus farelos kkkk

      bjoks

      1. uahauhauha que buni os farelos auhuahua
        Reeeeee vc tb viu!!! pode postar!!! se vc quiser, é claro! ;))

      2. Rê e Kaka:

        convidadíssimas a postarem :]!
        Acreditem, todo mundo que postou no início achou difícil e talz mas acabou adorando! E vocês têm o tempo que quiserem.

        Eu.ri.demaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis com os farelos hahaha!
        Bjão 😀

Deixe um comentário

