A pão-durice da Cadbury

Primeiro eu preciso falar uma coisa: esse chocolate é bom. De verdade. Se você ainda não comeu, coma. Vale a pena. É uma delícia. É maravilhoso. É macio, e quando você morde, dá pra sentir os pedacinhos quebrados escorrendo delicadamente na boca. Derrete. É suave, não enjoa. É um dos poucos chocolates que, de verdade, você não consegue parar de comer. Sabe aquela coisa ruim que dá quando você come doce demais? Tipo… uma sede, garganta seca e tal? Esse chocolate não faz isso. Só pelo cheiro dá pra saber que ele é tudo isso de bom. Sensacional.

Por isso tudo, eu digo: o slogan da marca é genial. A glass and a half full of joy. Nada mais exato que isso. Essa é, aliás, mágica dos slogans. Juntar um monte de informações em um frase, as vezes até uma palavra. Eu já comentei aqui, né? Por essas e muitas outras é que eu amo a minha profissão. Não tão geniais assim são os filmes da campanha. Tá certo. O normal, para vender chocolate, é falar todas aquelas coisas que eu falei no começo. Mas, como eles têm um slogan genial, poderiam ir para outros caminhos. E foram. É assim que tem que ser. Tanto, que esse vídeo aqui rendeu um Leão em Cannes.

Todo mundo falou que esse gorila foi excepcional. Todo mundo. Aí, a cadbury achou que podia tentar fazer de novo…

Resultado: nenhum. Nada de prêmios. O filme ficou de lado em Cannes e a marca foi tachada de “pão-dura”. Olha, por mim, susse. Eu não sou a maior fã do gorila, quem dirá das sobrancelhas. Mas, se eles resolveram ser “pão-duros” mesmo, ainda bem que não escolheram o prooduto: aquela maravilho chocolate cheirosodemaismacioequederretenaboca.

Publicado por: Gabi Mateos.

10 comentários sobre “A pão-durice da Cadbury

  1. ah, o gorila ganhou em 2008, e esse das sobrancelhas foi inscrito em 2009. Segundo o Brain Storm 9, o filme foi “esnobado” e, segundo ele também, era mais uma prova da “pão-durice” da marca. Bom, gente. Espero que, pelo menos, tenha ficado claro que eu AMO esse chocoate. aahuauhauhhuauhauhahua

  2. uahuahahauhuhauhauaha
    sim, Gabi, ficou bem claro que vc gosta do chocolate! auhauhauahuhau

    velho… meio tosco né o das sobrancelhas! confesso que fiquei com um pouco de inveja pq eu não sei levantar uma sobrancelha só! uahuahuahauhauhauhaua

  3. Eles podem ser pão-duros, mas são muito espertos. Por mais que não tenham ganho nenhum prêmio, muita gente fez paródias e etc com esse segundo vídeo, e, de um jeito ou de outro, muita gente tava falando da marca deles.

    E o macaco é bom. Muito trash, sem noção, talvez tenham muitos vídeos melhores por aí, mas o macaco é bom…haha…

    Ah, e fizeram com pouco dinheiro. E com certeza ganharam muito por causa disso. Por isso, muito espertos…haha…

    1. tá, ele pode ser “muito esperto”, mas daí para ser dito como “genial”… hahahaha eu fico sem entender… ahahahhahahaha

      1. ah, genial não é… só muito espertos mesmo…haha… ah, isso é guerrilha… gastar pouco e atingir muita gente…

  4. Lá vamos nós falar de chocolate novamente (lembram do Harry Potter?).

    Gabi,
    Vai descrever o chocolate assim lá na China! Quequéisso? Acho que vou salivar até amanhã! rs…
    Foi meio sinistro ver as duas crianças mexendo as sobrancelhas desse jeito, parecia até filme de terror trash suashsuahsua
    O melhor foi som da bexiga.

    Mas vem cá… o gorila é de verdade !?

    bjoks

    1. ahahahahahahaha
      Obrigada, Rê! 😉
      é que esse chocolate é realmente maravilhoso. ahuuahhuauhauuhauuahuuhauhuhahu
      Obrigada, Rê! 😉
      Olha, eu acredito que não.. ahhah mas que é suuuper bem feito, isso é!

  5. Gente, o q me causou emoção no post foi o chocolate. hahahaha
    digo mais… reese’s hahaha

    eu.não.gosto.do.gorila

    e to susse da família adams aí de baixo

    Chocolate S2.

Deixe um comentário

