O novo filme da Lady Gaga

O novo clipe da Lady Gaga é um filme. Sério… são quase 10 minutos de vídeo, o que significa que temos menos cenas com música e mais cenas de pura atuação e diálogo. A história, escrita por Jonas Akerlund e pela própria Lady Gaga, é uma continuação do vídeo de Pararazzi, em que Gaga termina fazendo poses para sua mugshot; Telephone começa em uma prisão feminina e termina com um misterioso “To be continued”…

O filme conta também com a participação de Beyonce Knowles – nossa querida diva – e do rapper/ator Tyrese Gibson. Rolou até um comercial na televisão americana, divulgando a premiere do clipe, que aconteceu ontem às 9 horas da noite (horário do Pacífico – 2 horas da manhã no Brasil). E mais, reparem nos merchandising inseridos no clipe: latinhas da Coca-Cola na cabeça de Gaga, celular  Virgin Mobile, Polaroid, Chanel…

Telephone é a segunda música de uma parceria de mão-dupla entre Beyonce e Lady Gaga. A primeira, Videophone, foi lançada em 17 de novembro de 2009, e está na edição deluxe do álbum I Am… Sasha Fierce, da Beyonce. Não é nem de longe uma superprodução, nem de música e nem de vídeo. Já Telephone

Bem, essa música, na verdade, deveria ser uma parceria com a Britney, de quem Gaga sempre foi fã. Mas a cantora recusou a música… pode isso, gente?? E então, a parceria acabou nas mãos da Beyonce. Não perdeu nada, Gaga…

É provável que a versão original de 9min e 32seg de Telephone seja editada para uma versão menor para poder passar na TV todos os dias. Mas você não pode deixar de assistir à íntegra. Reparem na produção, na direção de arte… um estilo bem Pop Art não tem como não lembrar de Andy Warhol e, pricipalmente, Roy Lichtenstein, ainda mais na hora das legendas e onomatopeias.

Viu? Lady Gaga também é cultura! 😉

Veja também:
Making-of de Telephone

Posts relacionados:
A Superfreak do Brasil
E a música Pop, hein?
She’s a Lady

Publicado por Lu

Anúncios

26 comentários sobre “O novo filme da Lady Gaga

  1. Lady Gaga tbm é cultura hahaha foi demais. #euri
    Como eu não vou ver o clipe mais de uma vez, espero gostar da música hahaha.
    Mas acho legal, esse tipo de coisa… é um curta né. Já comento mais.

    1. Velho hahaha a música é boa, super balada né? Mas sabe o q eu tva pensando… prisão feminina é tipo O universo de um clipe da GaGa hahahaha não sei como ela n tinha pensado nisso antes hahaha. E a qualidade é msm de um curta. Bem bom. Mas de conteúdo eu passo hahahaha.

    1. huahauah acho que é, Gus!
      a primeira vez que eu assisti, eu reparei só no da Coca e da Virgin! hehehehe mas o da Polaroid aparece 2 vezes! É um super close nos produtos, não tem como não notar.

      1. Eu achooo que é escrachado hahahaha, mas não sei. Só vim interferir hahahaha.

  2. Gente, sério… isso foi uma produção digna. ahahahahaha
    Não digo mais nada. ahahahahah
    excelente post, Lu!!!

  3. Velho, depois de um dia inteiro só acabei de ver o clipe agora hahahaha (tinha visto qse metade msm..)… e assim, continuo achando o q eu achava. Muito bem produzido e pá.. mas velho hahaha teve um episódio de Buffy q a cozinheira planejava matar todo mundo hahahahaha, com veneno de rato… não teve como n lembrar hahahaha.

  4. olha eu amo muito a lay gaga e este clipe fi muito bem elaborado e bem feito eu adorei, por todas as sena detalies e muita emçao muito legal a jusica e tudo perfet eu amo amo amo muito a lady gaga uhh ladyu gaga

    1. não sei, victor.. dei uma rápida procurada no google, mas não consegui encontrar. Só sei que foram milhões de dólares… e a média de custo de clipes de música pop está abaixo dos 20 mil dólares (fonte: google).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s