The Blind Side (Um Sonho Possível)

The Blind Side (no Brasil, traduzido como Um Sonho Possível) conta a tocante história de Leigh Anne Tuohy e do jogador de futebol americano Michael “Big Mike” Oher. Como essas duas histórias tão diferentes se cruzaram e se transformaram – a de uma decoradora de interiores graduada pela Universidade de Mississipi, de formação cristã, proprietária de mais 80 restaurantes de fast-food nos EUA e a de um garoto negro, pobre e abandonado pelos pais.

Com uma promissora história em mãos, o diretor John Lee Hancock fez um típico filme norte-americano. Hancock e Michael Lewis, autor do livro no qual o longa é baseado (The Blind Side: Evolution of a Game), construíram um roteiro que não é novo, baseado em uma história que também não é nova, mas nem por isso o filme deixa de ser bom.

É o clássico sonho americano. Seria insensível dizer que uma história de amor e de superação não nos toca, não importa quantas vezes já vimos histórias assim. É um drama, mas o filme é conduzido de maneira leve e otimista, com alguns momentos de risada. Mostra muito sobre Leigh Anne, Big Mike e o american way of life (a educação da família, o preconceito contra o jogador e, principalmente, a superação e a conquista do sonho).

Merecida é a indicação de Sandra Bullock ao Oscar de Melhor Atriz. É um personagem que nunca vimos em Bullock, e ela o faz brilhantemente. Com a ajuda de um fonoaudiólogo para reproduzir o sotaque sulista de Leigh Anne, a atriz confessa que essa não foi a parte mais difícil –  o desafio foi mesmo reproduzir a atitude de uma mulher que simplesmente ignorou as normas sociais no lugar mais tradicionalista dos EUA e levou um garoto negro para dentro de sua casa e para junto de sua família. Uma história inspiradora que vale a pena ser conferida.

A previsão de estréia no Brasil e para 11 de março de 2010. Até lá, já teremos o resultado do Oscar, que acontece hoje, dia 7. Link para o trailer.

Publicado por Lu.

Anúncios

8 comentários sobre “The Blind Side (Um Sonho Possível)

  1. Bom, eu esperei para ver no Cinema. E valeu a espera… apesar de achar que as melhores partes ainda estavam no trailer, é maravilhoso. Tem um toque cômico no drama… Adorei. E confesso que a Sandra é a gde responsável hahaha.. tdo no filme parece que encaixou. E meu, é uma história real. Não preciso dizer mais nada.

    #mara

    Merecidíssimo o Oscar da Sandra! #TeamSandra ;]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s